Termogênico Kimera funciona? Emagrece? Faz mal? Depoimentos, como tomar e composição

Especialista da área:
atualizado em 27/04/2021

O termogênico Kimera é um dos mais consumidos no Brasil, sendo até mesmo usado por fisiculturistas, já que ele ajudaria a perder peso e ainda fornece mais energia para os treinos. Mas será que o termogênico Kimera funciona mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Neste artigo você vai saber como esse produto age no organismo, qual é a sua composição, se ele realmente ajuda a emagrecer, além de deixar bem claro se seu uso faz mal para a saúde. Você também encontrará aqui dicas de como tomar o termogênico Kimera.

Termogênese

A termogênese ocorre quando o corpo produz calor para queimar gordura e transformá-la em energia. Alguns fatores como atividades físicas, dieta e a temperatura do ambiente podem desencadear esse processo.

Nas atividades físicas, por exemplo, o corpo precisa gerar calor para que os músculos funcionem de maneira mais eficiente e não sofram lesões. Essa geração de calor é um tipo de termogênese, em que o calor é gerado para que o corpo obtenha mais energia.

Além disso, alguns alimentos também são termogênicos, ou seja, eles aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o corpo gaste mais calorias.

Por fim, existe também a termogênese gerada por uma alteração de temperatura corporal. Quando ingerimos algo gelado, por exemplo, o corpo precisa produzir calor para manter a temperatura estável, o que também gera um alto gasto de energia e, consequentemente, ajuda a perder peso.

A termogênese também promove a liberação de hormônios chamados catecolaminas, que ajudam a acelerar o metabolismo, o que faz com que o corpo queime mais calorias ao longo do dia, e não apenas no momento do exercício.

Versões do produto

termogenico kimera

O termogênico Kimera comercializado no Brasil é um composto cujo principal ingrediente é a cafeína. Há três versões desse produto:

  • O Kimera Thermo apresenta 300 mg de cafeína por dose e também conta com chá verde, gengibre e citrus aurantium (composto que eleva o gasto calórico);
  • O Kimera Extreme possui 420 mg de cafeína por dose, além de também apresentar TCM (substância que aumenta a saciedade e reduz o acúmulo de gordura);
  • Já o Kimera Woman tem 210 mg de cafeína por dose e também conta com óleos de semente de uva e cártamo, vitaminas A, E, B5 e cromo.

As dosagens de cafeína apresentadas acima são referentes a duas cápsulas do suplemento, que é a dosagem indicada pelo fabricante.

Para que serve o termogênico Kimera

O termogênico Kimera é um suplemento fitness que ajuda a melhorar o desempenho nos treinos e a queimar mais calorias. No entanto, esse composto não é mágico e não traz resultados instantâneos. Trata-se apenas de uma combinação específica de componentes que dão ao produto propriedades termogênicas.

  Continua Depois da Publicidade  

Sendo assim, é importante também seguir uma dieta saudável e balanceada, além de praticar exercícios físicos com frequência.

Composição

Para compreender melhor para que serve e como o termogênico Kimera funciona, vamos avaliar abaixo os seus componentes isolados.

1. Cafeína

A base do termogênico Kimera tradicional é a cafeína, que é a grande responsável pelo efeito termogênico do produto.

A cafeína é capaz de aumentar a oxidação natural de gorduras no organismo e auxiliar na quebra das células de gordura. Além disso, essa substância também ajuda a melhorar a performance nos treinos. A cafeína ainda contribui para neutralizar o acúmulo de ácido láctico nos músculos, que é um dos compostos que causam a dor pós-treino.

2. Sinefrina ou Citrus aurantium

A sinefrina é a substância extraída do fruto Citrus aurantium, conhecida também como laranja amarga. Esse composto ajuda a aumentar o metabolismo basal, ou seja, o gasto de energia quando você não está fazendo nada.

Além disso, a sinefrina também promove a liberação do hormônio norepinefrina ou noradrenalina, responsável por quebrar as reservas de gordura no organismo e disponibilizar energia rapidamente durante as atividades físicas. Essa substância ainda atua como um inibidor do apetite, ajudando, assim, no processo de emagrecimento.

3. Catequinas ou extrato de chá verde

O chá verde é rico em catequinas, substâncias que melhoram a oxidação dos lipídios (gordura) e estimulam o metabolismo.

4. Gingerol (gengibre)

O gingerol é um composto presente no extrato de gengibre. Por ser um ótimo antioxidante, ele ajuda a combater os danos causados por radicais livres, que podem danificar os músculos e as células em geral. Essa ação também ajuda a reduzir as dores musculares.

  Continua Depois da Publicidade  

Além desses ingredientes, o Kimera conta com a presença de aromatizantes naturais, e ele não possui açúcar e glúten, além de também ser livre de hormônios. Dessa forma, ele pode ser usado sem problemas por diabéticos e por pessoas com sensibilidade ou alergia ao glúten.

Termogênico Kimera funciona?

Os principais objetivos do termogênico Kimera incluem:

  • Estímulo à queima de gordura;
  • Maior gasto calórico;
  • Ação termogênica;
  • Aumento da resistência física;
  • Fornecimento de energia;
  • Aumento do processo de oxidação natural da gordura;
  • Melhora da performance;
  • Metabolismo acelerado.

Além disso, pessoas que tomaram as cápsulas indicam que ele é capaz de reduzir o apetite devido ao aumento da sensação de saciedade, além de fornecer muita energia para os treinos e ajudar na definição muscular.

Quando você treina, o corpo transforma as calorias e a energia armazenada em calor e energia para uso imediato. O Kimera potencializa esse efeito natural do organismo para melhorar o seu desempenho e ainda auxilia na queima de gordura. Essas são características comuns dos suplementos à base de cafeína.

mulher fit magra

Emagrece mesmo?

Se você pretende usar o termogênico apenas para emagrecer, sem mudar hábitos da dieta e sem praticar exercícios físicos, dificilmente você vai conseguir perder peso. Além disso, o fabricante alerta que esse produto não foi desenvolvido para pessoas que não treinam com frequência.

O que se sabe é que o intenso efeito do termogênico Kimera funciona acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal, além de contribuir bastante para uma melhor performance nos treinos de alta intensidade e de força.

Pessoas que praticam atividades físicas e tomam o suplemento dizem que ele ajuda no processo de emagrecimento, mas isso pode variar de acordo com seus hábitos diários.

Como tomar

O fabricante indica o consumo de duas cápsulas por dia, aproximadamente 40 minutos antes do treino ou de acordo com orientação do nutricionista, ou profissional da saúde que o acompanha.

Se você quer usar o suplemento especificamente para melhorar a performance no treino, use o produto apenas nos dias que for treinar. Além disso, devido ao seu alto teor de cafeína, indica-se não tomar os comprimidos de Kimera à noite.

Termogênico Kimera faz mal?

De acordo com o fabricante, o uso de termogênico é seguro, podendo causar leves efeitos colaterais em pessoas sensíveis à cafeína ou que são alérgicas a algum dos componentes da fórmula.

Além das restrições acima, esse suplemento também não é indicado para:

  • Mulheres grávidas ou que estão amamentando;
  • Crianças;
  • Idosos;
  • Pessoas com problemas crônicos de saúde e que fazem uso constante de medicamentos.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o termogênico Kimera funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (633 votos, média 3,84)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

36 comentários em “Termogênico Kimera funciona? Emagrece? Faz mal? Depoimentos, como tomar e composição”

  1. Minha experiência com o Kimera.
    Iniciei minha “dieta” em 01/03/2020 com 87 kg.
    Com 20 dias de academia ouvi um dos alunos falando do Kimera, então no outro dia comprei.
    primeiro comprei o feminino ( azul ), quando acabei a caixinha, comprei o amarelo, consumi umas 2 caixinhas e agora, faz uns 2 meses que estou tomando o Kimera extreme.
    Não é só ele, mas é com ele, alimentação saudável e academia fielmente, além de correr 5km por dia, 5 dias por semana. hoje, 22/11/2020 estou com 63 kg, percentual de massa magra que era de 19% foi para 31,7%. Muita disposição na academia e para correr. Consigo puxar um bom ferro.
    Recomendo muito o Kimera.

    Responder