Shake Linea Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 17/12/2019

Será que o shake Linea emagrece mesmo? O que o diferencia como shake e como ele deve ser tomado? Vamos explorar essas questões agora para você ver ser o shake Linea funciona para você.

Entre os diversos procedimentos que prometem ajudar na luta contra a balança e finalmente acabar com os quilinhos em excesso que incomodam tanta gente, encontram-se os shakes, um tipo de bebida que ao ser utilizada como substituta de uma ou mais refeições diárias visa reduzir a quantidade de calorias consumidas, ao mesmo tempo em que traz a promessa de não deixar de oferecer nutrientes ao corpo, causando assim a eliminação de peso.

Entretanto, como no mercado existem diversas marcas e modelos de shakes de emagrecimento, fica um pouco complicado para o consumidor descobrir sozinho qual deles é o mais eficiente e, principalmente, é capaz de promover a perda de peso sem causar algum tipo de prejuízo à saúde.

Mas isso não pode servir como justificativa para comprar qualquer produto e correr o risco de jogar dinheiro fora ao levar para casa um shake que não traga os resultados que promete, ou pior ainda, utilizar um produto que não forneça a variedade e quantia de nutrientes que o organismo necessita para o seu bom funcionamento e acabe trazendo danos à própria saúde.

É exatamente por essa razão que é necessário informar-se a respeito do produto antes de levá-lo para casa. Para te ajudar nesse sentido, hoje vamos apresentar algumas informações sobre um desses shakes disponíveis no mercado brasileiro, o Linea.

Como se deve utilizar esse produto? Será que o shake Linea emagrece mesmo? Confira as respostas para esses e outros questionamentos a seguir:

O que é e como usar

Disponível nos sabores chocolate, morango, baunilha, flocos e piña colada e vendido em embalagens de 400 ou 450 g, o shake Linea possui em sua composição o adoçante sucralose, 21 vitaminas e minerais, colágeno, fibras, antioxidantes e proteínas da soja. O produto é indicado para pessoas que desejam emagrecer ou manter o seu peso corporal.

Para render os resultados esperados, a orientação do fabricante é que o shake seja usado como substituto de no máximo duas refeições diárias. Para o usuário que deseja eliminar peso, a recomendação é trocar uma refeição principal – como o almoço ou o jantar – e uma secundária – como um lanchinho da tarde – pela bebida feita a partir da substância.

Já para aqueles consumidores que somente querem manter os quilos que já possuem, a indicação é substituir apenas uma de suas refeições principais pelo consumo do shake.

O fabricante do shake Linea também recomenda que os seus clientes preparem a bebida com leite desnatado – e não com água – para que o resultado final da receita seja mais nutritivo, com mais proteínas e cálcio, e ofereça um nível maior de saciedade ao organismo.

Também é possível acrescentar uma fruta à bebida, o que a deixará mais nutritiva e com maior potencial para satisfazer o organismo do consumidor, no entanto, também é importante lembrar que isso aumentará o valor calórico do shake.

Informações Nutricionais 

As duas grandes vantagens do shake Linea em comparação com a maioria dos shakes de emagrecimento do mercado é que ele possui maior quantidade de proteínas e maior quantidade de fibras. Esses dois ingredientes ajudam na saciedade e na prevenção de picos de insulina no organismo. Além disso, usa o adoçante sucralose, que é tido como mais benéfico do que outros artificiais como ciclamato e aspartame. 

Veja a quantidade de calorias e macronutrientes do produto abaixo:

SEM LEITE COM LEITE DESNATADO (300ml)
Porção: 35g

Calorias: 110

Carboidratos: 16g

Proteína: 7,9g

Gordura: 1,4g

Fibra: 5g

Porção: 35g + leite desnatado 300ml

Calorias: 212

Carboidratos: 31g

Proteína: 17g

Gordura: 2,4g

Fibra: 5g 

Para preparar a bebida com o shake, basta misturar 35 g do Linea – que correspondem a 3 ½ colheres de sopa –, 300 ml de leite desnatado – que é equivalente a 1 ½ copo – com a porção da fruta, se assim preferir, e bater no liquidificador durante 15 segundos.

O Shake Linea emagrece mesmo? 

