Remédio para Crescer Cabelo Rápido – 10 Mais Usados e Dicas!

Especialista:
atualizado em 09/07/2020

Aumento da nutrição capilar, auxílio à redução da queda e fortalecimento dos cabelos: conheça os tipos de remédio para crescer cabelo rápido mais usados!

O fio de cabelo é formado por várias camadas da proteína queratina, assim como todos os outros tipos de pelos que o corpo possui. Ele nasce no couro cabeludo a partir de uma estrutura chamada de folículo piloso, onde estão as células responsáveis pelo crescimento, pela forma e também pela cor dos fios.

Existem muitos remédios e produtos disponíveis no mercado que podem ajudar no aumento da nutrição capilar, além de promover a redução da queda dos cabelos. Vamos conhecer os tipos de remédio para crescer cabelo rápido mais usados no mercado atualmente?

Tipos de remédio para crescer cabelo rápido

Veremos agora os remédios para crescer cabelo mais usados, entendendo seus benefícios para os fios.

1. Hairloss Blocker

É um suplemento 100% natural que tem nutre o organismo com substâncias necessárias para fortalecer os cabelos, auxiliando a reverter a queda capilar, deixar a raiz dos fios mais fortes e saudáveis, além de recuperar a massa dos fios. Os principais ingredientes em sua composição são: alpha tocoferol, o ácido ascórbico, o ácido pantotênico, a biotina, o zinco, o magnésio, o ácido fólico e a groselha negra.

2. Nova Repair

É uma linha de nutricosméticos em forma de suplemento alimentar, que tem como objetivo fortalecer as unhas e cabelos, deixando-os mais saudáveis. É um remédio para crescer cabelo rápido rico em diversas vitaminas e minerais, deixando o cabelo forte e radiante, além de ajudar a acelerar o crescimento dos cabelos.

3. Man’s Hair Capillum

O produto é voltado para o público masculino. É formado por um kit com um suplemento em forma de cápsula e um sérum em forma de spray. O produto atua no aumento da nutrição capilar, auxiliando na retirada do sebo, facilitando a circulação e a nutrição do folículo piloso e ajudando, assim, a fazer os fios crescerem.

4. Woman’s Hair Capillum

É a versão voltada para as mulheres do produto acima. Também é formado por um kit que contém um suplemento em forma de cápsula e um sérum em forma de spray, voltado para promover o aumento da nutrição capilar, auxiliando na retirada do sebo, facilitando a circulação e a nutrição do folículo piloso e ajudando, assim, a fazer os fios crescerem.

5. Minoxidil

O produto atua na raiz do bulbo capilar, expulsando os fios enfraquecidos e agindo no couro cabeludo. Estudos mostram que o uso de Minoxidil ajuda a aumentar o volume do cabelo e melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Porém os resultados diferem de pessoa para pessoa e o uso da solução de Minoxidil precisa ser feito com cuidado, pois este produto pode causar irritações no couro cabeludo.

6. Finasterida

Este é um remédio para crescer cabelo rápido bastante comum, que atua de forma a bloquear a ação do dihidrotestosterona (DHT) contra os receptores dos bulbos capilares dos fios. O DHT é um hormônio que desempenha um papel fundamental para a perda de cabelo. Entretanto é importante entender como Finasterida pode fazer mal.

7. Zymo HSOR

Ele degrada a DHT nos folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e resistentes contra a queda. Este produto contém um complexo de enzimas de uso tópico que atua no combate à queda de cabelos, promovendo o crescimento do cabelo.

8. New Hair for Men

Este produto tem ação parecida com a do produto Man’s Hair Capillum, porém sem conter o suplemento vitamínico. A composição deste produto contém muitas vitaminas e minerais, incluindo a vitamina A, o zinco, o complexo B, a colina e o inositol.

9. Pantogar

É um remédio para crescer cabelo rápido composto por um complexo de vitaminas e minerais. Indicado para a queda do cabelo difusa e para os casos de perda generalizada de cabelo, ele contém altas doses de queratina, cistina, pantotenato de cálcio, tiamina, ácido para-aminobenzoico e também de levedura em sua composição, funcionando como um estimulante ao crescimento dos fios. Entenda como escolher entre Eximia Fortalize ou Pantogar.

10. Óleo de Alecrim

O alecrim é uma planta que pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Assim, é possível elevar a quantidade de nutrientes e de oxigênio que os fios recebem, auxiliando no crescimento do cabelo. Além disso, o alecrim possui ação antibacteriana e adstringente, ajudando a aliviar as caspas e oleosidade dos fios.

Para fazer o óleo caseiro de alecrim, pegue alguns ramos de alecrim e deixe secar ao sol. A seguir, coloque meia xícara azeite de oliva numa panela, em fogo brando, e deixe por 5 minutos, acrescentando após este tempo o alecrim. Assim que o alecrim estiver murcho, desligue o fogo. Coe e guarde o óleo em frascos de vidro. Coloque algumas gotas do óleo no seu shampoo e condicionador quando for usar nos cabelos. Veja mais sobre os benefícios do óleo de alecrim.

Atenção

Não é possível garantir que os medicamentos ou remédios caseiros mencionados aqui façam o seu cabelo crescer, já que os problemas capilares podem ter diferentes causas. O ideal é sempre procurar um médico para verificar se existe alguma deficiência nutricional ou outro problema de saúde causando a queda de cabelo ou dificultando seu crescimento para descobrir qual tratamento deve ser seguido.

A consulta ao dermatologista é especialmente importante antes de iniciar o uso de algum remédio para crescer cabelo rápido que possa provocar efeitos colaterais.

Aproveite para conhecer o vídeo da nossa nutricionista dando dicas sobre os melhores alimentos para crescer o cabelo mais rápido que você pode incluir na dieta para ajudar nessa luta!

Gostou das dicas?

Você já utilizou algum remédio para crescer cabelo rápido? Qual deles trouxe um bom resultado? Pretende experimentar algum destes acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (218 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

6 comentários em “Remédio para Crescer Cabelo Rápido – 10 Mais Usados e Dicas!”

  1. Meu cabelo não cresce há muitos anos Além disso tem uma queda atrás já tomei Imecap Hair mas não adiantou me ajudem pois tenho um sonho que meu cabelo cresça o que eu faço
    Também tem uma caspa que não melhora de jeito nenhum

  2. Tive uma grande crise de queda, de todos que usei, o que realmente, de fato ajudou foi o eximia Kera D+, e ainda vc deve controlar a ansiedade, com produtos naturais mesmo, diminuir o cortisol tbm…

  3. Meu cabelo está cresced bem ,uso óleo de coco, óleo d Ricino , óleo de mafura e comecei a usar Chebe powder ontem vamos ver

  4. Estou usando óleo de alecrim ..fiz com azeite de oliva galo ..muito bom ..e monovim A pantogar ..imecap