Receita de bolinho de couve-flor assado light sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 27/08/2021

Algo que pode atrapalhar a cumprir aquela regra de comer legumes todo dia é usar esses alimentos sempre na mesma receita. Por exemplo, quem não enjoaria ao comer couve-flor cozida ou refogada de segunda a segunda? 

  Continua Depois da Publicidade  

A boa notícia é que existem muitas formas diferentes, saudáveis e saborosas de aproveitar os benefícios da couve-flor nas refeições. Uma delas é o bolinho de couve-flor assado light que você vai conhecer hoje.

Como o próprio nome já indica, ele não é frito, mas feito no forno. Além disso, a massa da preparação não necessita de nenhum tipo de farinha. Sem contar que seu recheio conta com peito de frango, que é uma ótima fonte de proteínas

Para completar a receita e deixá-la bem saborosa, entram em cena temperos como curry (caril), alho, cebola, azeite de oliva, orégano e suco de limão espremido da fruta na hora.

Não espere para experimentar esta delícia! Aprenda como preparar o bolinho de couve-flor assado light com as instruções abaixo, separe os ingredientes e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Bolinho de couve-flor

Bolinho de couve-flor assado light

Uma maneira deliciosa de aproveitar a couve-flor. Um bolinho sem fritura e sem farinha!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 108 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Processador
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o peito de frango em uma panela de pressão, cubra com água, tampe e leve ao fogo para cozinhar.
  • Ao mesmo tempo, cozinhe os floretes da cabeça de couve-flor em outra panela.
  • Após o frango cozinhar, abra a panela com muito cuidado e apenas depois que toda a pressão sair naturalmente, sem forçar. Desfie o frango e deixe esfriar.
  • Então, junte o frango desfiado e os floretes cozidos de couve-flor no processador. Esprema o suco de um limão e adicione também a cebola, o alho, o curry, o sal e o azeite. Bata até formar uma massa homogênea.
  • Acrescente o ovo e o orégano. Misture muito bem.
  • Com o auxílio de uma colher, modele a massa no formato de bolinhos. Distribua-os em uma assadeira antiaderente, deixando um espaço entre um e outro. Leve para assar no forno médio até dourar.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada bolinho.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 108kcalCarboidratos: 6gProteína: 7gGordura: 7gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 4gGordura Trans: 1gColesterol: 31mgSódio: 61mgPotássio: 307mgFibras: 2gAçúcar: 2gVitamina A: 33IUVitamina C: 32mgCálcio: 26mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de couve-flor, bolinho de couve-flor assado, bolinho de couve-flor assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário