O Alimento Probiótico que Vai Te Ajudar a Perder Gordura Abdominal

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Não é segredo que os probióticos podem ajudar a melhorar sua saúde intestinal e digestão, mas você sabia que eles também poderiam ajudar com a perda de peso? Os probióticos podem ser consumidos de muitas formas, mas as mais populares parecem ser através de suplementos ou alimentos.

No caso, descobrimos qual é o único probiótico que os nutricionistas recomendam para que você consiga se livrar da gordura na barriga, e devemos dizer que é uma alternativa deliciosa aos suplementos probióticos do mercado.

O iogurte é uma das melhores fontes de probióticos disponíveis. Esses produtos estimulam a função digestiva saudável e ajudam a produzir vitamina B12, que foi comprovada para auxiliar na perda de peso.

Além disso, é um excelente lanche, rico em proteínas e baixo teor calórico! “O iogurte atua como um probiótico saudável e pode realmente melhorar sua saúde intestinal, o que pode desempenhar um papel importante na perda de peso”, diz Regina Fazzini, RD. “Também é uma ótima fonte de proteína e baixa em calorias e carboidratos, por isso é perfeito para aqueles que estão tentando perder peso também!”

Fazzini também enfatizou que este não é o caso de todos os iogurtes. Ela recomenda o iogurte grego simples e alerta os pacientes a serem inteligentes com as coberturas e acompanhamentos, pois podem facilmente diminuir seu valor nutricional. “O iogurte é, sem dúvida, um lanche saudável, mas apenas se for livre de aromatizantes, edulcorantes e outos compostos artificiais”, diz ela. “Certifique-se de que você não esteja comendo iogurtes aromatizados açucarados ou adicionando algo como granola industrializada”.

Em vez disso, Fazzini sugere que você tome o seu iogurte com frutas vermelhas frescas ou sementes e nozes para tornar seu lanche simples mais palatável. Seja como for, você agora sabe que seu iogurte é um ótimo probiótico e pode realmente ajudar a fazer com que seu metabolismo e perda de peso vão pelo caminho certo!

Você costuma tomar iogurte com frequência? Tem o hábito de tomar suplementos ou alimentos probióticos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

5 comentários em “O Alimento Probiótico que Vai Te Ajudar a Perder Gordura Abdominal”

  1. Concordo com você Jaime, o melhor probiotico que conheço e o kombucha, e fantástico.. faço uso e também comercializo, meus clientes agradece

    • GOSTARIA DE COMPRAR O KOMBUCHA DE ÁGUA .JEANE COMO FAÇO MEU E-MAIL : marisalima119@gmail.com
      NÃO USO YOUGURTE SOU TENHO INTOLERÂNCIA Á LACTOSE.

  2. Eu deixei de tomar iogurte industrializado devido aos ingredientes que se encontram na composição tipo: aromatizantes, sucralose, ciclamato de sódio, acidulante ácido cítrico, goma xantana, espessante gelatina, etc. Uma mistura de fórmulas químicas e minerais que me causam pavor. Encontrei o melhor probiótico que foi o Kefir de leite ou o de água, e ainda o combuchá, que eu recomendo. Mas quem prefere ainda ingerir iogurte industrializado tudo bem. Cada um preserva a saúde como pode.