Lavitan Hair ou Imecap Hair?

Muitas pessoas procuram produtos e suplementos para tratar a saúde, e isso não é diferente para cuidar dos cabelos. Por exemplo, qual é melhor, Lavitan Hair ou Imecap Hair? Estes são dois suplementos multivitamínicos presentes no mercado dos mais populares, porém, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é o melhor para o seu cabelo.

Entenda um pouco mais sobre esses produtos para que você possa fazer a melhor escolha. Antes de mais nada, confira uma lista com as melhores vitaminas para o cabelo e aproveite.

O que são suplementos vitamínicos?

Os suplementos vitamínicos, também conhecidos como multivitamínicos, são fontes de nutrientes que vêm em cápsulas, comprimidos, pós, líquidos e comprimidos mastigáveis.

Esses nutrientes também podem ser encontrados nos alimentos, mas nem sempre as pessoas mantêm uma dieta saudável e rica em todos eles, por isso optam por tomar esses suplementos para auxiliar o organismo e complementar a dieta.

Suplementos vitamínicos para o cabelo

Há uma grande quantidade de suplementos presente no mercado que são destinados aos mais variados tipos de cuidado para a saúde e beleza, e dentre todos esses, estão aqueles que são destinados aos cuidados do cabelo, como é o caso do Lavitan Hair ou Imecap Hair.

Isso acontece porque um importante fator de saúde do cabelo é o consumo de vitaminas, o que muitas vezes é esquecido ou deixado de lado pelas pessoas. Assim como as vitaminas podem fortalecer o sistema imunológico, elas também podem ter um impacto positivo na saúde, espessura e brilho do cabelo.

Se você notou que o seu cabelo começou a ficar mais fino, está mais fraco ou com muitas pontas duplas, há uma grande chance de que você esteja consumindo uma quantidade insuficiente de vitaminas.

Neste caso, você poderá complementar a sua dieta e obter uma ingestão completa das vitaminas que precisa para manter uma boa saúde e aparência do seu cabelo através dos suplementos. Para escolher Levitan Hair ou Imecap Hair, saiba um pouco mais sobre cada um deles:

Lavitan Hair

Como o próprio nome já diz, o Lavitan Hair é um suplemento vitamínico-mineral que foi desenvolvido para o tratamento da saúde dos cabelos de dentro para fora. Ele é indicado para a nutrição dos fios e atua principalmente no fortalecimento e crescimento dos cabelos.

  • Posologia: 1 cápsula (0,52g) por dia.
  • Laboratório: Grupo CIMED.

Composição Lavitan hair

Cada cápsula de 0,52 gramas de Lavitan Hair é composta por:

  • 30 ug de biotina: Trata-se de uma vitamina do complexo B muito recomendada para a saúde do cabelo, já que a deficiência desta vitamina pode levar ao enfraquecimento dos fios. Alguns estudiosos acreditam que essa vitamina está diretamente ligada com a produção de queratina, uma proteína que compões os fios de cabelo, além de facilitar a absorção das vitaminas de todo o complexo B.
  • 7.0 mg de zinco: Mineral essencial que estimula o crescimento dos fios de cabelo, unhas e ajuda a prevenir a queda, além de poder prevenir ou tratar o aparecimento de caspas. O zinco age em conjunto com a vitamina C na produção do colágeno.
  • 1,3 mg de piridoxina: Também conhecida como vitamina B6, a piridoxina é um componente muito importante para a saúde dos cabelos, pois além de evitar a queda, proporciona que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. Como a piridoxina não é naturalmente produzida pelo organismo, quando ela não é obtida em quantidades suficientes através dos alimentos, é muito importante tomar suplementos que contenham essa vitamina.
  • 34 ug de selênio: Trata-se de um nutriente fundamental para manter a força dos fios. A falta de selênio causa a queda e quebra dos cabelos.
  • 35 ug de cromo: esse mineral essencial é necessário para que o organismo funcione corretamente, além de potencializar a ação da insulina e fazer muito bem tanto para os cabelos como para as unhas.

Efeitos colaterais

Quando tomado corretamente, o Lavitan Hair geralmente é bem tolerado, e não há relatos de efeitos colaterais.

Contraindicações

Este suplemento não deve ser tomado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes nem por crianças com idade inferior a 3 anos e mulheres grávidas ou amamentando, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Imecap Hair

Assim como o Lavitan Hair, o Imecap Hair é um suplemento multivitamínico desenvolvido tanto para homens como para mulheres para tratar da saúde e aparência dos cabelos.

  • Posologia: 1 cápsula ao dia – 0,5g.
  • Laboratório: Vidfarma Industria de Medicamentos Ltda.

Composição Imecap Hair

O Imecap Hair é composto basicamente pelos mesmos ingredientes do Lavitan Hair:

  • 1,3 mg de piridoxina;
  • 30 mcg de biotina;
  • 35 mcg de cromo;
  • 34 mcg de selênio;
  • 7 mg de zinco.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Imecap Hair podem incluir: inchaço, vermelhidão, pintinhas vermelhas na pele ou reações alérgicas ao medicamento.

Contraindicações

Este produto não é indicado para pessoas com histórico de alergia a algum dos seus componentes nem para mulheres que estejam grávidas ou amamentado, a não ser que seja recomendado por um médico.

Lavitan Hair ou Imecap Hair

A única maneira de escolher entre Lavitan Hair ou Imecap Hair é testando e sentindo qual produto atende melhor as suas necessidades. Como você pode ver, ambos têm a mesma composição, ou seja, é questão de experimentar para poder decidir.

Os profissionais da saúde recomendam que quando qualquer pessoa começa a tomar um novo suplemento, ela deve tomar durante dois meses e depois parar para fazer uma avaliação dos resultados.

Lembre-se de que nenhum suplemento substitui os alimentos e refeições e você deve sempre consultar o seu médico antes de começar qualquer suplementação.

Você já usou Lavitan Hair ou Imecap Hair? Teve melhores resultados com algum deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário