Receita de salada de grão-de-bico com legumes light

Especialista da área:
atualizado em 04/08/2021

Parte do grupo das leguminosas, o grão-de-bico também é um dos carboidratos saudáveis que podemos incluir na dieta. Portanto, vale muito a pena conhecer diferentes formas de usar o alimento.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, uma sugestão é preparar uma salada de grão-de-bico com legumes light. Com essa receita, você pode aproveitar os benefícios do grão-de-bico junto com os benefícios do brócolis, da abobrinha, do alho-poró e da vagem. 

Há ainda todo o sabor do tomate e da cebola, além do tempero do alho e do azeite de oliva, que fazem toda a diferença em qualquer preparação, especialmente nas saladas.

Para não cair na rotina e manter a dieta mais diversa, nas próximas vezes em que fizer a receita, você pode inovar e substituir os legumes da receita por outros.

No entanto, antes de qualquer coisa, precisamos aprender como preparar a salada de grão-de-bico com legumes light, não é mesmo? Então, confira as instruções a seguir:

Grão-de-bico com legumes

Salada de grão-de-bico com legumes light

Uma salada bem nutritiva para as suas refeições. Além de ser muito bonita e colorida!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 5
Calorias 121 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela de pressão
  • Panela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Deixe o grão-de-bico de molho em uma tigela com água de um dia para o outro.
  • Descarte a água do molho e leve o grão-de-bico ao fogo na panela de pressão com três copos de água nova. Quando a panela começar a pegar pressão (apitar), deixe cozinhar por 20 a 25 minutos.
  • Então, desligue o fogo e espere a pressão da panela sair completamente e naturalmente, sem forçar. Só aí é que você pode abrir a panela. Jogue a água do cozimento fora e reserve o grão-de-bico.
  • Coloque um fio de azeite em uma panela e levar ao fogo para aquecer. Adicione a cebola, o alho e o alho-poró. Refogue.
  • Acrescente o tomate, o brócolis, a vagem e a abobrinha. Cozinhe até os legumes atingirem o ponto da sua preferência,
  • Desligue o fogo e despeje o grão-de-bico cozido na panela. Tempere com um pouco de sal, misture e distribua a salada em uma travessa. Você pode comer quente ou deixar esfriar e levar para gelar antes de servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 121kcalCarboidratos: 21gProteína: 6gGordura: 2gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gSódio: 55mgPotássio: 407mgFibras: 6gAçúcar: 5gVitamina A: 682IUVitamina C: 30mgCálcio: 57mgFerro: 2mg
Palavras Chave salada, salada de grão de bico, salada de grão-de-bico com legumes, salada de grão-de-bico com legumes light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário