Publicidade

 

Mulher Grávida

Como Prevenir a Celulite Durante a Gravidez

Mulheres normalmente têm vergonha de falar sobre a celulite e frequentemente tendem a pensar que isso não acontece com todas as mulheres. Bem, se você é uma fabulosa mãe do século 21, é melhor parecer com uma então! Agora, ser uma mamãe gostosa está em seu controle e você não precisa mais esconder seu corpinho gorducho à meia luz. Você não ouviu falar das vantagens da gravidez? Adiciona sensuais curvas extras e lhe dá uma silhueta de violão que seu marido não conseguirá parar de olhar. A prevenção da celulite durante a gravidez pode ser muito difícil, mas, se você quiser se dedicar de todo coração à causa, você pode seguir esses passos de como prevenir a celulite na gravidez e usar um biquíni na praia alguns meses após dar à luz à alegria da sua vida.

Publicidade

  • Adicione mais fontes de Vitamina A, C e E à sua dieta. Elas são úteis para manter a saúde de sua pele. Entretanto, muita vitamina A pode ser prejudicial ao bebê. Portanto, consuma com moderação. Também tome uma colher de linhaça crua, todos os dias. Elas são ricas em ômega-3, um ácido graxo essencial, necessário ao organismo. Essa vitaminas e nutrientes melhoram a elasticidade da pele e controlam a aparência da celulite. Adicionalmente, você também pode ingerir suplementos de bacalhau. Evite ingerir gorduras saturadas na forma de produtos de padaria como cookies, paezinhos, hambúrgueres, hotdogs e tudo o mais que é frito em infusão, industrializado ou não saudável. Esses alimentos estão cheios de óleos hidrogenados, que são os maiores culpados das queixas de celulite, em quase todas as garotas do mundo. Cortar alimentos ricos em carboidratos é imprescindível para saber como prevenir a celulite, pois reduzirá a quantidade tanto de carboidratos, como açúcar e gorduras saturadas que você consome, de modo que a quantidade de ácidos graxos que você consome torna-se adequada para manter o mecanismo de reparação celular em seu organismo. Você deve consumir gorduras não saturadas, portanto.
  • Já ouviu falar em escovação seca? Transforme-a em sua melhor amiga e, religiosamente, escove toda pele do seu corpo, especialmente as áreas problemáticas, para manter o bom fluxo da circulação sanguínea. As partes do corpo mais propensas a acumular gordura são suas coxas, nádegas, panturrilhas, braços e pneuzinhos. Isto auxilia a quebrar o depósito de ácidos graxos abaixo da pele, para que os resíduos sejam reabsorvidos e eliminados pelo sangue. A escovação da pele é frequentemente recomendada para remoção da celulite porque ajuda a estimular o fluxo linfático, o que previne a gordura de se acumular abaixo da pele. O resultado é: nada mais de celulite! Este é um tratamento muito efetivo para ter como prevenir a celulite durante a gravidez e dever ser feito duas vezes ao dia.
  • Pratique yoga para grávidas. A maioria das mulheres têm a impressão errada de que exercícios devem ser evitados durante a gravidez. Isso é pura preguiça. Você está dando desculpas para evitar mover seu corpo, mas, mais tarde, você fará seu marido sofrer por conta disso. Mesmo as mulheres que não estão grávidas se arrepiam ao pensar em exercícios. Não é de se admirar que muitas de nós sofram com problemas de celulite. Alguns spas oferecem massagens anticelulite e pressoterapias especiais, seguras, para mulheres grávidas. Qualquer outro tratamento para celulite que emprega o uso de ultrassom ou radiofreqüência deve ser evitado durante a gravidez. Métodos naturais anticelulite são soluções, a longo prazo, para um corpo bonito.
  • Absolutamente abstenha-se de beber café, se quiser ter uma pele lisa, sem o efeito casca de laranja. Mesmo que não esteja grávida, café pode agravar seu problema de celulite, se analisado internamente, pois o café é conhecido por causar desidratação em suas células. Quando não há água nas células, significa que as toxinas se depositam e a aparência da celulite será ainda mais pronunciada. Um dos melhores truques, tornado famoso pela atriz Hale Berry, são os enfaixamentos plásticos com pó de café! Utilize a sobra do pó do seu moedor de café para massagear a pele. Você pode adicionar azeite e/ou açúcar mascavo. Após 20 minutos de massagem, cubra a área com folhas de plástico e a enrole com toalhas quentes, de meia a uma hora. Voilá! Seu próprio spa anticelulite caseiro. Cheque as fotos da atriz se duvida dos benefícios deste remédio. Também, torne um hábito usar esponja vegetal no banho.
  • Tome uma xícara de chá verde, todos os dias. Sim, ele contém cafeína, mas não em grande quantidade em cada xícara. Na verdade, você necessita consumir mais de 4 xícaras de chá verde por dia, para igualar à cafeína consumida em uma xícara de café. Uma xícara de chá verde contém 15mg de cafeína. Ele é rico em oxidantes e auxilia a desintoxicar seu organismo. Regula os níveis de açúcar, o que auxilia a prevenção e a eliminação da celulite. Evite beber chá verde por volta da hora do parto, pois alguns estudos sugerem que pode causar deformidades neurotubais nos bebês, em função da deficiência de folato nas mães. O ideal seria tomar uma xícara, entre as refeições, durante o dia. Evite beber o chá verde junto com a comida.
  • Para ter como prevenir a celulite, você deve evitar o consumo de açúcar e prestar atenção ao seu peso. Não, não estamos pedindo que você passe fome enquanto tem outro ser dentro de você, mas não abuse em alimentos não-saudáveis. Se você é do tipo que usa a desculpa de estar comendo pelo bebê, saiba que é melhor você comer correta e saudavelmente! Seu bebê, claramente, não pede que você coma bolos e tortas todo dia, portanto, não se engane. Você tem um bebezinho dentro de você, não um gêmeo monstruoso que a obriga a comer por dois. Comer tanto somente resultará em ganho de peso desnecessário, que é a causa número um da celulite.
  • Beba muita água para evitar a formação de toxinas em seu organismo e previna retenção de água, pois ambos os fatores são responsáveis pela celulite. Você também pode manter um peso em água equilibrado se cortar o sal de sua dieta. Mantenha o corpo hidratado o tempo todo.

Sua melhor aposta para se livrar da celulite após a gravidez é reduzir o peso o mais rápido possível após o parto. Quanto mais esse processo demorar, mais difícil será para eliminar a celulite. Eu diria para evitar cremes para celulite durante a gravidez, pois eles apenas têm efeito temporário e o problema frequentemente volta, após a descontinuação do uso do creme, e também porque químicos presentes em cremes anticelulite podem ser abortivos. Mães que amamentam devem consultar um ginecologista.

Se você realmente se preocupa com sua forma, é interessante que planeje engravidar com um corpo em forma. Isso auxilia a fortalecer mais seu corpo de modo a prepará-lo para lidar com o ganho de peso. Será muito menos difícil para você carregar o peso do bebê e o parto será menos doloroso. Também, se seu organismo está acostumado a queimar gordura com alta eficiência, ele rapidamente voltará à sua forma pré-gravidez em alguns meses. Exercícios também mantêm controlados os níveis de estrógeno.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você está grávida e sente-se muito preocupada com as celulites que podem aparecer após o parto? O que você tem feito para saber como prevenir a celulite? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum Voto Ainda)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×