Mulher descobre câncer após gato insistir em brincar com caroço “invisível” em seu seio

publicado em

Você já ouviu falar de histórias de animais que salvaram seus tutores de alguma situação? Isso ocorreu com Saima Afzal, 52 anos: a mulher descobriu um câncer com a “ajuda” de um gato que, a princípio, nem era dela.

Saima e Kat
Reprodução

Saima se prontificou a ficar com o animal temporariamente após o irmão, tutor original do bichano, entrar na universidade e ter que deixá-lo para trás. O gato, chamado Kat, começou a subir no peito de Saima e “brincar” com as patas em um mesmo ponto.

A moradora de Blackburn, localizado em Lancashire, na Inglaterra, achou o comportamento curioso. Entretanto, a situação ficou tensa quando ela começou a sentir dor na região.

Saima descobriu que havia um pequeno caroço no local, que teria passado despercebido caso não houvesse a “intervenção” do gato. Posteriormente, a inglesa foi diagnosticada com câncer de mama.

“Acho que foi o destino. Imagine se eu não tivesse atendido o telefonema do meu irmão naquele dia? Acho que ele era para estar na minha vida”, contou ela em suas redes sociais.

  Continua Depois da Publicidade  

A situação ocorreu em 2017. “Eu o acolhi, e ele retribuiu o favor salvando a minha vida. Ele estava fazendo aquilo por um tempo, eu estava sentindo dores no pescoço e dores de cabeça e não conseguia descobrir o porquê”, disse.

“Era por causa da forma como os tumores estavam crescendo. Ele basicamente localizou o caroço. Ele continuou amassando e empurrando na mesma área”, detalhou.

A história torna-se ainda mais emocionante quando ficamos sabendo que Saima revelou que era alérgica a pelos e, por isso, poderia ter desistido de acolher Kat. No entanto, ela decidiu seguir um tratamento para conseguir ficar perto do animal. 

Devido ao tratamento, a mulher teve o caroço removido e todos os gânglios linfáticos sob seu braço direito. Ela também passou por sessões de radioterapia.

  Continua Depois da Publicidade  

Desde o diagnóstico, Saima ficou com danos permanentes nos nervos do lado direito do corpo e sua visão está ruim por conta do medicamento que precisa tomar. Entretanto, a inglesa segue motivada a ajudar outras mulheres diagnosticadas com câncer.  As informações são do Extra.

Você conhece alguma história parecida com a de Saima e Kat? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário