Pré-Treino Transformer é Bom? Composição, Efeitos Colaterais, Ingredientes, Relatos e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 16/03/2020

Confira se o pré-treino Transformer é bom, veja qual é a sua composição, possíveis efeitos colaterais e como tomar esse suplemento.

Um suplemento pré-treino é importante para qualquer praticante de treinos com foco no crescimento muscular. Entretanto, antes de escolher um desses produtos é importante conhecer as suas opções. Por isso, aproveite para saber mais sobre o pré-treino Transformer e entender se ele pode ser um suplemento interessante para você.

Depois que for apresentado ao suplemento Transformer, reserve um tempinho para conhecer mais a respeito de outro produto do tipo – o pré-treino Kamikaze.

Composição – Os ingredientes do pré-treino Transformer

O produto é composto pelos seguintes ingredientes:

  • Versão limão: L-alanina, L-arginina, Creatina, L-leucina, Taurina (200 mg/100 ml), Cafeína (35 mg/100 ml), Acidulante ácido cítrico, Aroma sintético idêntico ao natural de limão, Edulcorante sucralose, Fosfato tricálcico, Corantes amarelo crepúsculo e azul brilhante, Ácido Ascórbico (Vitamina C), Riboflavina (Vitamina B2), Piridoxina (Vitamina B6), Tiamina (Vitamina B1) e Cobalamina (Vitamina B12);
  • Versão melancia: L-alanina, L-arginina, Creatina, L-leucina, Taurina (200 mg/100 ml), Cafeína (35 mg/100 ml), Acidulante ácido cítrico, Aroma sintético idêntico ao natural de melancia, Edulcorante sucralose, Fosfato tricálcico, Corante vermelho bordeaux, Ácido Ascórbico (Vitamina C), Riboflavina (Vitamina B2), Piridoxina (Vitamina B6), Tiamina (Vitamina B1) e Cobalamina (Vitamina B12);
  • Versão tangerina: L-alanina, L-arginina, Creatina, L-leucina, Taurina (200 mg/100 ml), Cafeína (35 mg/100 ml), Acidulante ácido cítrico, Aroma sintético idêntico ao natural de tangerina, Edulcorante sucralose, Fosfato tricálcico, Corante amarelo crepúsculo, Ácido Ascórbico (Vitamina C), Riboflavina (Vitamina B2), Piridoxina (Vitamina B6), Tiamina (Vitamina B1) e Cobalamina (Vitamina B12).

Abaixo você encontra a tabela nutricional do suplemento:

E então, será que o pré-treino Transformer é bom?

Disponível nos tamanhos de 150 gramas e 320 gramas e nos sabores limão, melancia e tangerina, Transformer é apresentado como um pré-treino formulado à base de aminoácidos. O suplemento promete possibilitar treinamentos mais intensos e de maior duração.

Conforme alega a Fullife Nutrition, a fabricante de Transformer, o produto também é composto por uma dose balanceada de vitaminais que contribuem com a estabilidade dos processos metabólicos que acontecem durante e depois da atividade física.

Entretanto, para saber se pré-treino Transformer é bom, não podemos nos contentar somente com o que a fabricante do produto afirma. Por isso, resolvemos sair em busca de relatos e depoimentos de usuários a respeito do suplemento.

Encontramos pessoas que classificaram o produto com 5 estrelas, e outras com 1 estrela.

O fato de existir alguém que aprovou o produto e de outra pessoa que não gostou do suplemento serve como indício de que ele pode funcionar para um praticante e não ser tão bom assim para outro.

Precisamos ter em mente que diferentes pessoas têm diferentes organismos, com diferentes características, necessidades, condições e sensibilidades, e diferentes rotinas de alimentação e de prática de atividades físicas – todos fatores que podem influenciar o resultado final.

Por isso, antes de iniciar o uso do suplemento é aconselhável pedir a um médico ou nutricionista que avalie a formulação do produto e verifique se ele é realmente indicado para você e se pode te auxiliar a atingir os seus objetivos.

Mais do que isso, o acompanhamento profissional na hora de decidir utilizar ou não o pré-treino Transformer é essencial para checar se ele não pode ser contraindicado para você e aprender qual a dosagem segura e eficiente do produto que você deve consumir. Exagerar nas doses dos suplementos pré-treino pode representar perigos para a saúde.

Os efeitos colaterais do pré-treino Transformer

Não existem registros a respeito das reações adversas específicas do suplemento. Entretanto, como já aprendemos acima, o produto é composto pela cafeína – são 140 mg da substância em cada 10 gramas – que pode provocar algumas reações, principalmente nas pessoas que são mais sensíveis a ela.

Por exemplo, a cafeína pode causar efeitos colaterais como insônia, nervosismo, inquietude, irritação estomacal, náusea, vômito e aumento do ritmo cardíaco. Veja em maiores detalhes como que, em excesso, cafeína faz mal.

De maneira geral, os suplementos pré-treino podem provocar sintomas como taquicardia e alterações na pressão arterial e que esses produtos são contraindicados para as pessoas que sofrem com cardiopatias (doenças no coração), pressão alta e doenças crônicas em geral.

Caso experimente algum tipo de efeito colateral durante o uso do pré-treino Transformer, procure rapidamente o auxílio médico, mesmo que não imagine se tratar de um problema tão grave assim. Leve consigo o suplemento e informe ao médico na hora do atendimento a quantidade do produto que usou.

Isso é necessário para verificar a real seriedade da reação adversa em questão, receber o tratamento apropriado e saber se pode continuar ou não a fazer uso do suplemento.

Como tomar o pré-treino Transformer

A recomendação da Fullife Nutrition, a fabricante do suplemento, é diluir uma medida do dosador (que contém aproximadamente 10 gramas) em 400 ml de água e consumir essa quantidade do produto uma vez a cada dia, 30 minutos antes da sessão de treinamentos ou de acordo com a orientação do profissional de saúde.

Referências Adicionais:

Você conhece alguém que tenha usado e afirme que o pré-treino Transformer é bom? Tem curiosidade de experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário