Publicidade

 

Verisol

Verisol – O Que é, Como Funciona e Para Que Serve

Na indústria cosmética, existem diversos modelos de produtos e suplementos que prometem auxiliar as pessoas a melhorar o aspecto da sua aparência. Entretanto, antes de investir nosso dinheiro em algum desses itens, é importante saber do que se trata o produto em questão e estar assegurado de que ele realmente funciona, certo?

Publicidade

Por isso, vamos falar a respeito de um desses itens – o Verisol, conhecendo-o melhor abaixo.

O que é e para que serve o Verisol? 

Trata-se de um produto fabricado pela empresa Gelita, que promete desacelerar o processo de envelhecimento da pele atuando principalmente na camada da derme, e é composto por substâncias chamadas de peptídeos bioativos de colágeno.

A Gelita explicou que o colágeno é uma estrutura responsável por oferecer firmeza à pele e que corresponde a aproximadamente 80% do peso seco do órgão. Segundo a empresa, o processo natural de envelhecimento, associado a fatores nutricionais e ambientais, faz com que a derme perca umidade e torne-se mais seca, ficando também mais fina.

Ocorre ainda a perda de firmeza e elasticidade e o desenvolvimento de rugas, completou a fabricante, que também promete que o produto ajuda a suavizar as rugas e contribui com o aumento da firmeza e elasticidade da pele.

Como funciona Verisol? 

De acordo com Gelita, os peptídeos presentes na composição do produto são reconhecidos pelas chamadas células fibroblásticas na camada dérmica como fragmentos de colágeno iguais àqueles que são resultantes de atividades catabólicas (quebra, decomposição degradação).

Então, eles são estimulados a aumentar o metabolismo do colágeno para contrabalançar a suposta (que na realidade não acontece) degradação do colágeno na derme, explicou a fabricante.

Publicidade

O resultado disso é uma elevação significativa na produção de colágeno na derme na matriz extracelular, repondo aquilo que foi perdido por conta do processo de envelhecimento e de fatores externos.

Mas será que tudo isso é verdade? Verisol realmente funciona? 

Uma coisa é o que a fabricante do produto promete, outra é como ele funciona na prática. Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa para conhecer sua reputação e verificar se existem indícios de que ele realmente funciona.

Uma pesquisa mostrou que mulheres que tomaram 2,5 g dos colágenos de peptídeos de Verisol uma vez a cada dia apresentaram, depois de um período de oito semanas, uma diminuição de 20% na profundidade das rugas ao redor dos olhos das participantes.

Além disso, os níveis de pró-colágeno – que é o precursor do colágeno – registraram uma elevação de 65% em sua produção.

No entanto, o Prevention, que publicou o estudo, alertou que é improvável que o produto utilizado no experimento, ou seja, Verisol, tenha a capacidade de fazer com que a pele de uma mulher atue da mesma forma que uma versão mais jovem de si própria.

Publicidade

O site também explicou que depois dos 30 anos de idade, a produção de colágeno de todo mundo diminui. E, de acordo com o fundador do Instituto de Pesquisa do Colágeno, que fica na Alemanha, Stephen Oesser, a perda de colágeno na pele provoca a formação de rugas.

O Prevention também explicou que pesquisadores que estudaram suplementos como Verisol teorizam que a ação eficiente desses produtos acontece por meio da trituração do colágeno em cadeias muito pequenas de peptídeos ou aminoácidos.

Segundo esses cientistas, quando os fragmentos são do tamanho apropriado, eles são absorvidos na corrente sanguínea e estimulam a produção de colágeno na matriz da pele. A publicação ainda assinalou que as enzimas utilizadas no laboratório para fazerem o colágeno ter o tamanho adequado não são presentes naturalmente no organismo – daí a utilidade dos suplementos.

Para a dermatologista Patricia Ferris, os resultados do estudo são bastante convincentes e confirmam que a ingestão oral do tipo específico de peptídeos bioativos de colágeno pode melhorar a produção de colágeno.

Conforme a publicação, a dermatologista Doris Day também concorda que qualquer produto com resultados clínicos como esse tem um lugar definitivo no regime de combate às rugas, ao lado de uma dieta de qualidade, da proteção solar e de um hidratante antienvelhecimento.

Ainda assim, ela disse que maiores estudos independentes são necessários para confirmar que os dados apresentados são realmente verdadeiros. Porém, a dermatologista acha que se deve ter uma mente aberta para abordagens mais criativas.

Por outro lado 

O Prevention também conversou com especialistas que não concordam que produtos como Verisol podem realmente funcionar. A dermatologista Jennifer Linder afirmou que é difícil imaginar que os fragmentos de colágeno sejam ingeridos, viajem pelo trato digestivo que é altamente ácido, e terminem acumulados na derme.

E ela não está sozinha em sua opinião – de acordo com a publicação, essa é uma crença tão forte de alguns dermatologistas, que o estudo citado anteriormente é tratado como uma obra do acaso, independentemente dos resultados que o experimento tenha apresentado.

O argumento desses dermatologistas é que qualquer tipo de proteína, inclusive os peptídeos biodisponíveis de colágeno, são processados da mesma maneira pelo estômago e se transformam em pequeninos aminoácidos que não podem atingir órgãos específicos como é o caso da pele.

Então, o que fazer? 

Há especialistas que acreditam que o Verisol funciona, há outros que não crêem que isso seja possível. O que fazer? Nossa sugestão é que você consulte-se com um dermatologista de sua confiança, deixe que ele examine corretamente e converse com ele o que fazer para melhorar o aspecto da sua pele e combater as rugas.

Fale com ele sobre Verisol, deixe que ele avalie a formulação do produto e verifique se o suplemento realmente pode ser útil e apropriado para o seu caso em particular.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já tinha ouvido falar e conhecia o que é o Verisol? Conhece alguém que tenha utilizado e afirme que ele funciona? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×