Vovó Fitness Que Perdeu Mais de 28 Kg aos 73 anos Mostra Que Nunca é Tarde para Começar

Quase três anos atrás, Joan MacDonald estava no consultório médico, onde lhe disseram que sua saúde estava se deteriorando rapidamente. Aos 70 anos de idade, ela tomava remédios para pressão alta, colesterol alto e refluxo do ácido. 

Os médicos ainda diziam que ela precisava aumentar as doses – a menos que fizesse uma mudança drástica no estilo de vida. A moradora de Ontario, no Canadá, acabou sendo uma das transformações mais incríveis que você vai conhecer. Aos 73 anos, ela perdeu mais de 28 kg e mudou sua perspectiva de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

“Eu sabia que tinha que fazer algo diferente. Eu assisti à minha mãe passar pela mesma coisa, tomando remédios e mais remédios, e eu não queria essa vida para mim”.

Joan compartilhou seu desejo de desenvolver hábitos mais saudáveis ​​com sua filha Michelle, que pressionava sua mãe a priorizar sua saúde há anos. Michelle era praticante de yoga, levantadora de peso competitiva, chef profissional e proprietária de uma academia no México.

Por isso, ela pôde perfeitamente ajudar sua mãe a alcançar seus objetivos.

Se você faz parte também dessa faixa etária, precisa de mudanças e não sabe por onde começar, veja exercícios para iniciantes perderem peso após os 70 anos.

A rotina de exercícios de Joan

No início, Joan se juntou ao programa de treinamento de sua filha, concentrando-se em desenvolver força e resistência, e pouco a pouco foi adicionando mais atividades à sua rotina.

Logo, Joan começou a caminhar, praticar yoga e até começou a levantar peso. “Lembro-me de pegar um peso de 4 kg e pensar que parecia muito pesado. Eu estava realmente começando do zero”, recordou.

Hoje, Joan perdeu um total de 28,1 kg e não precisa mais tomar todos os medicamentos para pressão alta, refluxo ácido e colesterol.

“Decidi que poderia fazer isso e me recusei a desistir, por mais assustador que fosse”, disse Joan.

Joan conta que ter uma rotina consistente a ajudou imensamente. “Saio para o meu treino logo pela manhã. Então, geralmente todos os dias por volta das 7 horas da manhã, vou para a academia, depois tenho o resto do dia para trabalhar em outras coisas no meu horário”.

Aproveite para conferir o que comer no café da manhã antes do treino.

  Continua Depois da Publicidade  

Sua rotina de exercícios mudou nos últimos três anos, mas ela ainda passa pelo menos cinco dias na academia. Dois desses dias são dedicados especificamente a exercícios aeróbicos. “Eu costumo usar a bicicleta ergométrica ou remador”, diz ela – veja os benefícios da bicicleta ergométrica para boa forma e saúde que você também pode aproveitar.

Nos outros três dias, Joan faz uma variedade de exercícios para a parte superior do corpo, pernas, glúteos e isquiotibiais. “Ainda tenho problemas com pesos mais pesados, mas sei que não exagero. Conheço meus limites e faço o que posso fazer confortavelmente, certificando-me de que estou indo bem. Os treinos estão sempre mudando, por isso estou trabalhando a cada músculo no meu corpo semanalmente”.

É importante conhecer seus limites, assim como faz Joan. Por isso, esses exercícios funcionais para idosos são muito importantes.

Para conseguir seus objetivos, Joan sabia, no entanto, que precisava também fazer alterações na sua dieta, e não apenas na rotina de exercícios.

“Quando comecei, provavelmente estava comendo menos do que agora, mas estava comendo coisas erradas”, diz ela. “Agora, como mais (cinco pequenas refeições por dia) e continuo a perder peso e me sinto melhor no geral”.

Joan espera inspirar mulheres de todas as idades a decidirem dar uma mudança positiva em suas vidas. Se há algum conselho para elas, é o seguinte: a idade é apenas um número e você nem sempre precisa ser “mimado” nos treinos só porque está na casa dos 70 anos.

“Somos fortes e capazes de mudar, mas somos frequentemente vistos como frágeis”, diz ela. “Espero que mais mulheres da minha idade aceitem ser pressionadas e apreciem que alguém esteja interessado em vê-la se esforçar mais. Mesmo que você não possa atrasar o relógio, você pode iniciá-lo novamente.”

Você já chegou à faixa dos 70 anos de idade ou tem algum familiar com essa idade e precisa aderir a essa rotina de boa forma? O que acha da história de Joan? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário