Receita de quiche de cebola light sem glúten fácil

Especialista da área:
atualizado em 11/03/2021

Uma dieta sem glúten é necessária para aqueles que sofrem com a doença celíaca ou outros problemas de saúde que impedem a ingestão da substância. No entanto, há quem simplesmente escolha retirar o glúten das refeições, mesmo sem precisar.

  Continua Depois da Publicidade  

Para todas essas pessoas é bem importante conhecer uma série de receitas sem glúten para manter a dieta variada. Por exemplo, uma das opções é a quiche de cebola light sem glúten.

Como não poderia deixar de ser, a preparação não é feita com a farinha de trigo, um ingrediente que possui o glúten. Em seu lugar, o prato utiliza a farinha de coco que, por sinal, também é uma alternativa de farinha low carb.

Além disso, a receita também leva iogurte natural e mussarela ralada. Há ainda um pouquinho de pimenta-do-reino e de cúrcuma que ajudam a dar um gostinho especial a qualquer preparação.

Agora que já sabemos tudo isso, chegou a hora tão aguardada de aprender como fazer a quiche de cebola light sem glúten. Aproveite que o passo a passo da receita está logo a seguir e teste-a agora mesmo!

Quiche de cebola

Quiche de cebola light sem glúten

Uma quiche para quem não ingere glúten. Uma delícia para a sua dieta!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 50 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 164 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Fôrma de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar uma panela ao fogo, aquecer o óleo de coco e refogar as cebolas picadas até que fiquem transparentes. Desligar o fogo e reservar.
  • Juntar os ovos, o iogurte, o sal, a pimenta-do-reino e a cúrcuma. Misturar bem. Adicionar a cebola refogada, a mussarela ralada e a farinha de coco. Misturar bem novamente.
  • Despejar a massa na forma de silicone e levar ao forno em 180º C para assar por 40 a 45 minutos. Esperar esfriar por 10 minutos antes de servir.

Notas

  • Recomenda-se usar uma forma de silicone com 20 cm a 25 cm de diâmetro.
  • Se não tiver a forma de silicone, você pode usar uma assadeira normal, mas terá que untar com óleo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 164kcalCarboidratos: 9gProteína: 10gGordura: 10gGordura Saturada: 6gGordura Trans: 1gColesterol: 174mgSódio: 530mgPotássio: 173mgFibras: 3gAçúcar: 4gVitamina A: 322IUVitamina C: 4mgCálcio: 108mgFerro: 1mg
Palavras Chave quiche de cebola, quiche light, quiche sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário