Oxandrolona Engorda ou Emagrece, Para que Serve e Cuidados

Especialista:
atualizado em 27/07/2020

Oxandrolona engorda ou emagrece? Veja para que serve esse esteroide anabolizante, quais são os efeitos no organismo e contraindicações!

A oxandrolona é um medicamento que faz parte da classe dos esteroides anabolizantes. Embora ela possa ser encontrada à venda na internet, a sua utilização só deve ser feita sob indicação médica. Ela pode ser indicada para auxiliar a recuperação de peso perdido após cirurgias, infecções crônicas, traumas e uso de medicamentos corticosteroides em longo prazo e para aliviar a dor em casos de osteoporose (perda óssea).

A oxandrolona pode ser prescrita ainda para pessoas que não conseguem manter um peso saudável devido a razões médicas desconhecidas e para diminuir a perda muscular provocada pelo uso de remédios esteroides.

Ela também pode ser usada em casos de hepatite alcoólica aguda moderada ou grave, má nutrição calórica proteica, falha no crescimento físico, processos de perda ou diminuição tecidual ou catabólica e síndrome de Turner (doença genética que afeta meninas, caracterizada pela ausência total ou parcial de um dos dois cromossomos X).

Oxandrolona engorda ou emagrece?

É possível que os dois resultados sejam observados: um dos efeitos colaterais que podem ser trazidos pelo medicamento é o ganho de peso rápido – o que pode levar a crer que Oxandrolona engorda.

Por outro lado, outra possível reação adversa que pode ser provocada pelo remédio é a falta de apetite, que aparece listada como uma das reações do remédio associadas aos problemas no fígado que a substância pode trazer, algo que pode levar ao entendimento de que a Oxandrolona emagrece. Esse efeito aparece listado como um dos efeitos associados aos problemas no fígado que a substância pode trazer.

O aumento da massa muscular também pode facilitar a queima de gordura e essa pode ser uma das causas do emagrecimento, deixando o corpo com aspecto mais definido, mais musculoso e torneado. O ganho de peso na forma de massa muscular parece ser o efeito principal, enquanto o emagrecimento, na forma de definição corporal, acaba sendo uma consequência.

Cuidados

É crucial saber que o medicamento não deve ser utilizado para aumentar o desempenho de atletas ou para emagrecer, porque isso pode prejudicar o organismo. Ao utilizar o remédio em um propósito diferente do qual ele serve e, principalmente, sem a orientação e o acompanhamento de um médico, você expõe a sua saúde sérios riscos.

Isso é agravado pela automedicação porque quando o usuário toma o medicamento por conta própria, ele corre o risco de seguir uma dosagem inadequada e não verificar se o remédio é contraindicado para a sua saúde – o que pode ser especialmente complicado quando se trata dos esteroides anabolizantes, que estão associados a graves efeitos colaterais.

Contraindicações

Mais importante do que saber se Oxandrolona engorda ou emagrece é ter conhecimento que o remédio é contraindicado para uma série de casos. São eles:

  • Câncer de próstata;
  • Doença renal avançada;
  • Nefrite – inflamação nos rins;
  • Níveis elevados de cálcio no sangue (hipercalcemia);
  • Câncer de mama (em homens ou mulheres);
  • Gravidez;
  • Mulheres que estejam amamentando;
  • Alergia aos componentes do medicamento.

Mais cuidados

Para certificar-se de que a Oxandrolona é segura para o seu caso, recomenda-se informar ao médico se tiver doença hepática, histórico de doença cardíaca, colesterol alto, triglicerídeos alto, diabetes, doença na tireoide, doença pulmonar obstrutiva crônica, se usar um medicamento diluidor do sangue ou outros remédios esteroides.

Ao experimentar qualquer efeito colateral decorrente do uso de oxandrolona, procure imediatamente a ajuda médica. Isso é importante para que ele verifique se não ocorreu um efeito grave no seu organismo.

Você já tinha ouvido falar que Oxandrolona engorda ou emagrece? Já conheceu alguém que tenha utilizado o anabolizante e tido bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (322 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário