Especialista da Área:

7 Ervas Medicinais Para Emagrecer

O mundo das ervas sempre tem algo para oferecer para aqueles que querem melhorar a saúde e isso inclui também alcançar e manter a boa forma. O uso das ervas medicinais para emagrecer não é coisa nova, diferentes pessoas de países e tempos diferentes fazem uso destas plantas para emagrecer.

Confira aqui as melhores ervas medicinais para emagrecer encontradas facilmente no Brasil.

1- Camellia sinensis – Chá verde, chá branco, chá preto e chá vermelho

Das ervas medicinais para emagrecer, a camellia sinensis é uma das mais populares e é mais conhecida nas suas formas de chá verde e chá branco, e um pouco menos no chá vermelho. Esta erva tem uma série de substâncias e propriedades benéficas ao emagrecimento. A erva é uma boa fonte de vitamina C, necessária para uma queima eficiente de gordura. Além de evitar que a gordura se acumule porque a vitamina C inibe o cortisol, um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura, especialmente durante o estado de estresse. Esta erva também possui cafeína, se tornando assim um ótimo termogênico natural: ela aumenta o metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura.

Os chás verde, branco, preto e vermelho são semelhantes em suas propriedades emagrecedoras, variando de intensidade em alguns aspectos diferentes. O chá verde é o mais fácil de ser encontrado, além de ser o mais barato, tornando-se assim a primeira opção para quem quer emagrecer. O chá branco e o vermelho são mais difíceis de ser encontrados e são mais caros, mas são também bastante eficazes. O chá preto é o menos eficaz para o emagrecimento, mas também ajuda a emagrecer.

2- Carqueja

O chá de carqueja é muito usado no emagrecimento por vários motivos. O primeiro deles é que esta erva tem efeito positivo o metabolismo. Além disso, a carqueja melhora a quebra de gordura, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante. A carqueja emagrece também porque auxilia na digestão e melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos e também ajuda na prisão de ventre.

3- Cavalinha

Das ervas medicinais para emagrecer, a cavalinha talvez seja uma das melhores opções disponíveis. Isso porque ela combina uma série de propriedades necessárias para o emagrecimento. A primeira propriedade é que ela potencializa a quebra de gordura. Além de melhorar a quebra e queima de gordura, a cavalinha melhora a circulação sanguínea, o que por sua vez melhora o aspecto da pele, incluindo a celulite. A cavalinha, como várias outras ervas medicinais para emagrecer, também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas. Entre as mulheres, a cavalinha é queridinha não apenas porque emagrece, mas porque ajuda a tratar várias afecções típicas das mulheres, como cólicas menstruais, cistites, anemia, dor de cabeça e osteoporose, além de ser ótima no combate à pressão alta.

4- Cabelo-de-milho

Se você tem tendência ao inchaço e à retenção de líquidos, então comece a pensar no chá de cabelo-de-milho. O cabelo-de-milho é ótimo para quem tem tendência à infecção urinária porque é um diurético. Ele também é uma fonte de vitamina C, uma vitamina essencial para quem quer emagrecer e evitar o acúmulo de gorduras. Outra função dessa planta é sua renovação celular, o que tem um efeito visível na pele, melhorando também a aparência da celulite.

5- Canela

Quer uma erva para emagrecer que seja barata, fácil de encontrar e ainda por cima gostosa? Aposte na canela. A canela pode ser consumida na forma de chá ou mesmo em pó; seja como for, a canela ajuda a emagrecer. A primeira função da canela é ela ser termogênica e acelerar a queima de gordura. Em segundo lugar, ela diminui a glicose no sangue, deixando que a insulina fique livre e não acumule o açúcar sob forma de gordura no corpo. Em terceiro lugar, a canela é naturalmente doce e você pode usa-la sempre que tiver vontade de comer doces. Além de todas estas vantagens diretas no emagrecimento, a canela é bactericida e antioxidante, o que ajuda o corpo a se livrar de toxinas, deixando-o livre para metabolizar melhor as gorduras e também melhorando o aspecto da pele.

6- Hibisco

Controlar a ansiedade é preciso. O chá de hibisco tem um sabor adocicado e ajuda a combater a vontade de comer doces. Além disso, o hibisco ajuda a manter o intestino funcionando bem e é diurético, reduzindo o inchaço. O hibisco também atua como um pequeno inibidor de absorção de carboidrato e gordura nos alimentos. Para completar o pacote, o hibisco possui uma boa quantidade de vitamina C e é desintoxicante, permitindo que as células fiquem livres para funcionar bem, o que acaba por contribuir para o emagrecimento. Muitas pessoas tem consumido o chá de hibisco para emagrecer.

7- Alfafa

Se um de seus critérios ao usar ervas medicinais para emagrecer for também os nutrientes que a erva contém, então fique com a alfafa. A alfafa é uma planta bastante completa em termos de nutrientes, contendo vários minerais (ferro, potássio, cálcio) e vitaminas (A, vitaminas do complexo B, C, D, E e K), todos necessários não só para o emagrecimento, mas também para a sua saúde. E não é só isso: a alfafa contém ainda uma boa quantidade de proteína, algo necessário para manter você saciado e também para a revitalização e formação de músculos. Achou pouco? As calorias são baixíssimas e a alfafa também atua como um desintoxicante natural do corpo.

Cuidados

É sempre bom lembrar que o fato de serem ervas medicinais não significa que elas estão liberadas para o consumo para todos e de forma livre. Elas têm restrições e algumas não podem ser consumidas por tempo indeterminado. Portanto, antes de começar a fazer uso de qualquer uma delas, é melhor conhecer mais e saber se você pode ou não consumi-la e em quais quantidades. Só assim você poderá usar as ervas medicinais para emagrecer de uma forma segura.

Você já usou ervas medicinais para emagrecer? Surtiu efeito? Você conhece outras ervas que ajudem no emagrecimento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (53 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...

7 comentários em “7 Ervas Medicinais Para Emagrecer”

  1. Essa composição de sete ervas tem efeitos colaterais?? Porque tem me baixado muito a glicemia, me deixa com muito enjoô e me sinto fraca e sem vontade de nada

  2. Bom dia .. Gostaria de saber .. Se a mistura dessas 7 EVAs corta o efeito …. Ou não .. Se caso corta ” qual seria a combinação ideal pra misturar algumas ervas .. E ter um efeito de enegrecimento .

  3. Eu sempre tomo o chá de hibisco e notei uma diferença grande no meu peso e saúde e tudo obrigada bjinhos

Deixe um comentário