Kimera

Termogênico Kimera Funciona? Emagrece? Faz Mal? Depoimentos, Como Tomar e Composição

Conhecido por ser um termogênico muito vendido no Brasil e usado até por fisiculturistas, o termogênico Kimera tem sido muito procurado para quem busca emagrecer ou melhorar o desempenho físicos nos treinos.

Vamos discutir sobre como o termogênico Kimera funciona, qual a sua composição, se ele realmente emagrece, além de deixar bem claro se seu uso faz mal para a saúde. Você também encontrará aqui dicas de como tomar e depoimentos de pessoas que fizeram uso do termogênico.

Termogênese

A termogênese é um processo natural que envolve a queima calórica e que pode ser desencadeado por fatores como dieta, exercícios e temperatura corporal. Nas atividades físicas, por exemplo, o corpo precisa gerar calor para que os músculos funcionem de maneira mais eficiente e não sofram lesões. Essa geração de calor é um tipo de termogênese, em que o calor é gerado através da queima de calorias.

A termogênese também pode ser induzida por alimentos obtidos através da dieta devido à propriedade termogênica de certos alimentos que promovem o aumento da temperatura do corpo, fazendo o organismo gastar mais energia.

Por fim, existe também a termogênese gerada por uma alteração de temperatura corporal. Quando ingerimos algo gelado, por exemplo, o corpo precisa produzir calor para manter a temperatura estável, o que também gasta bastante energia e ajuda na queima calórica e na queima de gorduras.

Assim, o efeito termogênico ajuda a liberar hormônios chamados de catecolaminas, que ajudam a acelerar o metabolismo. Além disso, ele atua queimando mais calorias e gorduras ao buscar fontes de gordura armazenada para geração de energia. Devido ao metabolismo acelerado, o seu corpo acaba queimando gordura ao longo do dia e não apenas no momento do exercício.

Versões do produto

O produto comercializado no mercado brasileiro tem uma fórmula diferente. É basicamente composto por cafeína.

Ele é apresentado em 3 versões diferentes, que de forma geral se diferenciam pela concentração de cafeína presente em cada um deles. O primeiro é o Kimera tradicional, que oferece 300mg de cafeína por dose. O segundo é o Kimera Extreme, que oferece 420mg de cafeína por dose, e finalmente existe o Kimera Woman, que oferece 220g de cafeína por dose.

O produto que é comercializado em outros países tem uma fórmula mais completa, contendo outros ingredientes reconhecidos por atuarem no metabolismo.

Termogênico Kimera

O termogênico Kimera é um suplemento fitness projetado para ajudar você a aumentar o desempenho físico. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um produto mágico que traz resultados instantâneos. Trata-se apenas de uma combinação específica de componentes que dão ao produto propriedades termogênicas.

Para que serve

A Iridium Labs é uma fabricante de suplementos no Brasil e é a criadora do termogênico Kimera, que promete ajudar a aumentar o seu desempenho em atividades físicas além de auxiliar na queima de gordura devido ao seu efeito termogênico.

Composição

Para compreender melhor para que serve e como o termogênico Kimera funciona, vamos avaliar abaixo os seus componentes isolados, tendo como base o produto que é vendido no exterior e que tem a fórmula completa.

A versão internacional do Kimera tem a fórmula diferente do produto que é vendido no Brasil. Na fórmula nacional, o citrus aurantium, o chá verde e o gengibre estão presentes apenas como aromatizantes.

– Cafeína

A base do termogênico Kimera tradicional é a cafeína. Apresentando uma quantidade de 300 miligramas de cafeína por dose (150 miligramas por comprimido), a substância é a grande responsável pelo efeito termogênico do produto.

A cafeína é capaz de aumentar a oxidação natural de gorduras no organismo e auxiliar na quebra das células de gordura. Além disso, a cafeína é uma substância psicoativa que melhora a performance nos treinos. Ela também é responsável por ajudar a neutralizar o acúmulo de ácido láctico nos músculos, que é um dos compostos que causam a dor pós-treino.

– Sinefrina ou Citrus aurantium

A sinefrina é a substância extraída do fruto Citrus aurantium, conhecida também como laranja amarga. Essa substância é responsável por aumenta o metabolismo basal, ou seja, o gasto de energia quando você não está fazendo nada.

Além disso, a sinefrina é capaz de ajudar na liberação do hormônio norepinefrina ou noradrenalina, responsável por quebrar as reservas de gordura no organismo e disponibilizar energia rapidamente durante as atividades físicas. Outro efeito da sinefrina é como inibidor do apetite, ajudando no processo de emagrecimento.

– Catequinas ou extrato de chá verde

As catequinas são substâncias abundantes no extrato do chá verde. Uma de suas principais funções no organismo é de melhorar a oxidação dos lipídios (gordura), estimulando também o metabolismo envolvido em órgãos como fígado e músculo.

– Gingerol

O gingerol é um composto presente no extrato de gengibre. Por ser um ótimo antioxidante, o gingerol ajuda no combate aos danos causados por radicais livres que podem danificar os músculos e as células em geral. Isso ajuda também a reduzir dores musculares.

Além desses ingredientes, o Kimera conta com a presença de aromatizantes naturais, zero açúcar e zero glúten e livre de hormônios, podendo ser usado sem problemas por diabéticos e pessoas com sensibilidade ou alergia ao glúten.

Termogênico Kimera funciona?

Os principais objetivos do termogênico Kimera incluem:

  • Estímulo à queima de gordura;
  • Maior gasto calórico;
  • Ação termogênica;
  • Aumento da resistência física;
  • Fornecimento de energia;
  • Aumento do processo de oxidação natural da gordura;
  • Melhoria da performance;
  • Metabolismo acelerado.

Além disso, pessoas que tomaram as cápsulas indicam que ele é capaz de reduzir o apetite devido ao aumento da sensação de saciedade, dar muita energia para os treinos e ajudar na definição da massa muscular.

Quando você treina, o corpo transforma as calorias e a energia armazenada em calor e energia de uso imediato. O Kimera potencializa esse efeito natural do organismo para melhorar o seu desempenho e de quebra auxiliar na queima de gordura.

Essas são características comuns dos suplementos à base de cafeína.

Emagrece mesmo?

Alguns depoimentos mostram que o Kimera, tal como suplemento de cafeína, realmente contribui para o emagrecimento. Porém, ele é indicado para quem faz atividades físicas e não se pode afirmar que irá funcionar para qualquer pessoa. Se você pretende usar o termogênico apenas para emagrecer sem mudar hábitos da dieta e sem praticar exercícios físicos, dificilmente os resultados serão observados. O fabricante inclusive alerta que o produto não foi desenvolvido para pessoas que não treinam com frequência.

O que se sabe é que o intenso efeito do termogênico Kimera funciona acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal, além de contribuir bastante para uma melhor performance nos treinos de alta intensidade e de força. Pessoas que fazem atividades físicas e tomam o suplemento dizem que ele emagrece, mas isso pode variar de acordo com seus hábitos diários.

Para que você possa ver os resultados do termogênico com seus próprios olhos, selecionamos alguns depoimentos e imagens de antes e depois do uso do produto encontrados na internet.

Como Tomar

O fabricante indica o consumo de duas cápsulas por dia aproximadamente 40 minutos antes do treino ou de acordo com orientação do nutricionista ou profissional da saúde que o acompanha.

Se você quer usar o suplemento especificamente para melhorar a performance no treino, use o produto apenas nos dias que for treinar. Além disso, devido ao alto teor de cafeína, é indicado não tomar os comprimidos durante a noite.

Termogênico Kimera faz mal?

De acordo com o fabricante, o uso de termogênico é seguro, podendo causar leves efeitos colaterais em pessoas sensíveis à cafeína ou que são alérgicas a algum dos componentes da fórmula.

Além dessas restrições, as principais contraindicações envolvem o uso do suplemento para mulheres grávidas ou amamentando, crianças, idosos e pessoas com problemas crônicos de saúde que fazem uso constante de medicamentos, pois apesar de ser um suplemento com ingredientes naturais, alguns deles podem fazer mal para essas pessoas sem orientação médica.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o termogênico Kimera funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentar se esse suplemento emagrece? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (369 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

10 comentários

  1. Eu tomo a uns dois meses, dá um certa palpitação mas eu gosto muito. Dá uma boa energia e aumento do suor, com dieta e exercícios regulares a perda de peso é notável.

  2. Eu estou tomando a duas semanas. Faço academia todos os dias e já notei 3kg na balança, portanto eeu to vendo os resultados na balanca

  3. Estou tomando faz um mês e perdi 7 quilos eu pesava 75 agora estou com 68 estou gostando muito😍

  4. Tomando kimera e uma alimentação saudável

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*