Simples, com poucos ingredientes e ainda ajuda a emagrecer. Gisele Bündchen, 45 anos, não abre mão de uma batida de frutas em seu dia a dia e a preferida da modelo é com banana e melancia.

A gaúcha já explicou que tem uma ‘mania’ de compor suas bebidas preferidas, em especial as batidas: elas são sempre compostas por uma fruta ‘sólida’, como a banana ou maçã, outra ‘líquida’ ou cheia de água, como a melancia, melão ou água de coco, e nada de açúcar branco.
A batida preferida de Gisele Bündchen leva apenas quatro ingredientes: banana, melancia, pasta de amêndoas e tâmaras. O preparo também é simples, levando apenas quatro minutos para ficar pronta.
Ingredientes:
- Meio litro de suco de melancia
- 4 e ½ bananas congeladas
- 1 colher de sopa de pasta de amêndoas sem casca
- 2 a 4 tâmaras sem caroço para adoçar
Modo de preparo:
- Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata por cerca de 40 segundos
- Caso queira deixar mais líquido, basta adicionar mais um copo de suco de melancia
- Se preferir uma textura mais consistente, adicione mais uma banana congelada
A bebida é rica em água e com baixo teor calórico devido à melancia, contribuindo para a hidratação e ajudando a aumentar a sensação de saciedade. A banana, por sua vez, é fonte de potássio, vitaminas do complexo B e fibras, garantindo energia e controlando o apetite. As tâmaras entram na receita como um adoçante natural que substitui o açúcar e são ricas em fibras, minerais como o ferro e o magnésio, além de antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento do organismo.
Mudanças na alimentação
Em entrevista antiga ao ‘Fantástico’, da TV Globo, Gisele explicou o motivo para sua mudança na alimentação. “Eu só comia porcaria, até os meus 23 anos. Comecei nessa jornada por causa dos meus problemas de saúde. Meu médico falou para mim: ‘Gisele, você quer viver? Você vai ter que mudar tudo o que está fazendo’”, declarou, afirmando que havia sido diagnosticada com síndrome do pânico e depressão.
“Eu tomava café todo dia, começava a manhã com um café gigante. Eu fumava, na época. Bebia álcool toda noite, porque eu estava o dia inteiro tomando café, aí, chegada a noite (…), eu bebia uma tacinha de vinho para conseguir descansar e desligar”, relatou.
A alimentação também não era uma prioridade para Gisele Bündchen. “Eu misturava tudo. Não me importava. Eu não entendia como o alimento era realmente importante para a minha saúde. Estava no mercado, é seguro de eu comer. Estava na prateleira do supermercado, estava ótimo”, explicou.
A modelo já foi vegetariana e passou por um período crudívoro, quando os alimentos são consumidos crus ou aquecidos em até 40 °C. Entretanto, atualmente, ela descartou a ideia de seguir uma dieta restrita novamente. A mudança na alimentação, segundo Gisele, deve partir de acordo com os sinais que o próprio corpo dá. “Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia. (…) Eu não acredito em dietas. Eu acho que dieta é uma coisa que não é sustentável, não é uma coisa que você consegue manter durante muito tempo”, opinou.
“Então, o que eu decidi: eu quero saber de onde vem a comida. Eu acho que essa é a primeira coisa, né? Acho que a gente ficou mais preocupado com a aparência do que com o valor nutritivo das coisas. E, para mim, o valor nutritivo e a nossa saúde são as coisas mais importantes”, ressaltou.








