Tetracampeão do Mr. Universe Compartilha Como Está Seu Corpo aos 51 Anos: “A Importância da Consistência”

Especialista:
atualizado em 10/02/2020

Mais de 40 anos de treino – precisamente, 42 anos. 37 deles destinados ao fisiculturismo. Mike O’Hearn – quatro vezes Mr. Universe, ator e ícone do fisiculturismo – publicou recentemente uma foto no seu Instagram comparando seu físico em 1983 e 2020.

De alguma forma que parece inexplicável, O’Hearn está com o corpo ainda mais definido aos 51 do que há quase três décadas.

Veja também quais são os erros comuns que iniciantes na malhação com mais de 50 anos cometem, até porque nunca é tarde para começar a cuidar melhor da sua saúde!

Na foto de 1983, O’Hearn tinha apenas 14 anos e ainda não havia se tornado o multicampeão do bodybuilding. Certamente você nunca imaginaria a pouca idade de O’Hearn na primeira foto, mas quem seria capaz de adivinhar que ele já tem 51 anos na foto de 2020?

Na legenda da comparação das fotos, O’Hearn aborda a importância da consistência no condicionamento físico.

Mas O’Hearn continua escrevendo que o impacto mais importante do bodybuilding na sua vida nunca foi estar definido ou musculoso. Pelo contrário, é o impacto que o exercício físico exerceu sobre sua saúde mental, especialmente durante os momentos mais difíceis da vida.

“Era mais importante treinar quando eu estava triste, deprimido, sem dinheiro ou quando a vida parecia me derrubar”, ele escreve. “É mais importante treinar nesse ponto do que em qualquer outro momento. Eu tinha nove anos quando entendi isso.”

Sim, O’Hearn começou a treinar quando ele tinha apenas nove anos. Claro isso, ele foi um fisiculturista profissional e começou desde cedo – e os resultados até hoje mostram toda essa dedicação. Porém, para pessoas normais como nós, é importante conhecer os riscos e benefícios da musculação na adolescência.

Você já tinha ouvido falar do fisiculturista Mike O’Hearn? Surpreendeu-se com a foto comparativa que ele postou? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário