Carol Magalhães

Treino e Dieta da Carol Magalhães – Cardápio e Dicas

Ela é modelo e blogueira e ganhou popularidade ao mostrar o dia a dia de sua rotina fitness nas redes sociais. Em sua página no Facebook, ela conta com mais de 18 mil seguidores. Já no Twitter, a musa possui mais de 95 mil seguidores e no Instagram ela tem 405 mil seguidores.

Carol é baiana, tem 37 anos e desfila um corpo bastante magro com seus 49 quilos em 1,67 m de altura. Vamos procurar conhecer a partir de agora um pouco mais sobre a rotina da modelo e descobrir como funcionam o treino e a dieta da Carol Magalhães.

Anorexia

32-carol-02

Muito se suspeitou sobre a possibilidade de Carol Magalhães ter o distúrbio alimentar chamado anorexia nervosa. A modelo conversa sobre isso abertamente, tanto que afirma em entrevistas que é magra porque gosta e que está dentro dos padrões considerados saudáveis para uma pessoa normal. Ela também completa dizendo que seu padrão de beleza é outro e que se acha linda ao se olhar no espelho.

O personal trainer que trabalhou com a baiana em 2013, Carlos Albuquerque, garantiu que a musa estava saudável, que seu treino é normal e que se houvesse algo de errado com ela, isso teria sido percebido no rendimento do treino da Carol Magalhães. Apesar disso, ele afirmou que a baiana estava no limite neste sentido, e que recomendava à moça que comesse algo assim que deixasse a academia.

Treino da Carol Magalhães

32-carol-03

Em 2013, o percentual de gordura no corpo da modelo baiana era de 17%. Além de manter uma alimentação regrada, a mulher de 37 anos mantém a forma fininha com sessões de treinamento na academia, balé e muay thai. Mãe de um filho adolescente, ela revela que treinou até os seis meses de gravidez e que voltou a malhar quando seu bebê tinha seis meses de vida.

O foco do treino da Carol Magalhães é o ganho de massa muscular. A modelo explica que justamente por ter uma tendência a emagrecer, evita alguns tipos de exercícios aeróbicos e que procura variar entre esses exercícios que promovem o crescimento dos músculos.

Com um metabolismo acelerado, a blogueira chega a perder 1.250 calorias diariamente e por isso segue uma dieta hipercalórica, número que chega a aumentar se o seu treinamento do dia for puxado.

Ela contou que pratica a corrida e alertou que os aeróbicos ideais são aqueles que queimam gorduras ao mesmo tempo em que trabalham os músculos. Como exemplo, citou o treino nas escadas, que ao serem subidas de dois em dois degraus queimam calorias enquanto trabalham a região dos glúteos, auxiliando o ganho de músculos na região.

32-carol-05

O treino da Carol Magalhães é dividido em categorias de exercícios. Ela pratica balé duas vezes por semana, musculação em três dias, além de realizar de 45 a 55 minutos de exercícios aeróbicos em apenas um dia do final de semana. A modelo conta que malha todos os dias, nem que seja somente meia hora de exercício.

Dica de Carol Magalhães – treino para queimar calorias

32-carol-04

Duração: 15 a 20 minutos

Exercícios:

  • Agachamento com halteres;
  • Remada sobre uma perna;
  • Flexão;
  • Afundo com desenvolvimento;
  • Elevação de pernas lateral.

O número de séries e repetições deve ser definido com a ajuda de um profissional de educação física. Segundo Carol, é possível notar resultados em quatro semanas.

Dieta da Carol Magalhães

32-carol-01

Carol Magalhães segue uma alimentação saudável e acredita que o ideal não é passar fome para ter a barriga seca, mas fazer as escolhas adequadas. A dieta da Carol Magalhães é definida pela própria modelo como nutritiva. Ela conta que faz várias refeições ao longo do dia.

A sua alimentação não conta com gorduras, mas ela jura que isso não mais é um sofrimento para ela, já que não gosta de ingerir alimentos gordurosos. A única exceção é o acarajé, que a modelo come quando está em sua terra natal, apenas para matar sua vontade. A atitude também contribui positivamente em relação à tendência que Carol possui de ter colesterol alto (o pai da modelo faleceu aos 43 anos devido a um infarto).

A dieta da Carol Magalhães não é radical e ela afirma não ser adepta de se privar de comer o que gosta. Durante os finais de semana, ela inclusive chega a comer lanches do Mc Donald’s e pizza quando bate a vontade.

Entretanto, como não pode comer guloseimas, besteirinhas e alimentos mais calóricos e engordativos todo dia e toda hora, a modelo apela para as substituições saudáveis, que ajudam a burlar os desejos. Por exemplo, ela troca pizza de quatro queijos por pizza de rúcula, arroz branco por arroz integral, chocolate ao leite por chocolate sem açúcar, brownie tradicional por brownie de whey protein e leite integral por leite de soja.

Cardápio da dieta de Carol Magalhães

32-carol-06

Café da manhã: uma fatia de pão integral, uma colher de sopa de queijo cottage, duas fatias de peito de peru light, uma papaias com uma colher de suplemento whey protein, uma colher de farinha de chia e um copo de água de coco.

Lanche da manhã:

  • Opção 1 – uma barra de proteínas ou um shake proteico (com treino);
  • Opção 2 – uma salada de frutas (sem treino).

Almoço:

  • Opção 1 – um hambúrguer de frango com molho mostarda, duas colheres de sopa de arroz integral, batata, brócolis e cenoura cozidos a vapor e um copo de chá verde gelado;
  • Opção 2 – carne moída refogada com quiabo, duas colheres de sopa de arroz integral e salada verde à vontade.

Lanche da tarde: uma fatia de pão integral, uma colher de sopa rasa de pasta de amendoim e um copo de suco de oxicoco (cranberry) e morango zero.

Jantar:

  • Opção 1 – salada verde à vontade e salmão de forno coberto com tomate, palmito, cebola, alcaparras e pimentões,
  • Opção 2 – omelete de quatro claras de ovos, ½ xícara de peito de peru cortado em cubos, ½ xícara de tomates picados, ½ xícara de queijo cottage e uma colher de sopa de azeitonas prestas fatiadas.

Para ajudar muitas pessoas que sentem dificuldade em seguir firme na dieta, Carol criou um site, carolmagalhaes.com, onde compartilha dicas pertinentes ao mundo fitness.

A dieta da Carol Magalhães pode ser acompanhada pelo instagram (@carolmagalhaes1), ou pelo seu site. No espaço, ela compartilha receitas, dicas e novidades para beneficiar a boa forma das mulheres.

Atenção

Antes de aderir ao treino ou dieta da Carol Magalhães (ou de qualquer outra pessoa), peça orientação a seu médico e personal trainer e verifique se eles realmente são indicados para o seu caso.

O que você achou das rotinas de treino e dieta da Carol Magalhães? Já conhecia a musa fitness baiana e seguia suas redes sociais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Claro e evidente que ela estava anoréxica e não admitia.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*