Na época do BBB 21 da Globo, os espectadores puderam conhecer um pouco mais de Juliette, 34 anos, inclusive, alguns de seus pratos preferidos. Para além do famoso cuscuz com ovo, muito consumido pela cantora no confinamento, ela tem como um de seus pratos preferidos o pastel de festa pernambucano.
O prato típico é um pastel de carne moída geralmente encontrado em feiras e lanchonetes, mas polvilhado com açúcar. “Só tem no nordeste. É bom, confiem em mim. Quando me convidam para as festas no Rio de Janeiro, eu levo e a galera fica doida. O irmão da Anitta, por exemplo, adora”, contou a artista, em participação no podcast “PodPah”.
Claro que a combinação de sabores chamou a atenção dos internautas, que ficaram curiosos para experimentar a iguaria. E aí, quer tentar arriscar o preparo em casa? Se liga na receita!
Ingredientes
- ½ rolo de massa de pastel
- 250 g de carne moída
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1 colher (sopa) de banha de porco, óleo ou azeite
- 1 batata inglesa picada
- 2 colheres (sopa) de molho de tomate
- Sal a gosto
- Cheiro-verde a gosto
- Óleo a gosto
- Açúcar refinado a gosto
Modo de preparo
- Em uma frigideira preaquecida, coloque a gordura escolhida e adicione a carne moída.
- Acrescente o alho, a cebola e a batata picada,
- Junte o molho de tomate e o cheiro-verde.
- Prove o tempero e deixe cozinhar até que a carne esteja bem soltinha.
- Reserve para que a carne esfrie.
- Recheie as massas de pastéis e frite-os em óleo quente.
- Finalize polvilhando os pastéis fritos com açúcar refinado.
Congelamento de óvulos
Focada na carreira, mas pensando em realizar seu sonho de ser mãe no futuro, Juliette realizou o congelamento de óvulos.
“Achei super tranquilo. Nós só ficamos ‘manhosinhos’. Daqui a pouco, vida normal. (…) A gata já está com 34 anos e eu quero ter liberdade. Eu comecei tomando essas vitaminas, depois eu vou fazer um exame, depois dos exames, se estiver tudo certinho, ela começa a aplicar as injeções para depois colher (os óvulos)”, descreveu. Ao explicar o motivo do procedimento, a ex-“BBB” declarou: “É muito bom o poder de escolha”.
No passado, Juliette revelou a meta que estipulou para ter o primeiro filho. “Se daqui para os 35, 36 anos, eu quiser, se eu não tiver um parceiro, vou congelar (óvulos), inseminar ou adotar. Também cogito isso. Eu vou concretizar naturalmente, artificialmente ou na adoção”, destacou.
A cantora também afirmou que sua família não segue os padrões sociais, com uma estrutura organizada e regras estabelecidas.
“Olhando pelos padrões sociais, a minha família é zero organizada. Não teve receita, regra, foi tudo ali muito natural, foi acontecendo como dava, aos trancos e barrancos. Minha mãe tem um déficit intelectual, ela foi mãe do jeito dela. Ela me mostrava com exemplos. Não havia doutrina, planejamento. Ela é exemplo de força e perseverança”, salientou.