A prisão de ventre pode ter diferentes causas, mas, independente de qual seja a origem do problema, fato é que ter dificuldades na hora de usar o banheiro é algo bastante incômodo.
Entretanto, antes de sair correndo atrás de um laxante para soltar o intestino, existe a opção de testar uma receita caseira e natural. Por exemplo, o suco para prisão de ventre que separamos para te apresentar.
Bastante fácil de fazer, a preparação combina ingredientes como ameixa, pera, espinafre, água de coco e biomassa de banana verde. Porém, para aproveitar os benefícios e propriedades desses alimentos é essencial tomar a bebida logo após o preparo e não coar.
Isso porque quando se coa um suco, as fibras dos seus ingredientes vão embora. O que é uma grande desvantagem, pois as fibras são importantes contra a prisão de ventre.
O suco não promete ser algo milagroso, apenas ajudar. Assim, se ele não surtir o efeito esperado e a prisão de ventre persistir, procure o médico para saber a causa do problema e receber o tratamento adequado.
Agora que já sabemos disso, só falta conferir o passo a passo do suco para prisão de ventre, que está explicadinho logo abaixo.
Suco para prisão de ventre
Equipamento
- Liquidificador
Ingredientes
- 1 ameixa sem caroço
- 1 pera
- 1 xícara espinafre picado
- 2 colheres de sopa biomassa de banana verde (ou 2 cubos congelados da biomassa)
- 1 xícara água de coco
Instruções
- Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
- Sirva o suco em um copo e beba imediatamente sem coar, para não perder os benefícios da bebida.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?