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Leite de Soja Engorda ou Emagrece?

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Leite de soja engorda ou emagrece? Leite de soja é a alternativa mais popular para substituir o leite. Feito de grãos de soja nutritivos, o leite de soja é naturalmente rico em proteínas, ácidos graxos essenciais e uma variedade de vitaminas e minerais. Beber leite de soja ao invés do leite de vaca normal oferece uma nutrição balanceada ao seu corpo sem que você ingira a gordura saturada e o colesterol associados a laticínios integrais. Leite de soja é a escolha certa se você tem hipertensão, colesterol alto ou outras propensões para doenças cardíacas. Ele também é uma maravilhosa ajuda para a perda de peso. Incluir leite de soja na sua dieta pode ajudar a suprimir seu apetite e promover um metabolismo mais eficiente.

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Carboidratos e Calorias no Leite de Soja

A vantagem mais aparente do leite de soja sobre o leite de vaca em termos de perda de peso é sua quantidade reduzida de calorias e açúcar, mas como ele ainda os tem, fazem muitos afirmarem que o leite de soja engorda como o leite normal, o que não é verdade. Uma xícara de leite de soja integral contém cerca de 80 calorias, o que é menos do que o leite desnatado. Só por conta disso, muitos especialistas já considera que o leite de soja emagrece. Leite de soja tem mais carboidratos de qualidade do que leite de vaca. Laticínios são ricos em lactose, que é responsável pelas 12 gramas de açúcar em cada porção. O leite de soja contém apenas a metade dessa quantia. O resto dos carboidratos da soja são fibras. Uma xícara de leite de soja oferece 3 gramas de fibra, o que equivale a 12% da sua necessidade diária de fibras. Aumentar sua ingestão de fibras pode ajudar a manter a sensação de satisfação e acelerar a passagem dos alimentos pelo seu trato digestivo. Se você bebe leite desnatado para perda de peso, você pode evitar o sabor aguado e receber os benefícios adicionais das fibras mudando para leite de soja sem açúcar.

Soja Pode Ajudar a Reduzir Gordura Corporal

Diferente da gordura do leite que é altamente saturada e propensa a formar depósitos, a gordura da soja é boa para você. A gordura monoinsaturada no leite de soja não apenas previne o aumento de gordura corporal, ela também inibe a absorção de gordura e colesterol no intestino. O fitosterol na soja também tem essa função bloqueadora de gordura. Em essência, ter o leite de soja na sua dieta diminui sua exposição a gordura. Você pode beber leite de soja integral ou comer lanches ou sobremesas feitas com leite de soja sem se sentir culpada.

Leite de soja também é cheio de vitaminas que queimam gordura. Uma xícara de leite de soja contém 30% da quantidade diária recomendada de riboflavina e 50% da de vitamina B12. Essas duas vitaminas estão envolvidas na produção de energia e são especialmente necessárias para o metabolismo de ácidos graxos. Uma ingestão maior desses nutrientes pode ajudar a queimar gordura mais eficientemente, o que pode ser uma ajuda tremenda para a perda de peso.

Estudo Sobre o Efeito no Peso

Um estudo publicado no “Journal of the American Dietetic Association” em outubro de 2007 fez pessoas em dieta beberem 720 ml de leite desnatado por dia, que promove perda de peso, ou uma quantidade igual de leite de soja para ver se o leite de soja é tão benéfico para a perda de peso quanto o leite desnatado. Os dois grupos perderam uma quantidade similar de peso, mostrando que o leite de soja também ajuda na perda de peso.

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Bebidas para Ganhar Peso

Qualquer alimento ou bebida que contém calorias – incluindo leite de soja – pode contribuir para ganho de peso se seu consumo total de calorias exceder a quantidade de calorias que você queima. Entretanto, se você precisa engordar, você verá resultados melhores se beber coisas ricas em nutrientes e calorias, como leite integral ou vitaminas de frutas. Você também pode adicionar misturas em pó que adicionam calorias e nutrientes ao leite de soja para aumentar o conteúdo energético da sua bebida. Suplementos nutricionais líquidos podem ajudar com o ganho de peso, também. Evite bebidas que contenham cafeína se você quer ganhar peso, já que elas podem diminuir o apetite.

Crie Massa Muscular Magra com Leite de Soja

Para ganho de massa muscular magra com leite de soja você precisa entender algumas coisas:

Leite de soja pode conter tanta proteína quando o de vaca. Cada xícara de leite de soja contém 7 gramas de proteína composta de todas as variedades de aminoácidos essenciais. Na verdade, a proteína de soja é considerada uma das melhores fontes de proteína completa, que oferece nutrição completa para músculos saudáveis, tecidos e todos os seus sistemas funcionais. Estudos mostraram que uma ingestão regular de produtos de soja em adição a exercícios pode levar a uma redução de gordura e maior porcentagem de músculos magros.

Incorporando o Leite de Soja à sua Dieta

Há muitas formas de adicionar esse leite à sua dieta diária. Ao invés de leite normal, você pode usar leite de soja no seu cereal, café ou chá. Misturá-lo com seu suplemento de proteína te dará uma boa bebida para os exercícios, enquanto sorvete de leite de soja pode ser um lanche saudável e delicioso. Substituir refrigerantes e sucos de fruta por essa bebida pode ajudar a baixar níveis de açúcar no sangue e ajudar com o metabolismo. Seria melhor consumir leite de soja ma primeira metade do dia ao invés de tomá-lo antes de dormir, assim seu corpo pode maximizar a chance de usar o açúcar e os nutrientes para as atividades diárias. Espero que, se você estava com dúvidas sobre se o leite de soja engorda ou emagrece, você tenha esclarecido essa questão!

O que você acha do leite de soja? Você substituiria o leite de vaca por ele? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
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15 comentários

  1. eu quero engordar e estou a tomar uma chavina ao dia e estou a ter bons resultados

  2. Eu passei a tomar antes de dormir porque gosto muito do leite de vaca desde criança, mas tomo somente o desnatado (leite de vaca). Então para não tomar o leite de vaca antes de dormir, passei a tomar o de soja. Estou fazendo um teste para ver…

  3. Eu tbm estou gostando do leite de soja, estou tomando o em pó que é mais barato que o de caixinha.
    Só que a nutri disse que é melhor o de caixinha zero açúcar, pq o em pó tem o carboidrato maltodextrina, que atrapalha no emagrecimento.

  4. Eu tomo todos os dias depois do treino e me faz muito bem. Dá mas saciedade é mas barato e saudável do que os suplementos alimentares do mercado.

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