Peixe ou frango? Qual é o melhor para a perda de peso

Especialista:
atualizado em 14/10/2020

Existem certos alimentos que já fazem parte da vida de quem está fazendo dieta. Um exemplo disso são as carnes brancas, como peixes e frangos. A maioria dos especialistas concorda com seus benefícios e os indica como aliados para entrar em forma.

Peixes e frangos grelhados são ótimas opções para perder peso. No entanto, ainda há muita controvérsia para saber qual pode ajudar você a perder peso mais rápido.

Trouxemos algumas informações que podem ajudar você a descobrir qual é o melhor destes alimentos e como utilizá-los para perder peso.

Quando fizer dieta, aposte nos grelados

Peixe

A maneira mais saudável de consumi-los é apostar nos grelhados. Os peixes e frangos grelhados conservam melhor a proteína e o ômega-3 presente principalmente nos peixes oleosos.

Quando consumidos de forma grelhada, eles também possuem menos colesterol e gorduras saturadas. 

Peixes e frangos grelhados necessitam de menos manteiga ou óleo para serem preparados e a maioria dos perfis de nutrientes permanece intacta. Eles também possuem menos calorias do que outros preparos de carnes, por exemplo as fritas.

Benefícios do frango e do peixe grelhado

Frango

Os especialistas ressaltam que é fundamental conhecer a proveniência destes alimentos. Muitos frangos podem vir de locais que injetam hormônios para deixar a carne mais saborosa, por exemplo.

Um estudo recente feito pelo Journal Nutrition, Metabolism and Cardiovascular Diseases descobriu que comer peixe pode ser uma alternativa mais saudável em comparação com outras carnes.

Comer peixe também pode promover uma perda de peso mais rápida, pois pesquisadores descobriram que pessoas que comeram apenas peixe em um período de oito semanas registraram melhor perda de peso.

Além disso, peixes também contêm substâncias e gorduras importantes para o nosso organismo como o ômega- 3. Não deixe de conferir então todos os benefícios de comer peixe para a saúde e boa forma.

Já para os adeptos do frango, ele é uma das carnes mais baratas no mercado. Com alto teor de proteínas, baixo teor de gordura e vitaminas e minerais, ele pode ser ideal para quem está procurando perder peso gastando pouco.

Além disso, consumo regular de frango pode fortalecer os ossos, reduzir o apetite e aumentar a massa muscular. Aproveite para conferir mais benefícios do frango.

Frango ou peixe? Qual é melhor, então?

Os especialistas indicam que você deve comer os dois tipos de carne magra com moderação. Apesar de que ambos são excelentes fontes de proteína, os benefícios dos peixes tendem a ser ligeiramente maiores do que os do frango. 

Isso especialmente quando lembrados do teor de ômega-3 presente nele. Portanto, peixe e frango são excelentes alimentos para quem está procurando perder peso. Manter a boa forma nunca foi tão saboroso!

Você costuma comer peixe ou frango na sua dieta? Pretende aumentar o consumo agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário