Receita de sopa de mandioquinha light: prática e leve

Especialista da área:
atualizado em 25/05/2021

A mandioquinha ou batata baroa é um alimento que não podemos esquecer por muito tempo na geladeira, pois ela estraga com facilidade. Mas, se você já enjoou de consumi-la cozida ou de fazer purê de mandioquinha, deixe-nos sugerir uma outra receita para aproveitar o vegetal.

  Continua Depois da Publicidade  

É a sopa de mandioquinha light, que é perfeita para aqueles dias em que o frio aperta e tudo o que queremos é nos esquentar um pouquinho. O prato é leve e não exige que você corra atrás de ingredientes difíceis de encontrar.

Isso porque, além da mandioquinha, a preparação pede somente temperos como cebola, alho, pimenta, azeite de oliva e um pouquinho de sal. E, logicamente, não pode faltar a água que é necessária para cozinhar a sopa.

Antes de aprender como fazer a receita, veja outras receitas que permitem aproveitar a batata baroa. Por exemplo, tem o chips de mandioquinha, esse bolinho de mandioquinha assado delicioso e até mesmo o queijo vegano.

Agora, podemos conferir como preparar a sopa de mandioquinha light. O passo a passo da receita está a seguir, para você aprender e experimentar agora mesmo!

Sopa de mandioquinha

Sopa de mandioquinha light

Uma receita para aproveitar a mandioquinha. Uma sopa prática e leve!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Sopa
Culinária Brasileira
Rendimento 2
Calorias 293 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar um fio de azeite em uma panela e levar ao fogo. Adicionar o alho, a cebola e dourar.
  • Então, colocar a mandioquinha, cozinhar um pouco e acrescentar a água. Deixar cozinhar até a mandioquinha ficar bem molinha.
  • Desligar o fogo e esperar esfriar um pouquinho. Despejar cuidadosamente o conteúdo da panela no liquidificador e completar com pimenta e um pouco de sal.
  • Bater até ficar homogêneo. Segurar a tampa do liquidificador ao bater, para evitar que vaze alguma coisa.
  • Se achar que precisa, devolver a sopa à panela e levar ao fogo para aquecer.

Notas

  • Você pode finalizar a sopa com um pouco de cebolinha picada por cima – ou outra erva ou tempero de sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 293kcalCarboidratos: 66gProteína: 3gGordura: 3gGordura Saturada: 1gSódio: 133mgPotássio: 495mgFibras: 4gAçúcar: 1gVitamina A: 1IUVitamina C: 3mgCálcio: 19mgFerro: 1mg
Palavras Chave sopa de mandioquinha, sopa de mandioquinha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário