Yomax Emagrece? Como Funciona, Para Que Serve e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 16/10/2017

Yomax é um medicamento que pode ser comercializado somente com a apresentação da receita médica. Seu uso é oral e adulto e ele pode ser encontrado em embalagens contendo 60 comprimidos de 5,4 mg.

Para que serve Yomax? 

Ainda de acordo com a bula, a indicação do medicamento refere-se ao tratamento de disfunções sexuais masculinas de origem psicogênica (condições causados por transtornos psíquicos), vascular ou diabética.

O cloridrato de ioimbina, substância presente na composição do remédio, também é utilizada por urologistas no diagnóstico de determinados tipos de disfunções eréteis.

Como Yomax funciona? 

Conforme informações da bula, o medicamento atua na modificação do fluxo sanguíneo do pênis, o que traz a ereção como resultado.

Yomax emagrece? 

Na bula do medicamento, não encontramos reações adversas que nos levam a concluir que, pelo menos diretamente, a substância causa a perda de peso. Portanto, de acordo com o documento não podemos determinar que Yomax emagrece.

Entretanto, a ioimbina, que como vimos acima, faz parte da composição do medicamento, é utilizada em suplementos para melhorar a performance sexual, aumentar a energia e promover a queima de gordura.

O suplemento da substância também é usado para o ganho de massa magra com a musculação.

Entretanto, não podemos usar isso como fator suficiente para afirmarmos que Yomax emagrece. Isso porque as evidências que ligam a ioimbina com a perda de peso são limitadas. Ela parece apenas ter papel energético e não diretamente relacionado ao emagrecimento.

As pesquisas que mostram que o composto pode ser útil para promover a perda de gordura afirmam que isso acontece quando o seu uso está associado com a prática de exercícios físicos.

Vários trabalhos científicos avaliaram a substância. Um deles foi divulgado no ano de 2002 na publicação Medical Hypothesis que afirmou que a ioimbina pode melhorar a eficiência na prática de exercícios, contribuindo assim com a perda de gordura.

Outro estudo, que foi divulgado em 2006 na publicação Research and Sports Medicine (Pesquisa e Medicina Esportiva, tradução livre) concluiu que a ioimbina ajudou a diminuir a gordura corporal em jogadores de futebol de maneira significativa. Os pesquisadores entenderam que o composto pode ser utilizado como uma estratégia de perda de peso para atletas de elite, ou seja, pessoas que praticam exercícios físicos em alto nível.

Por outro lado, o Medline Plus ressaltou que a ioimbina pode, em doses exageradas, trazer efeitos colaterais como falha renal, frequência cardíaca irregular e convulsões, ataque cardíaco. Doses excessivas da substância podem provocar dificuldade para respirar, pressão arterial muito baixa, problemas no coração, paralisia e até mesmo a morte.

Mas por que esses efeitos atribuídos à ioimbina não garantem que Yomax emagrece? Não podemos bater o martelo e dizer que sim, porque se fosse esse o caso, o efeito provavelmente apareceria na lista de efeitos colaterais, certo?

Alguém pode argumentar que ele não figura entre as reações adversas porque foi associado à prática de exercícios físicos. Isso até pode fazer sentido para algumas pessoas, porém, nos leva à obrigação de fazer algumas ressalvas.

Yomax não é um suplemento produzido para estimular a perda de peso ou a eficiência de exercícios. Assim, se o seu objetivo é emagrecer e melhorar os seus ganhos na musculação, nada de se automedicar.

Além de não podermos garantir que o remédio vá trazer o efeito desejado, ele pode resultar em problemas de saúde como os que aparecem no tópico a seguir, que fala sobre os seus efeitos colaterais.

Como se não bastasse, a bula do medicamento alerta que a ioimbina deve ser utilizada com a supervisão de especialistas já habituados à sua aplicação.

Então, para quem quer emagrecer ou ganhar músculos, deixamos a recomendação de seguir uma dieta adequada à meta e praticar exercícios físicos que possam contribuir neste sentido. Mas sempre de maneira segura, com o auxílio de profissionais como nutricionista, médico e instrutor físico.

E caso deseje testar os suplementos de ioimbina voltados para esses objetivos, não deixe de conversar com esses profissionais para se certificar de que são realmente indicados para você e que não trarão prejuízos para a sua saúde.

Efeitos colaterais de Yomax

Também segundo a bula, o remédio pode trazer as seguintes reações adversas:

  • Ansiedade;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Excitação;
  • Insônia;
  • Sintomas de mania;
  • Ereção dos pelos;
  • Coriza;
  • Aumento da atividade motora;
  • Nervosismo;
  • Irritabilidade;
  • Vertigem;
  • Transpiração;
  • Tremores;
  • Formigamento;
  • Alteração da coordenação;
  • Estados dissociativos;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Elevação da frequência cardíaca;
  • Diminuição do volume da urina;
  • Náusea;
  • Vômitos;
  • Estreitamento dos brônquios, causando falta de ar;
  • Tosse;
  • Sinusite;
  • Rubor;
  • Manchas avermelhadas na pele.

Caso experimente essas ou outras reações adversas durante a utilização do medicamento, informe rapidamente o médico responsável pelo tratamento a respeito do problema para que ele determine o que deve ser feito.

Contraindicações e cuidados com Yomax

O remédio não deve ser utilizado por pacientes que sofram com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de sua fórmula ou que sofram com disfunção renal, disfunção hepática, angina pectoris, hipertensão, doenças cardíacas e doenças psiquiátricas.

Ele também não deve ser ingerido por crianças, idosos e por mulheres que estejam grávidas ou se encontrem em processo de amamentação de seus bebês. Yomax deve ser usado com cautela por indivíduos que têm histórico de úlcera gastroduodenal.

Durante o tratamento com o remédio, deve ser realizada a monitoração periódica da pressão arterial e da frequência cardíaca do paciente. Caso esteja fazendo uso de qualquer tipo de medicamento enquanto receber a prescrição de utilizar Yomax, informe quais são esses remédios ao seu médico para que ele identifique se existem riscos de interação entre eles.

Como tomar Yomax?

Antes de tudo, você deve obedecer as orientações passadas pelo seu médico em relação a todos os aspectos do tratamento com o remédio, como dosagem e duração do tratamento. É ele que conhece as particularidades e necessidades do seu caso e desobedecer essas orientações pode resultar em problemas para a sua saúde.

Tendo isso em mente, a bula indica que os comprimidos sejam ingeridos via oral e que sejam acompanhados de líquido. O documento recomenda ainda tomar um comprimido três vezes ao dia e determina que o tratamento não deve ultrapassar 10 semanas.

Caso o paciente experimente reações adversas como náusea, tontura ou nervosismo, a bula aconselha diminuir a dosagem para ½ comprimido três vezes a cada dia e, mais tarde, aumentar gradualmente a dosagem para um comprimido por dia. O documento também alerta que o tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico.

Preço de Yomax

É possível encontrar o remédio à venda por valores entre R$ 57,04 até R$ 76,04. No entanto, pode ser que você ache preços diferentes dessa faixa conforme a localidade e o estabelecimento em que Yomax for adquirido.

Você já ouviu alguém falar que o Yomax emagrece? Tem curiosidade de experimentá-lo por conta disso, mesmo sabendo que não é sua indicação e os efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (52 votos, média: 3,94 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário