Receita de crepioca light para café da manhã saudável

Especialista:
atualizado em 18/11/2020

Está pensando em seguir uma dieta para emagrecer? Então, saiba que provavelmente será necessário fazer algumas alterações nos cardápios das suas refeições. Isso porque alguns alimentos que o brasileiro tradicionalmente consome não são os melhores para a perda de peso.

Por exemplo, o pão branco que costuma aparecer bastante no café da manhã. Existe a preocupação que esse pão engorda porque ele é rico em carboidratos simples, que causam picos nos níveis de açúcar no sangue.

Esses picos de açúcar no sangue provocam picos de insulina, o que gera o armazenamento de gorduras. Além disso, por serem absorvidos rapidamente pelo corpo, os carboidratos simples do pão branco não saciam por muito tempo.

No entanto, sabe qual poderia ser um bom substituto ao pão? A crepioca light é uma excelente opção. A receita é feita à base de tapioca, ovo e temperos, além de ser livre de glúten.

Embora, assim como o pão, a tapioca seja rica em carboidratos simples, o ovo possui proteínas, que contribuem com a saciedade e ajudam a desacelerar um pouquinho a absorção desses carboidratos. Aprenda como ovo no café da manhã emagrece.

Melhor ainda se você adicionar fontes de fibras à crepioca, como chia, linhaça, gergelim, quinoa, sementes de girassol ou sementes de abóbora, por exemplo. As fibras também promovem saciedade e diminuem a velocidade de absorção dos carboidratos.

Você vai se surpreender com como pode ser fácil preparar a sua própria crepioca light para o café da manhã. O passo a passo está explicadinho logo abaixo:

Crepioca light

Crepioca light

Uma crepioca leve e saudável para o café da manhã. Ótima opção para quem está de dieta.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Café da manhã
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 139 kcal

Equipamento

  • Frigideira antiaderente
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater o ovo inteiro e a clara de ovo em uma tigela. Temperar com o sal e a pimenta. Usar o orégano se quiser um toque aromático na receita.
  • Adicionar a goma de tapioca e misturar bem. Levar a frigideira ao fogo médio e despejar a mistura da tigela.
  • Deixar dourar um lado por alguns minutinhos e virar para dourar o outro lado da crepioca. Depois é só servir-se.

Notas

  • Se não tiver uma frigideira antiaderente, você pode usar a frigideira normal untada de preferência com óleo de coco.
  • Além das sementes com fibras, recheie a sua crepioca com proteínas saudáveis como frango desfiado ou atum e tenha uma crepioca ainda mais proteica.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 139kcalCarboidratos: 16gProteína: 9gGordura: 4gGordura Saturada: 1gColesterol: 164mgSódio: 157mgPotássio: 115mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 238IUCálcio: 57mgFerro: 2mg
Palavras Chave crepioca, crepioca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário