Vitacon Z Engorda? Para Que Serve e Como Tomar

Vitacon Z é um suplemento vitamínico com zero teor de açúcar. Logo abaixo, você terá acesso a sua tabela nutricional, descobrirá os cuidados necessários para se ter ao tomar esse suplemento e, finalmente, se o Vitacon Z engorda ou não.

Para sabermos se Vitacon Z engorda, também precisamos conhecer do que se trata e para que serve esse produto, não é mesmo?

Ele é apresentado como um suplemento de vitaminas e minerais com teor zero de açúcar. Os benefícios por Vitacon Z são: o complemento das necessidades diárias que o organismo possui em relação a micronutrientes, a contribuição para o equilíbrio físico e mental e o auxílio para recuperar o ânimo e a disposição. As informações são da MCG Lab, a empresa que produz o suplemento.

Os multivitamínicos, ou polivitamínicos, são complexos vitamínico-minerais criados para suprir as nossas necessidades de micronutrientes. Mas qual será o melhor multivitamínico para as suas necessidades? Não deixe de conferir e se aprofundar no assunto.

Aqui vão excelentes alternativas ao Vitacon, suas propriedades, efeitos e como tomá-los.

Caso esteja procurando uma alternativa natural aos polivitamínicos, nada melhor do que os alimentos naturais. Eles podem não ser a alternativa mais prática, mas certamente são a maneira mais gostosa de ingerir vitaminas e minerais. Por isso, não deixe de conhecer mais sobre os alimentos ricos em vitaminas.

Tabela nutricional de Vitacon Z 

Confira a seguir a tabela nutricional de Vitacon Z, disponibilizada pela MCG Lab:

Quantidade por porção%VD(*)
Valor energético0 kcal = 0 kJ0%
Carboidratos0 g0%
Vitamina A500 mcg (microgramas)100%
Vitamina D5 mcg100%
Vitamina B10,30 mg25%
Vitamina B20,32 mg25%
Vitamina B60,32 mg25%
Nicotinamida (Vit. PP)4 mg25%
Ácido Pantotênico (Mt. B5)1,3 mg26%
Vitamina B122,4 mcg100%
Vitamina C11,25 mg25%
Vitamina E5 mg50%
Biotina (Vi L H)7,5 mcg25%
Ácido Fólico60 mcg25%
Vitamina K65 mcg100%
Cálcio80 mg25%
Ferro7 mg50%
Zinco4 mg70%
Cobre370 mcg41%
Iodo32 mcg25%
Selênio26 mcg47%
Cromo18 mcg51%
Manganês1,5 mcg65%

Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

(*) Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades energéticas.

Vitacon Z engorda? 

Algumas indicações da tabela nutricional e da apresentação do suplemento nos indicam que não podemos afirmar que Vitacon Z engorda. Por exemplo, a fabricante afirma que o suplemento não possui teor de açúcar, uma substância que ao ser muito consumida no dia a dia pode provocar a elevação do peso.

Outro ponto que vai contra a ideia de que Vitacon Z engorda é o fato dele ser apresentado como um produto não que possui calorias. Ou seja, isso demonstra que o seu uso não aumenta a ingestão calórica diária do paciente, o que justificaria o ganho de peso. Além disso, a tabela nutricional do suplemento indica que o produto não possui carboidratos e nem apresenta quantidades significativas de proteínas e gorduras.

Entretanto, caso você venha a sofrer com o aumento de peso durante o mesmo período em que segue o tratamento com o suplemento, procure o seu médico para descobrir o que pode ter motivado o aparecimento dos quilos a mais.

Assim, você poderá ter certeza se isso não teve nada a ver com Vitacon Z e verificar se o ganho de peso não foi fruto de algum problema de saúde ou se é fruto simplesmente de uma vida sedentária e uma alimentação descuidada, por exemplo.

Como tomar

Recomenda-se tomar uma cápsula do suplemento diariamente, de preferência antes de fazer a refeição principal do dia. As informações são da MCG Lab.

Entretanto, para assegurar que a dosagem é apropriada para o seu caso e que não trará problemas para a sua saúde, consulte o seu médico e siga as orientações do profissional em relação a como tomar, quanto tempo o tratamento deve durar e demais aspectos associados ao uso de Vitacon Z.

Cuidados com Vitacon Z

A MCG Lab recomenda que mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês e crianças de até três anos de idade utilizem o suplemento somente com a orientação de um nutricionista ou médico.

Entretanto, esse aconselhamento deva ser seguido por todas as pessoas para garantir a segurança no uso do produto, principalmente se estivermos falando de crianças, adolescentes, idosos ou indivíduos que sofram com doenças ou condições específicas de saúde.

É importante checar com o médico para saber se realmente há deficiências de vitaminas e/ou minerais que podem ser beneficiadas com o uso de Vitacon Z. Isso porque, se não for esse o caso, corre-se o risco de ficar com o excesso de algum nutriente no organismo e prejudicar a própria saúde por conta disso.

Na página de apresentação do produto, a MCG Lab não indica nenhum efeito colateral que o suplemento possa provocar. Entretanto, caso você sofra alguma reação adversa e inesperada ao tomar Vitacon Z, procure rapidamente o auxílio do seu médico para saber como proceder.

Você conhece alguém que tome e afirme que o Vitacon Z engorda? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (59 votos, média: 3,78 de 5)
Loading...

Deixe um comentário