Receita de sopa de carne light deliciosa e saudável

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

Algo que ajuda muito na economia e sustentabilidade é aproveitar os alimentos ao máximo e evitar qualquer tipo de desperdício. Por exemplo, tem vegetais como abóbora, cenoura e vagem sobrando na sua casa, mas ninguém aguenta mais comê-los do mesmo jeito de sempre?

Então, junte-os com a carne de patinho cortada em cubinhos para preparar uma deliciosa sopa. A receita fica incrível para aquelas noites mais geladas, pois ajuda bem a dar uma espantada no frio.

  Continua Depois da Publicidade  

Não sabe como fazer uma sopa de carne light com esses ingredientes? Sem problemas, pois hoje nós vamos te apresentar uma receita do tipo. Além da proteína e dos vegetais, o prato também leva o tempero da cebolinha, da cebola e de ervas finas.

E sabe outra coisa bem bacana? Essa não é uma daquelas preparações que exige ficar horas na cozinha. Em menos de uma hora ela já fica pronta!

Que tal experimentar a sopa de carne light agora mesmo? Então, aproveite, pois o modo de preparo da receita está explicadinho logo abaixo:

Sopa de carne

Sopa de carne light

Uma receita com carnes e legumes. Para ajudar a espantar o frio!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Sopa
Porções 6
Calorias 153 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar o azeite de oliva na panela de pressão. Sem tampar, levar ao fogo para aquecer. Adicionar a cebola e dourar por cinco minutos.
  • Acrescentar a carne picada e mexer bem para refogar. Juntar a abóbora, a cenoura e a vagem. Despejar água até cobrir todos os ingredientes e tampar a panela.
  • Após pegar pressão, abaixar o fogo e cozinhar por 20 minutos. Então, desligar o fogo e deixar toda a pressão sair naturalmente, sem forçar.
  • Só depois, destampar a panela cuidadosamente e adicionar o sal, as ervas finas e a cebolinha. Misturar bem e estará pronto!

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de carne light
Quantidade por Porção
Calorias 153 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 830mg42%
Potássio 250mg5%
Carboidratos 9g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 3g
Proteína 17g34%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave sopa de carne light, sopa de carne moída
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário