Receita de quibe vegetariano – Saudável e delicioso!

Especialista:
atualizado em 29/10/2020

Um quibe vegetariano é uma receita sem carne que pode facilitar a vida em várias ocasiões. Por exemplo, ela pode ajudar quem acabou de começar a seguir a dieta vegetariana a matar a saudade do quibe tradicional.

O quitute também é uma opção para servir em uma festa que tenha convidados vegetarianos. Além disso, a receita pode ser uma alternativa para quem precisa diminuir o consumo de carne vermelha devido a um problema de saúde.

Isso sem contar que o quibe vegetariano pode simplesmente ajudar a diversificar a dieta e é uma maneiro gostosa de consumir mais alimentos saudáveis de origem vegetal no dia a dia.

Até porque ingredientes nutritivos como cenoura, abobrinha e tomate fazem parte da receita. Finalmente, outro motivo para comer o salgado é que ele é uma delícia. Enfim, o que temos por aqui é um prato que pode ser útil e agradar muita gente, independente de serem vegetarianos.

Portanto, vamos deixar de conversar e partir logo para a receita? A seguir você encontra o passo a passo. Leia, confira as instruções e aproveite para colocar já a mão na massa!

Quibe

Quibe vegetariano

Uma versão sem carne da delícia árabe. Ótima para o lanchinho da tarde.
4.34 de 3 votos
Tempo de Preparo 3 hrs 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Árabe
Rendimento 6
Calorias 228 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigelas
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o trigo em uma tigela e encher de água, até um centímetro acima do trigo. Deixar de molho por três horas.
  • Passado esse tempo, apertar bem o trigo para retirar o excesso de água e reservá-lo em uma outra tigela.
  • Colocar o azeite na panela e levar ao fogo. Adicionar metade das cebolas, o curry, a pimenta e uma pitada de sal. Refogar.
  • Após as cebolas dourarem um pouquinho, adicionar os tomates e deixar em fogo baixo até a água reduzir. Reservar o molho.
  • Em outra tigela, juntar o trigo com a cenoura, a abobrinha, o restante da cebola, o cheiro verde, pimenta, uma pitada de curry e outra pitada de sal. Misturar bem com as mãos até dar liga.
  • Preaquecer o forno em fogo médio e untar uma assadeira com azeite.
  • Cobrir o fundo com metade da massa do quibe. Espalhar o molho de tomate e fechar com a outra metade da massa. Pressionar levemente a massa para firmar e compactar.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 20 a 30 minutos ou até ficar bem douradinho.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 228kcalCarboidratos: 29gProteína: 12gGordura: 8gGordura Saturada: 5gColesterol: 26mgSódio: 242mgPotássio: 627mgFibras: 7gAçúcar: 6gVitamina A: 5698IUVitamina C: 37mgCálcio: 219mgFerro: 2mg
Palavras Chave quibe, quibe vegetariano
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.34 de 3 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário