Isoburn BSN é Bom? Como Funciona, Relatos, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 16/03/2016

Buscando se destacar no mercado, a empresa de nutrição esportiva BSN apostou num suplemento diferenciado: o Isoburn.

O suplemento é rico em whey protein 100% isolado misturado com uma série de compostos que ajudam no estímulo da aceleração do metabolismo, para uma maior queima de gordura e emagrecimento. Além disso, ele ajuda no ganho de massa muscular magra e rápida recuperação após a atividade física. Será então que o Isoburn BSN é bom mesmo nisso que promete? Vale a pena apostar nele? Quais são seus possíveis efeitos colaterais?

Como Funciona o Isoburn BSN

O suplemento combina Whey Protein isolado com L-Carnitina, com o foco de fortalecer os músculos e gerar uma maior queima de gordura ao mesmo tempo.

O seu maior diferencial é encontrar todos os tipos de componentes em um único produto (veja na parte de propriedades mais detalhes de sua composição), sendo ideal para aqueles que querem perder peso e gordura e até par aqueles que querem um corpo definido e ganhar massa magra.

Como Tomar Isoburn BSN

Recomenda-se tomar 1 scoop com 300ml de água; acrescente gelo para melhorar o sabor. Caso queira, varie a quantidade para uma melhor textura do produto.

É possível ingeri-lo após o treino ou como um suplemento proteico a qualquer hora do dia. É possível encontrar o produto pelo valor aproximado de R$ 115,00 com 600 gramas.

Efeitos Colaterais

A maioria dos efeitos colaterais vindos da ingestão de suplementos de proteína referem-se a problemas digestivos como inchaço, gases, cólicas, sede e cansaço.

Vale lembrar que é necessário observar os sintomas com mais atenção, pois podem ser um sinal de intolerância a lactose ou intolerância aos edulcorantes usados na produção da proteína.

Em geral, os efeitos colaterais relatados sobre o Isoburn foram mínimos.

Relatos

A maior parte dos consumidores relatam que o Isoburn BSN é bom mesmo no que promete. De forma geral, houve mais relatos vantajosos do produto do que desvantajosos.

Muitos consumidores relataram perda de peso e de gordura expressiva em apenas dois meses.

Outro ponto positivo é o fato de o sabor surpreender, pois na maioria dos suplementos o sabor é ruim. Além disso, muitos consideraram o suplemento como fácil de se misturar, sem ficar “bolotas” do suplemento na solução. O sabor mais recomendado foi o de morango, em segundo lugar o de baunilha e terceiro e último, com algumas críticas, o de chocolate.

Poucos consumidores declararam que mesmo com uma dieta equilibrada e mais exercícios, não obtiveram nenhum resultado com produto. Porém, a maior reclamação encontrada foi somente sobre o recipiente, que é o dobro do necessário para conter o produto, podendo ser reduzido pela metade do tamanho e mesmo assim iria conter a mesma quantidade do produto.

Dizem ainda que com isso o fabricante pouparia dinheiro na produção, no armazenamento, transporte, menos resíduos plásticos e consequentemente no valor final que o consumidor tenha que pagar.

Propriedades

Segue abaixo a tabela com os valores nutricionais e maiores detalhes sobre sua composição:

Porção de 1 Scoop (30g)

Porções Por Container: 20
Quantidade por porção % Valor Diário
Calorias 120
Calorias de Gordura 20
Gorduras Totais 2 g 3%
Gorduras Saturadas 0.5 g 2%
Colesterol 10 mg 3%
Total Carboidratos 5 g 1%
Açúcar 2 g
Proteína 20 g 40%
Vitamina A 5,000 IU 100%
Sódio 170 mg 7%
ISOBURN BLEND™ 1g **
Green Coffee Extract (seed), (50 % Chlorogenic acid), LeptiCore® Proprietary Blend: [Gum Arabic , Guar Gum, Locust Bean Gum (Ceratonia siliqua), Blue-Green Algae Extract, Beta-Carotene, Pomegranate Extract (fruit)], L-Carnitine Tartrate, Choline Bitartrate, Banaba Extract (Lagerstroemia speciosa L.) (leaf), (18% Corosolic acid) (GlucoHelp®)
† Valores diáros basedos numa dieta 2,000 calorias.
**Valor Diário Não Estabelecido.
Outros Ingredientes:
Whey Protein Isolate, Sunflower Powder (Sunflower Oil, Corn Syrup Solids, Sodium Caseinate, Mono & Diglycerides, Dipotassium Phosphate, Tricalcium Phosphate, Soy Lecithin, and Tocopherols), Natural & Artificial Flavors, Cellulose Gum, MCT Powder (Medium Chain Triglycerides, Nonfat Dry Milk, Disodium Phosphate, and Silicon Dioxide), Lecithin, Titanium Dioxide, Salt, Sucralose, Acesulfame Potassium
ALLERGEN INFORMATION: Contains Milk and Soy (Lecithin) ingredients.

Como visto na tabela nutricional, cada porção fornece 20 gramas de Whey Protein Isolado para ajudar na recuperação muscular. Além disso, essa proteína ajuda na quantidade diária de proteínas necessária para o seu corpo chegar em seus objetivos com o treinamento com peso.

A inclusão do aminoácido L-Carnitina, como visto anteriormente, ajuda na queima de gordura corporal através da oxidação de gorduras para a produção de energia.

O extrato de café verde auxilia na perda de gordura corporal e controle do peso.

O Lepticore é um complexo multifuncional composto por algas, romã, ácidos graxos e polissacarídeos que ajudam a promover a gestão de peso saudável.

Por ser livre de estimulantes, muito dizem que o Isoburn BSN é bom por poder ser utilizado a qualquer hora do dia.

BSN

A empresa de suplementos BSN sempre foi vista como fornecedora dos melhores produtos na área de nutrição esportiva e com alta qualidade. Seus produtos mais populares são o pré-treino NO Xplode e a proteína Syntha 6.

A BSN (Bio-Engineered Supplements and Nutrition, Inc.) foi fundada em 2001 e é considerada uma das líderes do mercado de nutrição esportiva. Seus produtos já ganharam mais de 365 prêmios no segmento. Por conta disso, a empresa é muito reconhecida e possui grande público leal, como atletas e praticantes de esportes de diversas modalidades. Seus produtos podem ser encontrados em mais de 90 países.

Cuidado com a saúde

Lembre-se que para utilizar esse produto com mais segurança, consulte seu médico. Não é porque um grande número de pessoas ou até um amigo seu afirmou que o Isoburn BSN é bom que você poderá utilizá-lo sem maiores preocupações, antes de conferir com seu médico especialista. Ele ainda não é indicado para menores de 18 anos, mulheres grávidas, as que estão tentando engravidar e lactantes.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o suplemento Isoburn BSN é bom? Tem vontade de experimentá-lo para conferir os resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Isoburn BSN é Bom? Como Funciona, Relatos, Efeitos Colaterais e Como Tomar”

  1. Estou buscando informações sobre suplementos para queima de gordura e aumento da massa muscular magra, acho que o ISOBURN seja bom.