Yasmin Brunet, 36 anos, chocou seus seguidores ao mostrar o resultado de seu tratamento para lipedema. A modelo perdeu 14 kg de gordura e 1 kg de massa magra durante o processo.
A ex-participante do “BBB 24”, reality show da TV Globo, exibiu uma conversa que teve com o cirurgião vascular Alexandre Amato e explicou a importância de cortar o glúten para que o tratamento evoluísse. O lipedema é uma doença vascular crônica que causa acúmulo anormal de gordura e inchaço.
“Olha esse antes e depois, eu tô muito chocada! Quinze quilos, olha como melhorou!”, celebrou ela em uma sequência de Stories no Instagram.
O profissional explicou que quando a paciente faz uma cirurgia, é possível retirar 4,5 litros de gordura. Contudo, no caso de Yasmin Brunet, ela conseguiu eliminar 4,6 litros sem qualquer intervenção cirúrgica.
Comentários negativos
Frequentemente, a influenciadora digital rebate comentários maldosos sobre seu corpo. No entanto, ela garante que não se abate com as críticas. “Não me deixo levar muito pelos comentários muito positivos e nem me deixo levar muito pelos muito negativos. Acho que você tem que encontrar o meio do caminho de alguma forma”, refletiu, em entrevista recente à Quem.
No bate-papo, Yasmin Brunet comentou sobre os questionamentos e mensagens odiosas que recebeu em meio ao processo de emagrecimento. “A gente está na porta de 2025, vamos parar de opinar no corpo das outras pessoas, ninguém está pedindo a opinião, guarda para você, cara. Ninguém quer saber se você está me achando gorda ou magra, se está achando fulaninha gorda ou magra”, disparou.
“Guarda para você, fofoca com as suas amigas, não precisa entrar no perfil da pessoa. Acho muito surreal ter que perder o tempo para entrar no perfil da pessoa para fazer esse tipo de comentário. Manda Direct (mensagem direta) para as suas amigas e fala: ‘Olha que coisa horrorosa’. Mas não fala para a pessoa, sabe? Acho que é desnecessário”, opinou.
O lipedema de Yasmin Brunet começou a aflorar novamente durante sua participação no “BBB 24”, período em que desenvolveu uma compulsão alimentar para aliviar o estresse. “Minha perna estava com os vasos estourados, muito peso e me incomodando muito. Pela primeira vez, procurei um especialista. Sempre ouvi que o único tratamento era a lipoaspiração. E por indicação da Vera Viel, fui nesse médico e ele mudou a minha vida. Isso tudo com mudanças de alimentação, testes genéticos, que descobri que tenho intolerância a glúten, lactose… Ajudou muito”, contou ela à revista Vogue Brasil.