Receita de bolinho de peixe assado light e sem glúten

Especialista da área:
atualizado em 25/08/2021

Bolinhos salgados são uma opção muito saborosa para diversos momentos. Eles ficam ótimos no café da manhã ou no lanche da tarde, combinam com piqueniques e podem até acompanhar o almoço ou o jantar.

  Continua Depois da Publicidade  

O melhor é que as opções de receitas são inúmeras e existem bolinhos para todos os gostos e tipos de dieta. Por exemplo, hoje você vai conhecer um bolinho de peixe assado light sem glúten e sem lactose.

A sua massa é feita à base de batata doce, farinha de mandioca, polvilho doce ou azedo e linhaça dourada. Já o peixe usado no recheio pode ser bacalhau, salmão ou qualquer outro que você prefira, seja mais fácil de encontrar ou caiba no seu bolso.

A preparação ainda conta com os benefícios do brócolis e com temperos como alho, coentro, salsinha e pimenta, que vão deixar o prato ainda mais gostoso. Vale a pena experimentar!

A boa notícia é que, se quiser, você pode fazer isso agora mesmo. Afinal, o passo a passo do bolinho de peixe assado light está logo a seguir:

Bolinho de peixe

Bolinho de peixe assado light

Um bolinho delicioso para qualquer hora do dia! Sem glúten e sem lactose!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Acompanhamento, Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 6
Calorias 109 kcal

Equipamento

  • Liquidificador ou mixer
  • Assadeira
  • Papel vegetal

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 200º C. Misture todos os ingredientes no liquidificador ou com o mixer.
  • Deixe a massa descansar por aproximadamente 10 minutos no frio para que fique mais seca.
  • Forre uma assadeira com papel vegetal e distribua porções individuais da massa, deixando um espaço entre uma e outra. Recomenda-se que cada porção corresponda a cerca de duas colheres de sopa.
  • Leve ao forno para assar por 15 a 20 minutos.

Notas

  • A linhaça dourada pode ser substituída por farinha de coco ou farinha de amêndoa.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 109kcalCarboidratos: 19gProteína: 5gGordura: 1gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 33mgSódio: 108mgPotássio: 217mgFibras: 2gAçúcar: 2gVitamina A: 5431IUVitamina C: 4mgCálcio: 58mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de peixe, bolinho de peixe assado, bolinho de peixe assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário