Receita de panqueca integral light com farinha de aveia

Especialista da área:
atualizado em 05/03/2021

Que o frango é um alimento cheio de benefícios, não é novidade para ninguém. Afinal, não é à toa que recomenda-se esta fonte de proteínas em muitas dietas para emagrecer ou para ganhar massa muscular (hipertrofia).

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, para não enjoar de comer o frango, vale a pena aprender muitas receitas diferentes com o alimento. Por exemplo, a panqueca integral light com recheio de frango que nós vamos conhecer hoje!

Aliás, a preparação é uma excelente alternativa para quem precisa ingerir mais proteínas ao longo de todo o dia, não apenas no almoço ou no jantar. Entenda se você pode estar consumindo menos proteínas do que deveria.

O prato é chamado de integral porque não usa a tradicional farinha de trigo branca, que é considerada uma das vilãs da boa forma. No lugar do ingrediente, a receita pede a farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável.

E então, que tal testar a panqueca integral light na sua próxima refeição? Portanto, aprenda agora mesmo como prepará-la com as instruções a seguir:

Panqueca integral

Panqueca integral light

Uma deliciosa e saudável panqueca com recheio de frango. Não leva farinha branca!
3.67 de 3 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 381 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar o óleo vegetal em uma panela ao fogo médio-baixo para aquecer. Adicionar a cebola e o alho para refogar até que fiquem macios.
  • Adicionar o frango, a páprica e uma pitada de sal. Misturar e cozinhar por um a dois minutos. Juntar a ervilha e a cenoura, misturar e cozinhar por mais dois minutos.
  • Acrescentar o molho de tomate e deixar cozinhar até o molho secar um pouco. Desligar o fogo e reservar.
  • Juntar a farinha de aveia, o leite, uma colher de sopa de margarina light, as claras de ovo e uma pitada de sal no liquidificador. Bater bem até ficar homogêneo. Adicionar o fermento e mexer levemente, apenas para incorporar.
  • Levar a frigideira antiaderente ao fogo com uma colher de sopa de margarina light. Após derreter, despejar uma concha da massa. Depois que a massa firmar, virar para cozinhar o outro lado.
  • Repetir o procedimento com o restante da massa até acabar. Depois é só rechear as panquecas com a mistura de frango e legumes da panela, enrolar e servir.

Notas

  • Você pode trocar a páprica por colorau e substituir os legumes do recheio por outros de sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 381kcalCarboidratos: 33gProteína: 24gGordura: 17gGordura Saturada: 8gGordura Trans: 1gColesterol: 41mgSódio: 603mgPotássio: 814mgFibras: 5gAçúcar: 9gVitamina A: 3342IUVitamina C: 15mgCálcio: 153mgFerro: 3mg
Palavras Chave panqueca integral, panqueca integral light, panqueca light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.67 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário