Treino da Nicole Bahls – Exercícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O corpo com músculos saudáveis não é construído de um dia para a noite. Nicole Bahls é um exemplo de disciplina e perseverança em uma dieta correta e treinos muito bem orientados. A morena é adepta da musculação desde os 17 anos, e concorda que hipertrofia não é um processo fácil, já que cada pessoa deve reconhecer como lidar com o seu próprio metabolismo e resistência nos exercícios.

Se o nosso corpo muda naturalmente, já pensou quantas mudanças são notáveis no corpo da modelo através da musculação? Conheça um pouco mais sobre o treino da Nicole Bahls, e tente aplicar algumas iniciativas para ficar mais próxima de seus objetivos.

Redes sociais 

A internet é um meio utilizado para manter comunicação com seus fãs, por isso, Nicole compartilha seu dia a dia e rotina de treinamento em seu perfil no Instagram (@eunicolebahs). Em seu perfil, Nicole mostra como segue firme em sua dieta, e também mostra algumas dicas para manter a boa forma. 

CrossFit

14-nicole-2

14-nicole-4

14-nicole-3

Não é novidade que a morena cuida não só dos músculos, mas principalmente do seu percentual de gordura. Sendo uma atual tendência entre diversos famosos, entre elas, Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli, e até mesmo Angélica, o CrossFit também foi inserido no treino da Nicole Bahls. Ao ser convidada para retornar ao programa Pânico na TV, Nicole reconheceu que deveria fazer mudanças para o seu público, sendo repórter, ela desfilou uma silhueta muito mais enxuta, e afirma que o CrossFit é o seu segredo.

A morena decidiu perder peso, e já mostra que não quer apenas se mostrar como uma mulher “gostosa”. O seu orientador do esporte é o educador físico João Victor, que destaca a dedicação de Nicole, e esclarece que os exercícios exigem não só trabalho corporal, mas também mental. 

“Eliminei 3 quilos ao começar a praticar o CrossFit. Não tem como desfilar, você pode eliminar 500 calorias, mas sairá acabada, não há chapinha que sobreviva.”

Descanso

14-nicole-07

Com a rotina atribulada, podemos compreender que manter os treinos é uma tarefa bem difícil. Há fases em que Nicole apenas não treina aos domingos. Todos sabemos que os músculos necessitam de estímulos para se desenvolverem, porém, o descanso também deve ser respeitado. O treino da Nicole Bahls é realizado em até mais de uma hora, mas saiba que, se realizado com intervalos controlados e séries adequadas, o seu treino pode ser feito em tempo inferior, e ainda evitará o efeito catabólico, o qual induzirá à perda de massa magra. Tudo deve ser moderado, sem exageros e com o acompanhamento adequado, seu corpo evoluirá de forma segura e saudável.

A apresentadora diz que troca o seu treino com periodicidade de 3 semanas, dessa forma, os músculos não se acostumam com o estímulo proposto. 

Apenas membros inferiores

O treino da Nicole Bahls envolve apenas os membros inferiores. O foco da moça é tonificar quadríceps e região glútea. Ela afirma que possui receio de fazer exercícios para os membros superiores, e notar que masculinizará o seu corpo. Essa é uma dúvida de muitas mulheres, mas conciliar os exercícios é fundamental para fortalecer o corpo como um todo. O ganho de músculos pode ser controlado a partir das cargas e metodologias escolhidas por seu orientador físico.

Treino externo 

14-nicole-6

A rotina do treino da Nicole Bahls é irregular, por isso, é possível encontrar com a modelo praticando exercícios físicos em praias ou traças. Essa é uma alternativa que o seu educador físico utiliza para motivar e inovar os treinos, além de manter contato com a natureza.

Programa 

14-nicole-08

O reconhecimento do cuidado que Nicole tem com o corpo será evidenciado a partir da estreia de seu novo programa, o qual está previamente nomeado como Corpo em Forma, e contará com a direção de Marlene Mattos.

O treino da Nicole Bahls

– Alongamento

14-nicole-09

– Exercícíos cardiovascular (Aquecimento / 15 a 20 minutos): Transport ou Escadas.

14-nicole-10

– Musculação

  • Agachamento com a barra: 4 séries de 20 repetições (1 anilha de 15 quilos de cada lado, ou aumente gradativamente).

14-nicole-11

  • Cadeira extensora: 4 séries de 10 repetições (Aumentando a carga gradativamente após cada série concluída).

14-nicole-12

  • Leg press sentado: 4 séries de 15 repetições (Aumentando a carga gradativamente após cada série concluída)

14-nicole-13

  • Leg press (100 quilos de carga): 4 séries de 20 repetições.
  • Cadeira flexora: 4 séries de 15 repetições (Aumentando a carga gradativamente após cada série concluída).
  • Mesa flexora (60 quilos de carga): 4 séries de 15 repetições (Aumentando a carga gradativamente após cada série concluída – para praticantes avançados).
  • Extensão de quadril (3 apoios) – caneleira de 8 quilos: 4 séries de 20 repetições.
  • Cadeira abdutora: 4 séries de 12 repetições (Segurando 2 segundos ao fim do movimento de cada repetição).
  • Cadeira adutora: 4 séries de 12 repetições (Segurando 2 segundos ao fim do movimento de cada repetição).
  • Panturrilha (60 quilos de carga): 4 séries de 20 repetições.
  • Abdominal (sem carga): 4 séries de 100 repetições.

14-nicole-15

– Exercícíos cardiovasculares (Aquecimento / 15 a 20 minutos)

  • Transport ou Escadas.

– Alongamento final.

https://www.youtube.com/watch?v=bWsloNxVnOk

O que você achou do treino da Nicole Bahls? Você também tem vontade de praticar o crossfit para ajudar a reduzir a gordura corporal? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário