Pólen de Abelha Emagrece? Benefícios e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Muitas vezes podemos encontrar benefícios para a nossa saúde onde menos esperamos. Atualmente, existem diversos grãos que são apontados como funcionais para o bom funcionamento de nosso organismo. As pesquisas e estudos estão abordando diversos alimentos naturais que podem intensificar a conquista dos objetivos nas dietas, e pode-se afirmar que o pólen de abelha emagrece.

Recomenda-se emagrecer da forma mais natural possível, e assim o alimento tem se destacado pela grande ajuda na redução de peso. Agora nós poderemos entender como o pólen de abelha pode interferir no comportamento dos nossos organismos ocasionando a perda de peso.

O que é?

A substância é utilizada pelas abelhas para a produção do mel. Afirma-se que o pólen de abelha é rico em diversos nutrientes, carboidratos, lipídios, proteínas e inclusive sais minerais. Podemos destacar a quantidade de vitaminas A, C, D,E, K e diversas vitaminas de complexo B.

É importante não confundir o pólen de abelha com o mel produzido por elas. Estudos afirmam que o pólen de abelha emagrece e ainda pode contribuir de forma positiva para sua saúde atual e para o futuro, já que ele pode beneficiar o funcionamento do sistema circulatório e imunológico. O pólen de abelha também pode ser encontrado na composição de produtos para proteção da pele. Mas as qualidades do alimento não se resumem a essas.

Benefícios

Diversas pesquisas e estudos levaram a afirmações de que o pólen de abelha emagrece e pode oferecer diversos outros benefícios para a nossa saúde, mas nem sequer uma dessas propriedades foi comprovada. Abaixo você poderá conhecer alguns dos benefícios que são apontados como oferecidos pela ingestão de pólen de abelha.

  • Os nutrientes e as vitaminas contidas no alimento podem ser fundamentais como fonte energética para você se comportar de uma forma mais produtiva durante o dia. Se você é praticante de esportes, também poderá notar diferenças em seu rendimento durante os treinos, basta acrescentar o pólen de abelha em sua alimentação.
  • O alimento pode contribuir com efeito anti-inflamatório, o que pode beneficiar a saúde de sua pele e reduzir impactos de inflamações, principalmente psoríase e eczemas. A regeneração das células também se torna mais eficiente devido à inserção do alimento ao seu plano alimentar, benefício obtido devido à quantidade de antioxidantes no alimento.
  • O consumo de pólen de abelha pode reduzir a quantidade de histaminas, o que beneficia ao combate de reações alérgicas. É dito que os casos de asma e rinite foram reduzidos devido ao consumo do alimento.
  • Pode proporcionar uma melhor digestão devido à presença de enzimas.
  • Ele contém nutrientes que favorecem ao funcionamento regular da flora intestinal, o que também contribui para a melhor eficiência do seu sistema imunológico.
  • O pólen de abelha emagrece pois contém quantidade significativa de Lecitina, a qual favorece a eliminação das células de gordura indesejáveis.
  • Ao adicionar os grãos ou a farinha do pólen de abelha em suas refeições, você poderá ser beneficiado com a redução daqueles desejos inexplicáveis por determinada comida. Quem nunca desejou comer um chocolate durante uma dieta restrita?
  • As enzimas e os aminoácidos auxiliam na saúde dos músculos e principalmente pessoas que desejam reduzir o percentual de gordura e ainda hipertrofia.
  • O pólen de abelha pode ser consumido para prevenir ao câncer de pele.
  • O alimento pode ser capaz de reduzir desconfortos causados por reumatismo, ulcera gástrica e artrose, pois o alimento oferece efeito anti-inflamatório e analgésico justificado pela atuação de flavonoides, acido gálico, quercetina e flavonoides.

É seguro consumir pólen de abelha?

Referindo-se a um consumo a curto prazo, o consumo de pólen de abelha não oferece qualquer risco.

Contra indicações

O consumo de pólen de abelha é contra indicado para gestantes e mulheres em fase de amamentação.

Efeitos colaterais

O pólen de abelha pode ocasionar sangramentos, caso seja ingerido com algum alimento ou remédio que seja reconhecido como diluente de sangue. É importante ainda que você saiba se é alérgico ou não ao pólen de Abelha, pois pode ocorrer urticaria, falta de ar e anafilaxia.

Como tomar?

Devido ao poder energético, você pode consumir o pólen de abelha antes dos treinos, para que assim seu rendimento seja superior.

Você pode consumir de 2 a 3 colheres de sopa diariamente. É recomendável acrescentar essas dosagens em saladas, shakes, sucos e até consumi-lo junto com seus suplementos.

Dieta

Os estudos ainda não comprovaram toda a eficiência do pólen de abelha para emagrecer, então como qualquer processo de emagrecimento, é fundamental que você se adeque a uma dieta equilibrada e rica em alimentos nutritivos que induzam seu metabolismo a auxiliar em uma queima de calorias continua durante todo o dia. O pólen de abelha não vai funcionar se for consumido sem uma dieta equilibrada e atividades físicas.

Exercícios físicos

O pólen de abelha emagrece se for utilizado como fonte energética para suas atividades diárias. Diante desse beneficio, por que não acelerar a perda de peso e tornar o emagrecimento mais saudável com exercícios físicos? O seu condicionamento físico também poderá ser otimizado, assim o rendimento de seus treinos serão superiores.

Onde comprar?

Você pode comprar o pólen de abelha em lojas de produtos naturais e lojas de suplementos alimentares. Há farmácias que também disponibilizam o produto para compra.

Preço

Você pode comprar o pólen de abelha por valores que podem variar de R$10,00 a R$ 20,00. Ele é vendido por gramas. O baixo valor pode tornar o alimento como melhor aliado de sua dieta.

Você conhece alguém que tenha tomado pólen de abelha para emagrecer? Quais foram os resultados? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (100 votos, média: 3,64 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

2 comentários em “Pólen de Abelha Emagrece? Benefícios e Como Tomar”

  1. Tou tomando e percebi uma melhora significativa no intestino e no processo alérgico. Observei também um controle no apetite.

  2. Aumenta realmente a energia no dia a dia?
    Ou somente logo após tomar antes dos treinos?
    E a libido há mesmo melhora?
    Vi algo sobre aumento do orgasmo em 2x …..seria o volume do sêmen ???
    Deixem relatos homens e mulheres