Mioflex A dá sono? Para que serve?

Especialista:
atualizado em 19/10/2020

Veja a seguir se é verdade que Mioflex A dá sono, para que serve esse medicamento e quais são os possíveis efeitos colaterais de seu consumo.

Ficar sonolento o dia todo, mesmo depois de uma bela noite de sono, não é legal para ninguém.

Afinal, essa sonolência excessiva pode tornar mais difícil a realização de atividades básicas do dia a dia como estudar, trabalhar, preparar comidas saudáveis, praticar exercícios físicos ou limpar a casa, por exemplo.

Por isso, para quem ouviu do médico que precisa tomar o medicamento, vale muito a pena saber se Mioflex A dá sono, não é mesmo?

O que é e para que serve Mioflex A?

Mioflex A é um medicamento de uso oral e adulto, composto por cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico e paracetamol. Podemos encontrar em embalagens contendo quatro, 12 ou 30 comprimidos.

A sua indicação é para o tratamento do reumatismo, um conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios.

Alguns exemplos de reumatismo são:

  • lombalgia (dor da coluna lombar);
  • osteoartrite;
  • crise aguda de artrite reumatoide ou outras artropatias reumáticas;
  • crise aguda de gota (doença caracterizada pela deposição de cristais de ácido úrico junto a articulações e em outros órgãos);
  • estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Além disso, o médico também pode indicar o medicamento como auxiliar em processos inflamatórios graves oriundos de quadros infecciosos.

A comercialização de Mioflex A deve acontecer somente após a apresentação da prescrição médica branca comum, já que o medicamento só pode ser usado sob recomendação do médico.

Será que Mioflex A dá sono?

Mioflex A

Para ajudar a saber se isso realmente pode acontecer, resolvemos consultar a bula do medicamento. E, de acordo com o documento, a sonolência é sim uma das possíveis reações adversas do medicamento. Ela está classificada como um efeito colateral incomum do remédio.

Entretanto, a bula também informa que outra possível reação adversa de Mioflex A é a insônia, que aparece classificada como um de seus efeitos colaterais comuns.

O documento também apresenta o aumento da vigília como outra possível reação do medicamento, mas esclarece que a sua frequência é desconhecida.

Ou seja, se em alguns casos Mioflex A dá sono, em outros ele pode tirar o sono e deixar o usuário mais acordado.

Caso você experimente a sonolência ou a falta de sono, especialmente se isso acontecer de modo expressivo, informe o seu médico a respeito do problema para saber o que deve fazer em relação a isso para que a sua rotina não seja atrapalhada pelo sintoma em questão.

A bula alerta que não se deve interromper o tratamento sem o conhecimento do médico. Portanto, é realmente importante que você consulte o profissional antes de tomar qualquer decisão neste sentido.

Efeitos colaterais, contraindicações e outros cuidados com Mioflex A

Para conhecer melhor as indicações e posologia do medicamento, assim como verificar os efeitos colaterais, contraindicações e demais cuidados necessários durante o tratamento com o remédio, não deixe de acessar e ler a bula completa de Mioflex A.

Você já percebeu que Mioflex A dá sono para você? Já precisou tomar esse medicamento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário