Varicell Funciona Mesmo Para as Varizes?

O remédio Varicell já é bastante conhecido pela comunidade brasileira. Isso porque o medicamento já é comercializado há algum tempo nas farmácias e por ter sido corriqueiramente difundido nos comerciais no passado. Muitos são os especialistas que indicam o uso deste medicamento no tratamento de varizes, mas, será que o varicell funciona mesmo?

O que são varizes?

Varizes são veias dilatadas que podem obter diferentes colorações e tonalidades como o azulado ou até mesmo o vermelho. Elas podem ser mais inchadas, ficando com aparência de “alto relevo” no corpo ou serem mais discretas. As partes do corpo mais propensas a desenvolver varizes são coxas, costas ou interior das pernas. Na mulher é comum que durante a gravidez as varizes surjam na virilha ou bumbum.

Podem cobrir uma pequena área do corpo ou se expandir em um trecho relativamente extenso. Quem tem varizes sabe do incômodo estético e dor que elas causam ou podem causar, por isso, descubra mais sobre o problema e como solucioná-lo.

O que causam as varizes?

As varizes podem ser causadas por veias danificadas. O coração bombeia o sangue com oxigênio e nutrientes para todo o corpo através das artérias e as veias levam o sangue novamente ao coração. Este é o ciclo e fluxo normal no corpo, porém, quando há algum problema nesse transporte e o sangue vaza durante o processo, ele pode se depositar nas veias, causando as varizes.

A causa mais comum das varizes são influências genéticas, pois sabe-se que a predisposição familiar é o que mais interfere na aparição dessas veias dilatadas. Portanto, se na sua família é comum o surgimento desses incômodos, provavelmente você também irá desenvolver em algum momento da sua vida.

Alguns fatores externos podem influenciar o surgimento desse problema principalmente nas áreas das pernas e pés, como é o caso de pessoas muito sedentárias ou que permanecem longos períodos sentadas ou paradas. Porém, ainda existem outros fatores que influenciam no aparecimento das varizes como problemas no coágulo no sangue ou bloqueio das veias como já mencionado, veias profundas danificadas, vasos sanguíneos anormais ou tumores, este último caso sendo bastante raro.

Fatores de risco

Alguns fatores contribuem para o surgimento das varizes. Sabe-se que as mulheres têm mais predisposição do que os homens para isso, principalmente durante a gravidez. Além disso, pessoas mais velhas podem desenvolver varizes com mais facilidade, uma vez que o fluxo sanguíneo não é mais o mesmo que o da juventude e fica comprometido.

O excesso de peso e a obesidade também estão diretamente ligados ao aparecimento de varizes, isso porque as varizes estão relacionadas ao sedentarismo. O histórico familiar também influencia bastante, bem como pessoas que ficam muito tempo em pé devido a algum trabalho que desempenham. Alguns casos mais raros que influenciam são as condições que aumentam a pressão no abdômen, como a doença do fígado, líquido no abdômen ou insuficiência cardíaca, fístulas arteriovenosas e passado de trombose venosa.

Sintomas das varizes

Em alguns casos as varizes podem não apresentar nenhum sintoma evidente, além do surgimento dos vasos dilatados destacados ou as colorações azuladas ou avermelhadas. Porém, alguns sintomas podem surgir como: dores, ardência, sensação de peso nas pernas que podem acentuar com o tempo, leve inchaço envolvendo pés e tornozelo, coceira na pele sobre as veias, acúmulo de líquido, dor na panturrilha após ficar sentado por muito tempo, mudanças de cor na pele ao redor dos tornozelos e pernas, além de pele seca e esticada.

Varicell funciona mesmo para as varizes?

O Varicell é um medicamento muito indicado quando o assunto é o tratamento das varizes. Muitas pessoas no Brasil utilizam esse medicamento para solucionar ou ao menos amenizar os efeitos das varizes na saúde e, principalmente na estética.

A sua ampla utilização se deve ao fato de que mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo apresentam esse problema. Quando não tratadas, podem ocasionar sérios problemas como dores mais agudas, inchaço, coceira e desconfortos. Em determinados casos, quando o problema é ignorado e deixa-se passar do estágio inicial de desenvolvimento, pode ocasionar o endurecimento da pele ou surgimento de úlceras.

Existe a possibilidade do procedimento cirúrgico para tratamento das varizes, mas este é um dos últimos casos considerados e apenas quando está em um nível realmente avançado.

O que é Varicell?

Trata-se de um medicamento administrado via oral, em que são comercializadas cartelas com pequenas drágeas. O medicamento auxilia diretamente no alívio das tensões, sensação de perna pesada e de cansaço ocasionado pelas varizes. Além de atuar na melhora dos  incômodos sintomas, o medicamento também atua como um inibidor, prevenindo o surgimento de novas veias lesionadas. Sabe-se que o Varicell funciona através de dois principais princípios ativos em sua composição:

  • Queratina Parcialmente Hidrolisada: atua na diminuição das dores, sensação de peso nas pernas, redução do inchaço, o que atua diretamente na circulação venosa afetada pelas varizes, melhorando o fluxo sanguíneo e desobstruindo algumas veias bloqueadas.
  • Enxofre sublimado lavado, pó de folha de sene e bitartarato de potássio: são espécies de laxantes que auxiliam no bom funcionamento do intestino, porém são considerados fracos, portanto não ocasionam idas constantes ao banheiro. Esses compostos estão inseridos para aliviar as varizes da região anal, no caso das hemorroidas que podem causar sangramento, dores e inflamação.

Indicações e contraindicações do Varicell

É indicado para o tratamento de varizes, fissura anal, hemorroidas e úlceras varicosas. Não existe um genérico correspondente no mercado e é necessária receita médica para ser obtido, por isso, se quiser adquirir o medicamento, consulte um médico dermatologista para que avalie o seu caso e traga a melhor solução para o seu problema. Obviamente, o medicamento não deve ser consumido por nenhuma pessoa que tenha alergia ou hipersensibilidade a algum dos componentes presentes em sua fórmula.

Pacientes que sofrem de algum desses males também devem evitar o medicamento: apendicite, dores abdominais, inflamação intestinal, náuseas, gases e vômitos. As gestantes, por mais que geralmente sofram de varizes nesse período, também não devem usar o medicamento no período de gravidez nem no período de lactação.

Alguns efeitos colaterais que podem aparecer em alguns pacientes são dores de cabeça e alguns problemas gastrointestinais. Assim, sabe-se que Varicell funciona, mas nem sempre pode ser utilizado como um medicamento preventivo, portanto, o ideal é procurar um especialista para melhor orientar para cada caso.

Como prevenir esse problema?

Formas mais indicadas para prevenir o problema, quando as varizes não forem ocasionadas por predisposição genética nem problema de obstrução, são fazer exercícios com frequência, consumir um alto teor de fibras, reduzir o consumo de sal, evitar saltos altos ou sapatos apertados (no caso das mulheres), manter o peso saudável, evitar ficar muito tempo na mesma posição, levantar as penas de tempos em tempos, usar meias de compressão, etc.

Se mesmo assim as varizes aparecerem, talvez o melhor seja marcar uma consulta com um angiologista ou cirurgião vascular. As varizes podem ser facilmente diagnosticadas geralmente através de uma análise de pele e da aparência das veias, como inchaço, coloração, úlceras e outros sinais de ruptura.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que Varicell funciona mesmo para quem precisa tratar varizes? Você pensa em utilizá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (549 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...

13 comentários em “Varicell Funciona Mesmo Para as Varizes?”

  1. Até me alegrei com a eficácia de varicell, más ,com a contra indicação, para mim não dá,sofro de gastrite crônica esofagite ,diverticulite e hemorróida interna. Preciso de um remédio para má circulação ,que eu possa usar,sem agravar essas doenças estômago e intestino.

  2. boa noite ! sou homem e por motivo de trabalho muito tempo em pé e carregando peso acabou surgindo varize que vem do pé ate a virilha . e com varicell e qual seria mais indicado o comprimido ou o creme . agradeço .

  3. Eu comprei váricel não consegui tomar a caixa toda tomei apenas 4 comprimidos passei mal demais dores fortes de cabeça ânsia de vômitos e a pressão abaixou uma sensação que ia desmaiar não vou tomar mais achei que ia era morrer Deus me livre.

  4. Tenho um problema bem sério e vou começar na segunda-feira o tratamento com varicela. Se funcionar conto aqui.

    • Oi Elisa!
      Gostaria de saber mais sobre sua experiência e dos resultados com o uso deste medicamento.
      Grata, Silvia Becker, Florianópolis.

  5. Minha mãe tem um serio problema de varizes. Ja fez cirurgia de ritirada ate de safenas. Mas as pernas são muito inchadas. O uso desse meidcamento ajudaria a amenizar?

  6. eu queria saber se pra mim ja tenho as varizes bem visível de varicell é nidicacado no meu caso se ao menios atual mesmo no melhoramento da das varizes

Deixe um comentário