Leandro Hassum comemora a perda dos 17 kg adquiridos na pandemia: “Quero eliminar mais 3”

publicado em

Após cerca de um ano de mudança de hábitos, Leandro Hassum, 51 anos, comemorou a perda dos 17 kg adquiridos durante a pandemia. 

Reprodução: Instagram

O ator passou por uma cirurgia bariátrica há mais de dez anos, mas teve um reganho de peso. “Ufa! Consegui hoje chegar no meu objetivo. Eliminei todos os quilos extras que foram entrando desde a pandemia”, contou a seus seguidores do Instagram.

No entanto, o artista ainda não chegou no peso que quer: “Agora é manter… Ops! Baixar mais 3 kg para ter uma margem de erro (risos). Mas quis dividir com vocês que há mais de dez anos acompanham meu tratamento da minha doença, obesidade. Sim, fale sem medo, nem vergonha: obesidade. Trate dela, ela está conosco. E, se bem monitorada, tem tratamento. Peça ajuda. Não se culpe, se cuide”, declarou.

Após a repercussão, Leandro Hassum contou que voltou a ganhar peso devido à redução da atividade física durante a pandemia. “Acabei de fazer um post falando que hoje atingi meu objetivo de eliminar 17 kg. Esses quilos foram ganhos ao longo dos anos, especialmente depois de ter perdido 65 kg há mais de dez anos, quando fiz a cirurgia bariátrica. Em 2020, com a pandemia, aquele momento em que o mundo parou por causa do vírus, acabei relaxando”, admitiu.

O famoso retomou a rotina intensa de exercícios e cuidou da alimentação. “Em maio de 2024, tudo mudou. Subi na balança e vi aqueles 17 kg a mais, o que foi um grande choque para mim. Decidi, então, que era hora de retomar o controle. Não é que eu tivesse deixado de cuidar da minha saúde, mas não estava cuidando como deveria, sabe? Muitas outras preocupações acabaram tomando conta, mas percebi que precisava priorizar minha saúde novamente”, detalhou.

“Com 51 anos, confesso que não foi fácil. O metabolismo muda, o corpo responde de maneira diferente, mas aumentei a carga dos exercícios e voltei à minha rotina. Hoje, dia 8 de janeiro, finalmente eliminei os 17 quilos que ganhei nesse período. Agora, quero eliminar mais três para ter uma margem de segurança. Por isso, não tenham vergonha de falar sobre a obesidade. É uma doença que não tem cura, mas tem tratamento. Procure ajuda e dê o primeiro passo. Você consegue!”, aconselhou Leandro Hassum, por fim.

Cirurgia bariátrica

Ao completar dez anos da cirurgia bariátrica, Leandro Hassum afirmou que a obesidade exige cuidados para sempre. “Nesses dez anos, sigo me tratando. Não é fácil. Para os que desconhecem o que é ser um bariátrico: a luta não para e nunca irá parar”, declarou, na ocasião.

“No ano fatídico de 2020, quando vivemos a pandemia, a cabeça deu um nó. Acredito que não fui o único. E comecei, mesmo seguindo minha rotina de exercícios, a me descontrolar e isso acarretou em um reganho de quase 20 kg”, recordou.

Reprodução: Instagram

O artista admite que enfrentou algumas dificuldades no período em que voltou a cuidar da saúde. “Só quem convive com a doença vai saber e entender a dificuldade para eliminar os 17 kg. Vários são os fatores. O principal é a idade. Operei com 41 e hoje tenho 51. Tudo muda. Mas me sinto mega orgulhoso de seguir na meta de me manter saudável e feliz”, concluiu.

Você conhece alguém que tenha lidou com a obesidade? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário