Tico Santa Cruz, 47 anos, cumpriu a meta que estabeleceu para 2024. O cantor emagreceu 12 kg após passar por uma mudança de hábitos para ter uma vida mais saudável.
Ao mostrar o novo shape, o vocalista celebrou a realização: “Mais de 110 shows com o Detonautas. Baixei 12 kg do meu peso, retomando uma vida saudável. Agradecer a meus guiar e a Deus por tudo de bom, pois eu e meus aliados e minha família merecemos!”.
Em outro post, Tico Santa Cruz deixa no ar o motivo de sua mudança de hábitos “Tem quem escolha o álcool, as drogas, outros vícios. Não julgo! Mas sei que as consequências são péssimas”, declarou.
Em 2015, Tico Santa Cruz já havia falado sobre vícios e consumo de drogas. “Das que me despertaram interesse, experimentei todas as possíveis e imagináveis, menos o crack. Mas sempre com consciência e conhecimento sobre os efeitos que causam. Droga, para mim, é coisa recreativa. De repente, estou em um evento, quero fumar um baseado, fumo. Não tenho problema em dizer isso”, disse à revista Quem.
“De todas, o álcool é a mais perigosa e a mais aceita socialmente. Também bebo, mas meus filhos nunca me viram beber nada de álcool. Nunca me viram usando droga também. Não precisa, né?”, pontuou Tico Santa Cruz.
Em caso de sinais de dependência química, recorra a uma pessoa de confiança e/ou busque ajuda médica.
Tratamentos
Nas redes sociais, os fãs de Tico Santa Cruz notaram não somente uma mudança nas atitudes com o próprio corpo – como o hábito de ir à academia, por exemplo -, mas também no comportamento. Internautas dizem que o vocalista do Detonautas está em sua fase mais “zen”.
“Eu estou é mais tratado (risos). Fazendo minha psicanálise, as minhas terapias. Isso faz muita diferença. Quando se é mais novo, há uma intensidade e impulsividade maior. Você obviamente toma escolhas e fala o que, às vezes, não pensa tanto”, reagiu ele, em entrevista ao jornal Extra.
O cantor fez o “desmame” dos remédios tarja preta no início deste ano, medicamentos que usava para tratar os quadros de insônia e ansiedade. Atualmente, ele realiza um tratamento à base de canabidiol.
“Estou passando por uma etapa da minha vida em que preciso encarar algumas emoções muito fortes, relacionadas a questões internas e particulares. Digo, então, que estou na fase intermediária do tratamento. O canabidiol tem ajudado nessa demanda mais densa, das maiores crises de ansiedade”, explicou.
Tico Santa Cruz completou: “Não uso tantos medicamentos tarja preta como antigamente, mas não os abandonei totalmente, o que mostra realmente como é difícil encontrar esse equilíbrio para ter uma boa qualidade de vida”.