Veja se o produto conhecido como Desinchá funciona, quais são os ingredientes da sua composição, como tomar e para que serve.
No meio de tantos itens do segmento de emagrecimento que prometem enxugar alguns quilos, é provável que você já tenha se deparado com o Desinchá. Ele é um produto na forma de chá que promete diminuir o inchaço, reforçar a energia e acelerar o metabolismo. Mas será que Desinchá funciona mesmo? Para que serve, afinal?
Antes de mais nada, vale a pena conhecer as melhores opções de chá para desinchar que existem e entender o que é a retenção de líquidos.
Na versão Desinchá Original 60 Dias, o produto conta com os seguintes itens em sua composição: chá verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim.
Para que serve Desinchá?
- Diminuição do inchaço;
- Aceleração do metabolismo.
Benefícios do Desinchá: saiba como usar!
A recomendação do site oficial do produto é esquentar 200 ml de água até iniciar a fervura, desligar o fogo, acrescentar o Desinchá dentro da água, tampar e deixar descansar ao longo de cinco minutos.
Para quem desejar consumir a bebida gelada, a orientação é seguir o mesmo procedimento acima e adicionar pedrinhas de gelo no final. O Desinchá dura até aproximadamente 24 horas, desde que seja armazenado na geladeira.
É aconselhável utilizar água filtrada para preparar o chá. Deixar o produto cinco minutos imerso na água quente serve para extrair as propriedades dos ingredientes de Desinchá e o ideal é consumir a bebida pura, sem adicionar açúcar ou adoçante.
Desinchá funciona mesmo?
Entretanto, no que se refere à ideia de que Desinchá emagrece, as coisas não são tão simples assim: o produto não opera milagres e a diminuição de medidas dependerá de cada pessoa. Para diminuir o peso corporal, o consumo do chá precisará estar associado à prática de atividades físicas regulares e a toda uma alimentação saudável.
Quando for o caso de utilizar Desinchá com o objetivo de diminuir o peso corporal, também é recomendável contar com o acompanhamento de um nutricionista, que saberá indicar uma dieta saudável, equilibrada, controlada e nutritiva, que é o que realmente torna um emagrecimento possível.
Quem aliar a dieta com a prática frequente de atividades físicas para estimular o emagrecimento necessita ainda ter o acompanhamento de um educador físico para assegurar que os treinos sejam seguros e eficientes.
Antes de começar a usar Desinchá
Consulte um médico e mostre a composição de Desinchá para ele, para que o profissional determine se o chá é realmente adequado e seguro para você. Até porque os efeitos do produto podem variar de pessoa para pessoa, conforme o organismo e os hábitos de cada usuário.
Caso você use algum medicamento, suplemento ou planta, questione o médico se não pode fazer mal fazer uso de Desinchá ao mesmo tempo em que a substância em questão.
Não deixe de contar ao médico por que você deseja utilizar o produto. É importante lembrar que os aspectos que Desinchá se propõe a melhorar – inchaço, energia baixa e metabolismo desacelerado – também podem ser sintomas de problemas de saúde.
Cuidado com o excesso
Não devem ser consumidas mais do que três xícaras de Desinchá por dia (uma ao acordar, outra antes de almoçar e a terceira no meio da tarde) porque o exagero na ingestão do produto pode atrapalhar a absorção de nutrientes.
O excesso também pode prejudicar o sono, especialmente para as pessoas mais sensíveis a estimulantes como o guaraná em pó e o chá verde. Por isso, é aconselhável não consumir a bebida no período noturno.
Entretanto, por questões de segurança, vale a pena consultar um médico para saber qual a quantidade máxima de Desinchá que você pode ingerir diariamente sem prejudicar a sua saúde.
Para quem experimentar qualquer efeito colateral com Desinchá, o ideal procurar o auxílio médico, mesmo que o sintoma em questão não aparente ser tão grave assim. Isso é importante para verificar a real seriedade da reação adversa, receber o tratamento apropriado e saber se pode continuar a utilizar o produto ou não.