Receita de omelete de carne moída light e prática

Especialista da área:
atualizado em 11/02/2022

Uma receita prática, cheia de proteínas, que combina com várias refeições e ainda permite aproveitar a carne moída que sobrou do dia anterior? Sim, ela existe e nós vamos conhecê-la! 

É a omelete de carne moída light, que é uma excelente opção para quem precisa de um café da manhã mais proteico, assim como funciona muito bem no almoço ou jantar.

  Continua Depois da Publicidade  

Além dos ovos e da carne moída refogada com alho e cebola, o prato leva tomate, queijo muçarela light ralado e traz todo o sabor das azeitonas e do cheiro-verde (salsinha e cebolinha).

Entretanto, no lugar de ser feita na frigideira como acontece com boa parte das omeletes, a preparação é assada e vai ao forno. 

Mas, o que importa mesmo é saber que ela fica bem saborosa. Quer ver só? Então, aprenda o passo a passo da omelete de carne moída light e experimente!

Omelete de carne moída

Omelete de carne moída light

Uma omelete bem proteica para a sua dieta. Com carne moída e queijo!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Café da manhã, Jantar
Rendimento 6
Calorias 234 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Travessa
  • Batedeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Caso a sua carne moída não esteja pronta, refogue-a em um fio de azeite de oliva com alho e cebola. Adicione tomate, temperinhos naturais a gosto e misture.
  • Deixe refogar bem e desligue o fogo. Acrescente a salsinha, a cebolinha e as azeitonas. Misture outra vez. Passe a carne refogada para uma travessa que possa ir ao forno e reserve.
  • Bata as claras dos ovos em neve. Adicione as gemas e uma pitada de sal. Misture delicadamente para não desmanchar as claras em neve.
  • Com o mesmo cuidado, distribua a mistura de claras e gemas por cima da carne moída reservada na travessa.
  • Finalize com a muçarela ralada e leve ao forno para assar. Estará pronto quando você espetar a omelete com um palito e ele sair limpo.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Omelete de carne moída light
Quantidade por Porção
Calorias 234 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 5g
Colesterol 171mg57%
Sódio 303mg15%
Potássio 540mg11%
Carboidratos 6g2%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g
Proteína 27g54%
Vitamina A 1460IU49%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 5mg31%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 2mcg83%
Vitamina C 21mg23%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 170mcg142%
Cálcio 185mg14%
Cobre 1mg
Folato 47mcg12%
Ferro 3mg17%
Manganês 1mg43%
Magnésio 39mg9%
Fósforo 325mg26%
Selênio 26mcg47%
Zinco 5mg45%
Colina 154mg28%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave omelete, omelete de carne moída, omelete de carne moída light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário