Calvície

Remédio para Crescer Cabelo Rápido – 10 Mais Usados

Os problemas de queda de cabelo e calvície estão aumentando muito nos últimos anos, principalmente em função do aumento do estresse, dos hábitos alimentares ruins, da vida sedentária e também de hábitos prejudiciais à saúde como o tabagismo, afetando qualquer tipo de pessoa.

Em função disto, muitas pesquisas estão sendo desenvolvidas como forma de se encontrar novos produtos e substâncias capazes de reduzir a queda do cabelo.

Vamos conhecer os tipos de remédio para crescer cabelo rápido mais usados no mercado atualmente?

O que é o problema de queda de cabelo?

A queda de cabelo, também chamada de alopecia, é um problema bastante comum. Existem diversos tipos de queda do cabelo, sendo a mais conhecida a alopecia hereditária, que afeta, principalmente, os homens.

Muitos fatores podem aumentar o problema de queda de cabelo, como o uso abusivo de alisamentos, escovas, chapinhas, pinturas e apliques, que podem provocar o enfraquecimento dos fios em função da intensa tração exercida sobre os mesmos.

A dermatite seborreica também é outro fator que pode impactar na queda dos fios, pois com o aumento da oleosidade do cabelo, os fios passam a não receber os nutrientes de forma adequada. A deficiência de vitaminas e minerais no organismo também pode ser um dos fatores para o aumento da queda, já que o cabelo passa a ficar fraco e quebradiço. Por fim, as questões genéticas podem aumentar muito a queda dos fios e o aumento da incidência da calvície.

Como funciona um remédio para crescer cabelo rápido? Quais os mais usados?

O fio de cabelo é formado por várias camadas da proteína queratina, assim como todos os outros tipos de pelos que o corpo possui. Ele nasce no couro cabeludo a partir de uma estrutura chamada de folículo piloso, onde estão as células responsáveis pelo crescimento, pela forma e também pela cor dos fios.

Existem muitos remédios e produtos disponíveis no mercado que podem ajudar no aumento da nutrição capilar, além de promover a redução da queda dos cabelos.

Veja, a seguir, alguns tipos de remédio para crescer cabelo rápido e conheça mais sobre suas funções:

1. Hairloss Blocker

Este produto é um suplemento 100% natural que chegou ao Brasil no início de 2017 e que tem a finalidade de acabar com a queda de cabelos, auxiliando também no crescimento dos fios e na redução da calvície. Ele nutre o organismo com os nutrientes que ele precisa para fortalecer os cabelos, revertendo a queda capilar, deixando a raiz dos fios mais forte e saudável, além de recuperar também a massa dos fios.

Os principais ingredientes em sua composição são o alpha tocoferol, o ácido ascórbico, o ácido pantotênico, a biotina, o zinco, o magnésio, o ácido fólico e a groselha negra.

2. Nova Repair

Esta é uma linha de nutricosméticos em forma de suplemento alimentar que tem como principal objetivo fortalecer as unhas e cabelos, deixando-os mais saudáveis. Este é um remédio para crescer cabelo rápido rico em diversas vitaminas e minerais em sua composição, deixando o cabelo forte e radiante, além de ajudar a acelerar o crescimento dos cabelos.

3. Man’s Hair Capillum

Este produto é voltado para o público masculino e também é bastante novo no mercado brasileiro. É formado por um kit contendo um suplemento em forma de cápsula e um sérum em forma de spray.

O produto atua no aumento da nutrição capilar, tanto com a suplementação quanto com a aplicação do mesmo diretamente no couro cabeludo, auxiliando na retirada do sebo, facilitando a circulação e a nutrição do folículo piloso, ajudando, assim, a fazer os fios crescerem.

4. Woman’s Hair Capillum

Este é um remédio para crescer cabelo rápido voltado para o público feminino, que na verdade possui a mesma ação que sua versão masculina, mas com nutrientes específicos para a necessidade da mulher.

