Após um incidente com uma fã, o padre Marcelo Rossi, 57 anos, surpreendeu ao aparecer musculoso. O religioso começou a pegar pesado na musculação e afirmou que teve facilidade de desenvolver massa muscular por já ter construído um físico, de maneira não natural, no passado.
“Eu percebi que é um modo de atrair os jovens. Eles chegavam para mim e exibiam os bíceps. Depois eu falei: ‘Não, é um jeito de atrair’. Eu faço exercícios, por que não atrair o jovem? É uma coisa sadia”, analisou em participação no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT.
O religioso também garantiu que não se importa com as piadas sobre seu físico musculoso. “Eu aproveitei o meme para evangelizar. Com o meme, se você brigar, é pior. Leve na brincadeira!”, comentou.
O padre, então, admitiu que no passado já havia construído um físico, mas não de forma natural. “Eu tive uma vantagem no passado, nos anos 80. Treinei na velha escola. Chama-se memória muscular. Atingi um físico, só que naquela época não foi natural”, relatou.
O apresentador Danilo Gentili, por sua vez, usou o termo fake natty, expressão utilizada no meio do fisiculturismo para fazer referência a quem adere aos anabolizantes.
No bate-papo, o padre ainda lembrou o episódio em que caiu do altar ao ser empurrado por uma mulher enquanto celebrava uma missa, em 2019. Foi após a situação, aliás, que Rossi surgiu musculoso. “Bati a perna e foi a maior dor física da minha vida. Dei uma alongada e voltei para a missa”, recordou.
“Meu B.O. foi ‘bíblia e oração’. Eu perdoei porque o perdão é fundamental. A Canção Nova (emissora) teve que fazer o B.O. (boletim de ocorrência) e foi constatado que ela tinha problemas, mas não posso falar. Que Deus a abençoe!”, declarou.
A importância de se cuidar
No incidente, o padre Marcelo Rossi não fraturou nada, mas admitiu ter demorado para se recuperar. “Eu sou formado em Educação Física, fiz muita musculação. Antes de ser padre, eu era bem forte. Depois parei, por causa da missão”, disse em participação no Domingão com Huck, da TV Globo, exibido em junho deste ano.
“Eu esqueci daquilo que ensinava aos outros. No empurrão, eu me dei conta da importância de me cuidar fisicamente”, acrescentou.
O religioso também enfrentou uma depressão severa e, antes de surgir musculoso, estava bem abaixo do peso ideal para sua altura, o que deixou os fãs bastante preocupados. Veja também: 6 sintomas da depressão.
“Fica aqui uma dica: a importância de se cuidar. A gente fala sobre a importância do tripé: se cuidar fisicamente, cuidar da mente e também através da Palavra”, enalteceu.
“Não é estética, é saúde. Quando você começa a cuidar de sua saúde, vai viver além e não depender do outro em seus 80, 90 anos”, apontou por fim.