Receita de sopa de legumes com carne light e gostosa

Especialista da área:
atualizado em 18/02/2022

Uma sopa de legumes é uma ótima opção para quem está de dieta. Porém, se o prato trouxer apenas os legumes é provável que ele não sustente tanto, especialmente se usado em uma refeição principal, quando a fome costuma ser maior.

A boa notícia é que não é difícil aumentar o poder de saciedade de uma sopa de legumes. Uma maneira de fazer isso é adicionar proteínas através de uma carne magra como o patinho, por exemplo.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, para que a preparação dê mais energia, você também pode acrescentar macarrão integral. Por fim, não podemos esquecer de usar legumes como cenoura, abóbora, vagem e outros da sua preferência.

Uma coisa que também não pode faltar são os ingredientes que dão mais sabor e tempero ao prato, como cebola, cebolinha, ervas finas e os demais temperos naturais que você gosta de usar.

Tudo isso junto fica muito saboroso, especialmente em um dia bem frio. Portanto, aprenda como fazer a sopa de legumes com carne light e aproveite!

Sopa de carne com legumes

Sopa de legumes com carne light

Uma sopinha nutritiva que combina perfeitamente com os dias frios. Para aproveitar a carne e os legumes em uma única receita.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Sopa
Rendimento 6
Calorias 272 kcal

Equipamento

  • Panela de pressão

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Coloque o azeite na panela de pressão e leve ao fogo. Adicione a cebola e deixe dourar por 5 minutos, mas mexa e fique de olho para não queimar.
  • Acrescente o patinho picado e mexa novamente para refogar.
  • Depois que a carne estiver bem refogada e cozida, junte a abóbora, a cenoura e a vagem. Cubra todos os ingredientes da panela com água e tampe.
  • Logo que a panela pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos.
  • Desligue o fogo e espere toda a pressão sair naturalmente, sem forçar. Só depois disso é que você pode abrir a panela com cuidado. (Além de destampar antes ser perigoso, a liberação natural da pressão faz parte do processo de cozimento).
  • Após abrir a panela, adicione a cebolinha, as ervas finas, um pouco de sal e o macarrão integral. Deixe cozinhar com a panela destampada até o macarrão ficar al dente. Prontinho!

Notas

  • Se quiser uma receita sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de lactose.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Sopa de legumes com carne light
Quantidade por Porção
Calorias 272 Calorias da Gordura 54
% Valores Diários*
Gordura Total 6g9%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 70mg4%
Potássio 322mg7%
Carboidratos 34g11%
Fibras 2g8%
Açúcar 3g
Proteína 22g44%
Vitamina A 7077IU236%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 2mg13%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Vitamina C 12mg13%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 11mcg9%
Cálcio 53mg4%
Cobre 1mg
Folato 42mcg11%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 70mg17%
Fósforo 117mg9%
Selênio 25mcg45%
Zinco 1mg9%
Colina 6mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave sopa de legumes com carne, sopa de legumes com carne light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário