Naturalmente, o açaí é um alimento que traz benefícios para a saúde. O problema é misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná (que é açúcar) e complementos cheios de calorias e açúcar como leite condensado, chocolate, leite em pó, entre outras guloseimas.
Justamente a forma que o açaí costuma ser vendido em lanchonetes e estabelecimentos especializados. Mas calma que existe uma maneira saborosa de aproveitar o açaí sem todo esse açúcar e calorias extras.
A solução é preparar uma receita com açaí em casa! Por exemplo, a vitamina de açaí para emagrecer que você vai conhecer hoje. Para fazer a bebida, você vai precisar da polpa de açaí congelada 100% natural.
Além disso, a preparação conta com os benefícios da banana, e também pede leite na sua lista de ingredientes. Fora isso, você só terá que providenciar pedras de gelo, caso queira uma bebida mais geladinha. Muito simples e fácil, não é?
Que tal experimentar e, de quebra, espantar o calor? Então, aprenda a seguir o passo a passo da vitamina de açaí para emagrecer:
Vitamina de açaí para emagrecer
Equipamento
- Liquidificador
Ingredientes
- 100 gramas polpa de açaí 100% natural congelada
- 1 banana picada
- 2 xícaras leite (480 ml)
- gelo (opcional)
Instruções
- Coloque a banana no liquidificador e adicione a polpa de açaí congelada, o leite e algumas pedrinhas de gelo.
- Bata até obter uma vitamina bem cremosa e consistente. Sirva e beba imediatamente sem coar.
- Caso sobre, guarde o restante da bebida em um recipiente (de preferência, escuro), tampe bem e deixe na geladeira.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
- Se quiser, você pode usar banana congelada para fazer a vitamina. Assim, não precisará de gelo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?