Ele é formado por um kit que contém um suplemento em forma de cápsula e um sérum em forma de spray, que promove o aumento da nutrição capilar tanto com a suplementação quanto com a aplicação do produto diretamente no couro cabeludo, auxiliando na retirada do sebo, facilitando a circulação e a nutrição do folículo piloso, ajudando, assim, a fazer os fios crescerem.

5. Minoxidil

Este produto atua na raiz do bulbo capilar, expulsando os fios enfraquecidos e agindo no couro cabeludo. Estudos mostram que o uso de Minoxidil ajuda a aumentar o volume do cabelo e melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, podendo ter resultados diferentes de pessoa a pessoa. O uso da solução de Minoxidil precisa ser feito com cuidado, pois este produto pode causar irritações no couro cabeludo.

6. Finasterida

Este é um remédio para crescer cabelo rápido bastante comum, que atua de forma a bloquear a ação do DHT (dihidrotestosterona) contra os receptores dos bulbos capilares dos fios. O DHT é um hormônio que desempenha um papel fundamental para a perda de cabelo.

7. Zymo HSOR

O Zymo é um medicamento novo no mercado brasileiro que degrada a DHT nos folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e resistentes contra a queda. Este produto contém um complexo de enzimas de uso tópico que atua no combate à queda de cabelos, promovendo o crescimento do cabelo.

8. New Hair for Men

Este produto tem ação parecida com a do produto Man’s Hair Capillum, porém sem conter o suplemento vitamínico. A composição deste produto contém muitas vitaminas e minerais, incluindo a vitamina A, o zinco, o complexo B, a colina e o inositol.

9. Pantogar

O Pantogar é um medicamento que atua como um complexo de vitaminas e minerais, bastante indicado para a queda do cabelo difusa e para os casos de perda generalizada de cabelo.

Este medicamento é bastante utilizado por quem tem calvície porque ajuda a fazer o cabelo crescer mais rápido devido à quantidade de vitaminas e minerais que possui em sua composição. Ele contém altas doses de queratina, cistina, pantotenato de cálcio, tiamina, ácido para-aminobenzoico e também de levedura em sua composição, funcionando como um estimulante ao crescimento dos fios.

10. Óleo de Alecrim

Esta é uma opção de remédio caseiro para crescer cabelo. O alecrim é uma planta poderosa e bastante eficaz no aumento da circulação sanguínea do couro cabeludo. Desta forma, é possível aumentar a quantidade de nutrientes e de oxigênio que os fios recebem, auxiliando no crescimento do cabelo. Além disso, o alecrim possui ação antibacteriana e adstringente, deixando o cabelo livre de caspas e de oleosidade.

Para fazer o óleo caseiro de alecrim, pegue alguns ramos de alecrim e deixe secar ao sol. A seguir, coloque meia xícara azeite de oliva numa panela, em fogo brando, e deixe por 5 minutos, acrescentando após este tempo o alecrim. Assim que o alecrim estiver murcho, desligue o fogo. Coe e guarde o óleo em frascos de vidro. Coloque algumas gotas do óleo no seu shampoo e condicionador quando for usar nos cabelos.

Conclusão

A queda de cabelo, também chamada de alopecia, é um problema muito comum atualmente. Muitos fatores podem aumentar o problema, como o uso abusivo de alisamentos, de escovas, de chapinhas, pinturas e apliques que podem provocar o enfraquecimento dos fios em função da intensa tração exercida sobre os fios.

Existem muitos tipos de remédio para crescer cabelo rápido disponíveis no mercado que podem ajudar no aumento da nutrição capilar, além de promover a redução da queda dos cabelo.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você já utilizou algum remédio para crescer cabelo rápido? Qual deles trouxe um bom resultado? Pretende experimentar algum destes acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (78 votos, média: 3,99 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Cristiane araujo de lima

    Estou usando óleo de alecrim ..fiz com azeite de oliva galo ..muito bom ..e monovim A pantogar ..imecap

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*