15 ideias de lanche da noite para emagrecer!

Especialista:
atualizado em 01/10/2020

O lanche da noite não deve ser uma regra, mas serve para aqueles casos em que você jantou cedo demais e vai dormir tarde, ou no caso do jantar não ter sido suficiente para saciar sua fome. Confira algumas boas opções e ideias para fazer um lanche da noite sem sair da dieta!

Por mais que decida fazer um lanche da noite, lembre-se de que ele deve ser leve, principalmente se for próximo da hora em que for deitar. Além disso, o lanche noturno nunca deve ter a mesma quantidade de calorias do jantar, mas deve ser algo mais leve e menos calórico.

Ideias de lanche da noite para emagrecer

Abaixo, estão algumas ideias de lanche da noite que te ajudam e não comprometem o processo de emagrecimento. Confira então e bom apetite!

1. Iogurte com goji berry

O iogurte é uma excelente fonte de proteínas e tem boas quantidades de aminoácidos como o triptofano, que traz a sensação de bem estar.

Enquanto isso, a Goji berry é uma boa fonte de carboidratos, tem alta concentração de vitaminas B e C e carotenoides, essenciais para o funcionamento do metabolismo energético. Consuma essa opção saudável no lanche da noite para um sono tranquilo!

2. Torrada integral com queijo cottage

Essa opção leve tem boas fontes de fibras. O queijo cottage é um queijo muito magro, pobre em gorduras e rico em proteínas. Esse queijo pode ser usado sempre para preparos leves de lanches.

3. Iogurte grego com salada de frutas

O iogurte grego é fonte de proteínas e triptofano, por isso garante a saciedade e o bem estar. O ideal é escolher as frutas que você gosta e aproveitar os benefícios delas.

Prepare a medida de um copo pequeno com banana, maçã, laranja e mamão bem picadinhos e regue com iogurte grego.

4. Pipoca no lanche da noite

Pipoca

Muita gente não sabe, mas a pipoca preparada de forma saudável pode ser um excelente lanche da noite ou do dia em uma dieta para perder peso. Isso porque ela é fonte de fibras e de amido resistente e garante a saciedade.

Lembre-se de que você pode fazer a pipoca, no fogão ou no micro-ondas, sem o uso de óleo para tornar mais saudável. Veja como fazer pipoca sem óleo!

5. Castanhas com frutas secas

As castanhas possuem gordura monoinsaturada, selênio e proteínas que são muito importantes para manutenção da saúde do coração. Enquanto isso, as frutas secas são ricas em carboidratos e fibras. Consuma um punhado na palma da mão, que será suficiente para saciar.

6. Lanche da noite com sementes

Você pode consumir puras ou adicionar por cima do iogurte ou por cima de alguma fruta. Sementes como as de abóbora, linhaça, girassol e chia são excelentes opções de lanche noturno.

Além de uma excelente fonte de fibras, contêm ômega 3, 6 e 9, que melhoram a saúde cardiovascular, e vitamina E, importante antioxidante.

7. Chocolate amargo com 70% de cacau

Consumir uma pequena quantidade de chocolate com 70% de cacau faz bem à saúde. O cacau é rico em antioxidantes e estimula a produção de serotonina. No entanto, não exagere, consuma aproximadamente 30g.

8. Banana com aveia

Essa combinação clássica e deliciosa possui boas fontes de carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B, potássio e do aminoácido triptofano. A aveia possui uma fibra chamada betaglucana que reduz o colesterol. Faça a mistura de uma banana com uma colher de aveia e bom apetite!

9. Leite de amêndoas

O leite é uma ótima opção de lanche da noite porque tem boas proteínas, que dão saciedade, e seu índice glicêmico não é muito alto. Além disso, o leite diminui a ansiedade e reduz os picos de estresse, ajudando você a dormir melhor e relaxar.

10. Lanche da noite com torradas integrais

O grão integral traz sensação de saciedade e evita picos de glicemia. Se não quiser comer puro por ser muito seco, adicione ricota ou cottage. Tome com um chá de camomila a fim de ter um sono super tranquilo!

11. Biscoito de polvilho

Essa delícia tem um certo teor de gordura e sódio, por isso, não exagere na quantidade. Mas o biscoito dá saciedade, é bom para o intestino, não contém glúten e ainda ajuda naqueles dias em que está com vontade de um biscoitinho. Tome com um suco natural antes de dormir!

12. Cenoura com molho de iogurte

As cenouras são ricas em carotenoides e antioxidantes, que auxiliam na saúde da pele, combatem o envelhecimento e a formação de radicais livres.

Separe alguns palitos de cenoura e prepare um molho de iogurte. Consuma esse snack leve e delicioso à noite para ajudar no emagrecimento!

13. Pão sírio com ricota

O sanduíche com meio pão sírio integral e uma fatia de ricota tem menos de 93 calorias. Seria um lanche da noite rico em fibras, carboidratos e proteínas, que traz energia e saciedade e tem baixo índice glicêmico, além de ser delicioso.

14. Frozen de iogurte

O frozen de iogurte desnatado é uma opção de lanche da noite leve, nutritiva e que pode ser muito bem vinda nos dias mais quentes. O frozen de iogurte costuma ter entre 50 e 100 calorias no máximo.

15. Barra de cereal

Barrinhas

Esse alimento é constantemente um aliado, pois sempre salva muita gente em momentos de fome. A barrinha contém fibras, minerais, como cálcio e potássio, além de algumas vitaminas. Geralmente, não passa de 100 calorias.

No entanto, leia sempre a tabela nutricional das barrinhas e veja todos os ingredientes para evitar excesso de açúcar. Se puder, faça sua própria barra de cereal em casa!

O que você achou dessas ideias de lanche da noite para emagrecer que separamos? Costuma sentir uma fome antes de deitar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum Voto Ainda)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário