Oleaginosas

Qual a Quantidade de Nozes e Outras Oleaginosas Devo Comer Por Dia?

Sejam elas nozes, pistaches, castanhas-do-Pará ou amêndoas, as oleaginosas sempre estão nas listas dos principais superalimentos para nossa dieta – e com boas razões.

Elas são repletas de nutrientes, vitaminas e ricas em fibras e ômega-3, e também possuem uma série de benefícios para a saúde, como redução do colesterol, equilíbrio de açúcar no sangue, melhora da saúde digestiva, para citar apenas alguns.

Dito isto, graças ao alto teor calórico e ao teor de gorduras, muitos de nós são cautelosos ao consumi-las regularmente. É por isso que decidimos resolver o debate sobre essa questão de uma vez por todas.

As nozes sem sal são um dos melhores lanches que você pode comer. Eles te deixam satisfeito, são uma ótima fonte de gordura, fibra e proteína e são carregadas com antioxidantes. A quantidade ideal para comer de uma só vez é de 30 g, o equivalente a 20 amêndoas, 15 castanhas, 20 avelãs ou 8 nozes.

E, desde que você se atenha à regra “tudo com moderação”, pode simplesmente esquecer a ideia de que as oleaginosas são ruins para sua cintura.

Um punhado de nozes não vai te levar ao ganho de peso – pode, de fato, ajudar a reduzir o risco de obesidade. Mas, como elas são ricas em gordura e, portanto, em calorias, mais do que dois punhados ao mesmo tempo seria exagerado.

Você utiliza as nozes e outras oleaginosas como lanchinho durante o seu dia? O que acha da ideia de levar um punhado delas para o trabalho ou faculdade? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



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Um comentário

  1. Meu consumo diário das castanhas supra citadas, mais a castanha de caju, nunca excederam a 06 unidades, Leio aqui que poderei consumir um pouco além.
    Fico grato pela agradável informação.

    Atenciosamente

    Lino Gil

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