Ao substituir diariamente um misto quente de aproximadamente 340 calorias consumido no lanche da tarde ou um almoço composto por macarrão à bolonhesa, que pode ter em torno de 450 calorias no total, por um copo de shake Linea batido com leite desnatado, que contém por volta de 212 calorias, observamos que há uma diminuição na quantidade total de calorias consumidas em um dia.

No caso do lanche, isso dá uma economia de 128 calorias, e no almoço a redução é de 238 calorias ingeridas, de acordo com o exemplo que utilizamos acima. Com isso, podemos concluir que ao longo de determinado período essa diminuição da quantidade de calorias adquiridas a cada dia se reverterá em uma perda de peso, e pode-se afirmar que o shake Linea emagrece mesmo.

Outra vantagem do shake Linea em relação à redução de peso é que o produto contém fibras, um nutriente que além de estimular o bom funcionamento do intestino, também oferece a sensação de saciedade ao organismo. Isso é importante porque ao estar com o corpo satisfeito, o usuário será capaz de controlar melhor o seu apetite e não exagerar nas porções das outras refeições que não forem substituídas pela bebida, o que trará um auxílio ainda maior ao processo de emagrecimento.

Cuidados e precauções

Por mais que a bebida tenha potencial para promover a perda de peso, é preciso tomar alguns cuidados, tendo em vista que o método consiste em trocar a forma natural de oferecer energia e nutrientes ao corpo, ou seja, a alimentação.

Em primeiro lugar é necessário garantir que o uso do shake e a diminuição na ingestão de calorias não resultará em algum tipo de deficiência nutricional. A melhor forma de descobrir isso é conversar com um médico de confiança e confirmar com ele se substituir uma ou duas refeições pelo produto não causará problemas à saúde. Se você passa a ter uma alimentação saudável, procurando fazer suas refeições nutritivas, estará no caminho certo. Se resolver continuar comendo refeições não saudáveis, e apenas trocar algumas refeições pelo shake, pode ser que ele não supra suas necessidade nutricionais diárias.

É que por mais que o produto forneça vitaminas, minerais, fibras e proteínas, nem sempre a quantidade referente a esses componentes está na medida certa em relação àquilo que cada corpo necessita. De acordo com o que a nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), os shakes não conseguem fornecer todas as vitaminas e sais minerais presentes em uma dieta balanceada e, para ela, o ideal é fazer uso desse produto como complemento da alimentação e não substituto de refeições.

Segundo, se ao utilizar o shake no seu dia a dia, você percebe que se sente mais fraco que o habitual ou continua a ter fome, pode ser que o método não esteja fazendo bem para você. Nesse caso, vale consultar um nutricionista e pensar em outros procedimentos como uma dieta mais equilibrada e saudável para tentar reduzir o seu peso corporal. Isso porque há o risco que o produto deixe a imunidade baixa e cause doenças.

E lembre-se: não é simplesmente porque determinado procedimento promove o emagrecimento que ele deve ser seguido, sem restrições. É fundamental preocupar-se com os efeitos que ele causará à saúde em curto, médio e longo prazo. Até porque de que adianta ter o corpo magro e esbelto dos sonhos, mas se sentir sempre fraco e sem energia, ou pior ainda, acabar desenvolvendo uma séria doença?

Você conhece alguém que tenha o utilizado com esse intuito e afirme que o shake Linea emagrece mesmo? Algum profissional de saúde recomendou o uso deste produto para você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (333 votos, média: 3,82 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

41 comentários em “Shake Linea Emagrece Mesmo?”

  1. Estou usando o shake há 20 dias, estou amando resultado. O sabor e gostoso, mata minha vontade de doce… Substitui o café da manhã e jantar por ele. Emagreci 2k💓.
    Como frutas nós intervalos e no almoço,legumes frango e batata doce… Detalhe, ele deixa vc satisfeita..

  2. Eu comecei a usar o shake substituindo o almoço, aliado a prática de exercícios físicos já perdi 2kg em 10 dias.

  3. Comecei a tomar o shake linea a dois dias e meu intestino nunca funcionou tão bem.
    E por enquanto só substitui o café da manhã que era quando comia muito pão.
    Então é isso ..dois dias felizes por está indo no banheiro regularmente, só vou me pesar depois de 15 dias de shake linea, então venho aqui falar mais. 🙂