Patrícia Ramos, 24 anos, entrou em uma trend das redes sociais e voltou a surpreender seus seguidores ao mostrar o “salto violento de 2019 para 2024”. Nas imagens compartilhadas, a influenciadora digital aparece muito diferente após cinco anos de musculação pesada.
Nas duas fotos, a apresentadora aparece de biquíni – no entanto, na primeira, com o corpo bem mais magro e completamente diferente do atual, musculoso e com a barriga trincada. No post seguinte, ela seguiu a mesma trend, mas mostrando apenas as mudanças do rosto.
Mudança de hábitos
Para além de todo o resultado no físico, Patrícia Ramos já contou que mudou os hábitos por sofrer com as dores da endometriose. “Achava que, por ser magra, não sofreria nenhum tipo de problema”, admitiu, em entrevista antiga ao gshow.
Quando mais nova, a apresentadora pesava 50 kg, tinha problemas com sedentarismo e apresentava um índice alto de açúcar no sangue. Mas com os problemas de saúde, ela implementou uma nova dieta e começou a treinar diariamente. Em pouco tempo, Ramos ganhou 25 kg de massa magra.
“Minha médica foi bem realista e falou: ‘Pat, agora sua vida mudou. A doença vai te fazer entender que a prática de exercícios físicos vai te ajudar a tratá-la, vai ser bom para a sua saúde em vários aspectos e também para a sua autoestima. Você só precisa conciliar a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação para a gente ter sucesso no tratamento da doença'”, recordou.
Patrícia Ramos segue religiosamente sua rotina, que é regrada até mesmo na hora de dormir: “Hoje em dia, 22h30, no máximo, tenho que estar em casa porque preciso dormir cedo, pois no dia seguinte tem treino”.
A seus seguidores, a apresentadora já contou a hora que costuma ir treinar todos os dias: “Por volta das 5h30 da manhã… Parem de achar que a vida é um morango. Que é só tomar algo aqui ou ali para ter o corpo definido”.
“Eu treino praticamente todos os dias, me alimento bem, e a única coisa ‘não natural’ que eu tenho é um implante hormonal pro tratamento de uma endometriose e ele auxilia no ganho de massa magra, uma vez que você concilie a prática de exercícios físicos e boa alimentação. E não vem com esse discurso de ‘só tem corpo assim por causa do chip’, por favor… Eu treino pra caramba, levo isso muito a sério e tenho compromisso com a minha saúde”, disparou, na época.