Receita de salada de verduras cozidas light e saudável

Especialista da área:
atualizado em 02/08/2021

Uma excelente maneira de consumir várias verduras saudáveis de uma vez é juntar todas elas em uma única receita de salada. Aliás, fazer isso também é uma excelente maneira de aproveitar os alimentos e evitar que eles estraguem. 

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode preparar uma salada de verduras cozidas light à base de vegetais como chuchu, vagem, cenoura, cebola e pimentões verde e vermelho.

É este o prato que vamos conhecer hoje! Além desses vegetais, a preparação conta com o sabor docinho da manga e com o tempero da salsinha e da cebolinha.

Se isso não for sabor o suficiente para você, sem problemas. Isso porque a receita ainda leva um molho feito com azeite de oliva, vinagre e manjericão fresco.

Deu vontade de experimentar, não é mesmo? Então, aprenda o modo de preparo da salada de verduras cozida light e corra até a cozinha para colocar a mão na massa e provar essa delícia!

Salada de verduras

Salada de verduras cozidas light

Uma salada colorida e cheia de verdurinhas saudáveis. Um ótimo acompanhamento para as grandes refeições!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo de Espera 25 mins
Refeição Acompanhamento, Almoço, Jantar, Salada
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 209 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão
  • Panela
  • Tigela
  • Travessa

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhe o chuchu com água na panela de pressão por 10 minutos. Espere toda a pressão sair naturalmente, sem forçar, antes de abrir a panela.
  • Cozinhe a cenoura e a vagem a vapor. Enquanto isso, descasque e corte o chuchu em fatias. Após cozinhar a cenoura, cortá-la também.
  • Depois que cozinhar a vagem, remova as duas pontas e corte o restante em pedaços mais ou menos grandes, no sentido diagonal.
  • Corte os pimentões ao meio, retire as sementes e corte-os novamente, desta vez em tiras.
  • Fatie a cebola e a manga. Pique a cebolinha e a salsinha.
  • Junte o chuchu, a cenoura, a vagem, os pimentões, a cebola, a manga, a salsinha e cebolinha em uma travessa. Misture e reserve.
  • Misture o azeite de oliva, o vinagre, o manjericão e duas colheres de sopa de água filtrada em uma tigela.
  • Coloque o molho da tigela na salada e leve para gelar até a hora de servir.

Notas

  • Se quiser, troque o manjericão por alecrim seco.
  • Recomenda-se preparar a salada com algumas horas de antecedência para que dê tempo dela gelar e pegar bem os temperos.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 209kcalCarboidratos: 40gProteína: 6gGordura: 5gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 3gSódio: 86mgPotássio: 1004mgFibras: 11gAçúcar: 23gVitamina A: 13959IUVitamina C: 180mgCálcio: 132mgFerro: 3mg
Palavras Chave salada, salada de verduras, salada de verduras cozidas, salada de verduras cozidas light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário