Carol Saraiva

Treino e Dieta de Carol Saraiva

Natural de Florianópolis – SC, Carol Saraiva é formada em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina e estudou ciências do desporto na Universidade Técnica de Lisboa (UTL) em Portugal. Ela já ministrou palestras sobre treinamento feminino pelo Brasil, participa de eventos mundiais de musculação, suplementação e fisiculturismo e representa marcas do mercado fitness, além de ser treinadora e modelo fitness.

Com um peso que varia entre 61 a 64 kg, 1,69 cm de altura, 90 cm de busto, 61 cm de cintura e 95 cm de quadril, a catarinense de 30 anos idade tem como objetivo inspirar e ajudar outras mulheres a conquistarem os seus objetivos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a educadora física e aprender como funcionam o treino e a dieta de Carol Saraiva.

Dieta de Carol Saraiva

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Carol revela que segue uma alimentação adequada durante todos os períodos do ano e que, em algumas épocas, sua dieta fica ainda mais restrita para que seus objetivos sejam alcançados.

Ela faz até sete refeições diariamente e come de três em três horas. Com um programa alimentar focado no ganho de músculos, alimentos como salmão, frango, carne vermelha, claras de ovos, vegetais, saladas, aveia, macarrão, mandioca, arroz branco, batata inglesa e batata-doce podem aparecer em sua dieta.

Confira a seguir alguns exemplos de cardápios da dieta de Carol Saraiva:

Cardápio 1 

  • Primeira refeição: whey protein, mingau de aveia e glutamina;
  • Segunda refeição: omelete de claras de ovos;
  • Terceira refeição: filé de frango, batata-doce e vegetais ou salada;
  • Quarta refeição: carne vermelha, mingau de aveia e vegetais ou salada;
  • Quinta refeição: whey protein e glutamina;
  • Sexta refeição: filé de frango e vegetais ou salada;
  • Sétima refeição: salmão grelhado, salada ou vegetais.

Cardápio 2

  • Primeira refeição: panqueca de claras de ovos, aveia, banana, canela e adoçante;
  • Segunda refeição: 30g de whey protein 3W Probiótica ou 30g de whey micelar Probiótica;
  • Terceira refeição: frango grelhado ou peixe branco grelhado, batata-doce e vegetais ou salada;
  • Quarta refeição: frango grelhado ou peixe branco grelhado, batata-doce e vegetais ou salada;
  • Quinta refeição (após o treino): 30g de whey pro2 isolate (hidrolizado da Probiótica) + Waxy maize;
  • Sexta refeição: carne vermelha grelhada ou salmão grelhado e vegetais ou salada.

Cardápio 3

  • Primeira refeição: omelete com cinco claras de ovos e um ovo inteiro e 30 g de aveia;
  • Segunda refeição: 150 g de peixe branco, 50 g de batata e vegetais;
  • Terceira refeição: 30 g de whey zero Black Skull USA;
  • Quarta refeição: 150 g de peixe branco, 50 g de batata e vegetais;
  • Quinta refeição: 150 g de salmão e vegetais;
  • Sexta refeição: 150 g de salmão e vegetais.

Como a própria Carol afirma, tanto a alimentação quanto a suplementação são coisas bastante individuais e devem ser adequadas às necessidades de cada pessoa. O que funciona na dieta de Carol Saraiva pode não dar certo para você.

Portanto, antes de seguir um programa alimentar, consulte um nutricionista para saber se isso se adequa ao que você precisa e deseja e se não fará mal ao seu organismo.

Treino de Carol Saraiva 

O treino de Carol Saraiva aposta em exercícios de musculação, crossfit e aeróbicos para moldar sua forma física. Ela malha cinco vezes por semana, pratica crossfit um dia a cada semana e inclui os exercícios aeróbicos na rotina de treinamentos conforme seus objetivos. Com isso, ela pode chegar a fazer os aeróbicos todos os dias.

Abaixo você confere como funciona a programação do treino de Carol Saraiva:

  • Segunda-feira: crossfit;
  • Terça-feira: treinamento de quadríceps, glúteos, posterior e panturrilhas;
  • Quarta-feira: treinamento de dorsal e bíceps;
  • Quinta-feira: treinamento de quadríceps, glúteos, posterior e panturrilhas;
  • Sexta-feira: treinamento de ombros e tríceps;
  • Sábado: descanso;
  • Domingo: treinamento de quadríceps, glúteos, posterior e panturrilhas.

Treino de costas

O treino de Carol Saraiva para costas traz os seguintes exercícios: puxador pegada supinada, puxador neutro super série com pullover no cabo, remada baixa no triângulo e remada supinada super série com remada pronada.

Quando for montar o seu treinamento, procure a ajuda de um personal trainer que te ajudará na escolha dos exercícios e séries adequadas ao seu tipo físico, condição física, saúde e objetivos. 

Dicas de Carol Saraiva

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Em sua coluna no site HardCore Ladies, Carol fez alguns esclarecimentos em relação aos abdominais. Segundo ela, não é possível eliminar a barriga somente com exercícios abdominais e fazer esse tipo de série diariamente não traz resultados mais rápidos.

Para ter um belo abdômen, Carol afirma que é necessário fazer sessões de abdominais duas a três vezes por semana e trabalhar o abdômen superior, o oblíquo e o inferior, fazer dieta com um cardápio de acordo com suas necessidades e exercícios cardiovasculares como caminhada, corrida e pedalada para queimar gordura.

Outro conselho da educadora física é que as mulheres não foquem seus exercícios somente nas pernas e no abdômen, mas que lembrem-se também de trabalhar as costas. De acordo com ela, o grupo muscular é importante para prevenir lesões, oferece apoio para as atividades feitas no dia a dia, melhora a postura e faz com que a cintura pareça menor.

Curiosidades 

Carol Saraiva é casada com o fisiculturista profissional brasileiro Eduardo Côrrea. Desde criança, ela demonstrou gosto pelos esportes e praticava modalidades como o vôlei. Por conta do excesso de atividades em um período no qual se encontrava em fase de crescimento, a então menina sofreu com algumas lesões.

Por conta disso, seu médico recomendou que ela se afastasse um pouco dos exercícios de impacto. Com isso, começou a praticar musculação aos 12 anos de idade e nunca mais largou a atividade. 

Frase de Carol Saraiva 

“São poucas as pessoas que têm a chance de lutar pelos seus sonhos. A minha maior conquista é poder acordar todos os dias e fazer aquilo que amo. Acredite nos seus sonhos e lute por eles”.

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O que você achou das dicas e rotina de treino e dieta de Carol Saraiva? Já conhecia o trabalho da musa fitness? Comente abaixo!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


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