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Os Condimentos Mais (e Menos) Calóricos, em Ordem Decrescente

Antes de entupir o seu lanche com cada cobertura que você possa pensar, vamos parar por um momento para que você saiba o que está comendo, certo? Classificamos 1o condimentos populares dos mais para os menos calóricos, o que pode fazer você repensar alguns de seus molhos favoritos para comer com uns petiscos.

A dica é buscar versões que sejam feitas com poucos ingredientes, e tomar bastante cuidado com o sódio. Você pode fazer também alguns destes molhos em casa – confira aqui algumas receitas de molho caseiro light. Abaixo, estão os condimentos mais e menos calóricos, em ordem decrescente.

10. Maionese

A maionese carrega 94 calorias por uma colher de sopa. Convenhamos, às vezes é melhor fingir que não sabe dessas coisas.

9. Ranch

O tradicional molho de alho que pode acompanhar frangos ou legume traz 73 calorias por colher de sopa!

8. Molho Tártaro

Você estará adicionando 31 calorias por colher de sopa às suas tiras de peixe ou sanduíches com o molho tártaro. Será que vale a pena?

7. Relish

Adocicado e picante, este condimento traz apenas 20 calorias por colher de sopa. Começamos a melhor as coisas aqui!

6. Molho barbecue

Às vezes, a costelinha de porco já é tão gostosa que você não precisará mesmo deste molho que adiciona 29 calorias ao seu prato a cada colher de sopa…

5. Sriracha

Uma colher de sopa de tamanho deste molho apimentado que começa a fazer sucesso no Brasil carrega 15 calorias. Se você não conhece, talvez valha a pena experimentar.

4. Ketchup

Apenas uma colher de sopa de 19 calorias já vale a pena para muitas pessoas pelo condimento mais famoso do mundo, que adiciona sabor inigualável a quase tudo.

3. Molho shoyu

O tradicional molho que acompanha nosso sushi, em uma colher de sopa, fornece apenas 9 calorias.

2. Mostarda Dijon

Com apenas 15 calorias por colher de sopa, pode ser uma boa escolha de acompanhamento para suas refeições.

1. Mostarda

Com 7 calorias por colher de sopa e o menor número de miligramas de sódio, a mostarda definitivamente deve vir em primeiro lugar da nossa lista! Aproveite este molho com menos preocupações do que qualquer outro com seus petiscos e refeições.

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Você costuma utilizar algum destes condimentos para acompanhar lanches e refeições? Qual deles é seu preferido? É mais ou menos calórico do que você pensava? Comente abaixo!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

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